Fibra está a chegar a Guimarães

  • 17 March 2011
  • 17 respostas
  • 1567 visualizações

É verdade já está a ser instalada na entrada da cidade de Guimarães fibra da MEO junto ao espaço Guimarães pude constar e obter informações no local que aqueles técnicos estão a trabalhar para a PT.
Agora vamos ver quanto tempo demora a ser comercializada sei que vão por na cidade toda de Guimarães .

17 respostas

Excelente notícia, só espero que seje rápido a chegar à zona do salgueiral 😛
Vejam lá não venham a ter algum desgosto!
Eu aqui à coisa de um ano perguntei o mesmo a uns técnicos que andaram semanas a passar uns cabos em várias zonas da cidade e a resposta foi a mesma.
Acabei por vir a saber que até aos armários da PT realmente é fibra, agora destes até nossas casas é que é cobre. E assim deverá ser durante muitos e bons anos... Só se muita coisa mudar, o que não me parece, pois o ADSL está para durar... Ainda vão "espremer" esta tecnologia uns bons anos, será até ao não poder mais. Tal como aconteceu com a passagem dos modens analógicos para o ADSL...
Mas pronto isto sou eu a falar, conto que ai possa vir a ser diferente. Depois vocês dão-nos notícias 😉
Vejam lá não venham a ter algum desgosto!
Eu aqui à coisa de um ano perguntei o mesmo a uns técnicos que andaram semanas a passar uns cabos em várias zonas da cidade e a resposta foi a mesma.
Acabei por vir a saber que até aos armários da PT realmente é fibra, agora destes até nossas casas é que é cobre. E assim deverá ser durante muitos e bons anos... Só se muita coisa mudar, o que não me parece, pois o ADSL está para durar... Ainda vão "espremer" esta tecnologia uns bons anos, será até ao não poder mais. Tal como aconteceu com a passagem dos modens analógicos para o ADSL...
Mas pronto isto sou eu a falar, conto que ai possa vir a ser diferente. Depois vocês dão-nos notícias ;)

Não é nada que já não me tivesse ocorrido.
Crachá +7
Vejam lá não venham a ter algum desgosto!
Eu aqui à coisa de um ano perguntei o mesmo a uns técnicos que andaram semanas a passar uns cabos em várias zonas da cidade e a resposta foi a mesma.
Acabei por vir a saber que até aos armários da PT realmente é fibra, agora destes até nossas casas é que é cobre. E assim deverá ser durante muitos e bons anos... Só se muita coisa mudar, o que não me parece, pois o ADSL está para durar... Ainda vão "espremer" esta tecnologia uns bons anos, será até ao não poder mais. Tal como aconteceu com a passagem dos modens analógicos para o ADSL...
Mas pronto isto sou eu a falar, conto que ai possa vir a ser diferente. Depois vocês dão-nos notícias ;)

Esquece tal asneiras que estás a dizer, daqui a 5 anos, se houver ADSL é em aldeias.
Não quero ser pessimista, mas acho que o joefagundes tem toda a razão.
Vão aparecer aqui muitos comentários deste tipo "ah, já andam a passar fibra não sei onde..."
Quem tem estado atento aos meus comentários, deve ter visto um que dizia que este ano vai haver FTTH em todos os parques empresariais (antigas zonas industriais) do país. Por isso, vão começar a ver por aí muita gente ao serviço da PT a passar fibra no país todo. Mas infelizmente.... para já vai ser confinada às zonas industriais.
Crachá +7
Informação que tenho, de quem distribui material para projectos, é que apesar de estar a sair muitas bobines de Fibra para as tais zonas industrias, estão a sair muitas também para a parte doméstica, nunca saíram tantas até à data em tão pouco espaço de tempo, e pelo que sei é para se manter o ritmo até Junho/Julho.
Material para projectos é comigo, e eu não sou empreiteiro 😉
Esquece tal asneiras que estás a dizer, daqui a 5 anos, se houver ADSL é em aldeias.

