fibra em quarto sem antena

  • 3 May 2020
  • 1 resposta
  • 328 visualizações

Olá, vieram instalar o pacote fibra há 2 dias, pedi com box, pois quero gravar as minhas séries e programas.

Acontece que todos os quartos têm ligação de antena excepto o meu (onde quero pôr a box) reportei isso quando aderi ao pacote e disseram que os tecnicos colocavam fio ate ao quarto. os tecnicos disseram-me que para a grossura da parede nao tinham broca para fazerem esse trabalho e que nao conseguiam saber de onde vinha um fio qualquer ao qual nem sei dizer nome e que nao recomendavam pois tambem não sabiam como iriam fazer, sinceramente não vi muita vontade pela parte deles, até que referiram que podiam fazer estragos pois nao eram electricistas . 

Um dos quartos que tem antena é mesmo pegado ao meu e tem cabo de antena daqueles ainda de fio branco. a pergunta é: não dá para puxarem esse fio para o meu quarto? ou fazerem esse fio de antena com 2 saidas? (uma desse quarto e uma para o meu quarto??) falaram-me para pedir a troca de box pela box-wifi mas corro o risco de quando a casa estiver com muita gente (que acontece nas alturas festivas) que falhe constantemente e o tecnico nao me garantia que funcionasse a 100% como as outras devido à rede inexistente desse quarto, tambem me falaram do kit de powerline, mas para alem de carote já li que costuma falhar. 
 

Aguardo as vossas respostas.

Desde já o meu obrigada!


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso implica a alteração da instalação da casa...são tecnicos de telecomunicações não são electricistas certificados para o fazerem…

 

quando é para acrescentar ou usar a rede interna, não é preciso alguem certificado para o fazer...agora alterar a rede existente sem duvida que sim...

Responder