Brincalhão! :he:

Mas é sempre bom ver que temos alguns optimistas entre nós! Cá estaremos à espera, mas sentados e bem cómodos... 😃
Crachá +7
Brincalhão! :he:

Mas é sempre bom ver que temos alguns optimistas entre nós! Cá estaremos à espera, mas sentados e bem cómodos... :D

Às vezes temos de ser.
Sou daqueles que acredita que este ano vão cobrir as 600mil casas prometidas, e que a minha será uma delas eheh.
Nao quero discordar com os vossos comentários, mas acho que Guimarães vai ter fibra comercializada não se esqueçam que em 2012 Guimarães é capital europeia da cultura. Eu gosto de ser optimista.
Às vezes temos de ser.
Sou daqueles que acredita que este ano vão cobrir as 600mil casas prometidas, e que a minha será uma delas eheh.

Eu com a idade que tenho já deixei de acreditar no Pai Natal à montes de anos...............
Eu posso ser um dos que tenha sorte este ano, por estar perto de uma zona industrial.
É uma de três no concelho da Lousã, se apanhar os gajos por cá, vou perguntar se estendem a fibra até aqui ao lado, se não o fizerem, vou dizer qualquer coisa à PT, ou vou reclamar na loja PT Bluestore da Lousã ou junto assinaturas dos moradores da localidade mais próxima da zona industrial e mando para a PT.

Assim, o resto do concelho devia fazer o mesmo.
Do tipo, eu fazer especificamente para a zona onde vivo, e os outros de outra zona fazerem para a zona deles, de forma a que as assinaturas fossem todas entregues à PT.

E na minha localidade não vou dizer que é só a minha localidade que está interessada em aderir, mas sim as localidades vizinhas também.

Também vou dizer que podem ter potenciais clientes de outras redes que podem aderir ao MEO Fibra, caso a PT aposte aqui.

E assim conforme, isto fosse avançando, no papel que colocava na caixa de correio das pessoas dizia também para quem se lembrasse de fazer o mesmo para outra localidade do concelho da Lousã, me fosse enviando as localidades em que a recolha de assinaturas, já tivesse terminado, por forma a que eu pudesse publicar num blog, o número de localidades do concelho da Lousã que já enviaram uma carta/documento, fax com assinaturas para a PT.

É importante que isto aqui na zona industrial avance, e depois venha para minha casa, se não vier, é uma reclamação para a PT ou um abaixo assinado a entregar por carta, fax, ou até mesmo numa loja PT Bluestore.

Vou ficar à espera da fibra aqui.

Por enquanto, foi-me dito por um recrutador de comerciais da D2D para a zona centro, que segundo o que ele sabe a comercialização do MEO Fibra na Lousã, ainda não será este ano, mas contudo também diz que quem manda é a PT e que de um momento para o outro podem mudar de ideias e colocar aqui fibra.

Vamos ver e esperar que a PT siga o melhor caminho e que ponha ou não aqui FTTH, mas gostava de facto de ter o MEO Fibra ainda este ano, em geral acho que todos os MEOs da Lousã gostavam e estão ainda à espera, mas como ainda pode haver muita gente que é SAPO e tem TV da ZON pode ser que a PT ao investir aqui, cative mais clientes para o MEO Fibra, caso ele venha a existir aqui este ano.

Espero que a PT se esforce por chegar aqui em breve.
Alguma novidade acerca da Fibra em Guimarães?
Já nem pedia fibra para me contentar, ADSL anexoM ou VDSL já me chegava perfeitamente.
A concorrencia invadiu esta zona de candoso-Santiago con a fibra. Espero k a meo se interesse mais pelos seus clientes e k para nao os perder para a concorrencia ponham a meo fibra nesta zona. Tenho a certeza k muitos habitantes desta zona iam aderir. Obgd.
@@@Romeu Boa Tarde, Na sua morada espicifica não existe ainda viabilidade porem na zona em questão existe um pedido efetuado de instalação em meados de Fevereiro, neste aspecto deve estar para breve a cobertura. Assim que tivermos mais informações entramos em contacto .Obrigada
Reputação 2
Crachá +1
Boa noite. Rua António da Costa Guimarães 369 Urgezes 4810-491 Guimarães, já ha´cobertura fibra?


Vodafone anda cá a bater a porta e dizem que já tem fibra.


Obrigado

Responder