Fibra

• 23 Setembro 2014
  • 18 respostas
  • 1246 visualizações

Reputação 1
Boa tarde.

Gostava de saber quando é que entra em vigor o acordo entre a PT e a VODAFONE,para a PT puder usar a Fibra da Vodafone?

Cumprimentos

18 respostas

Tenho estado a ler vários tópicos deste forum e por várias vezes é abordado este tema. O protocolo da PT com a Vodafone.

Curioso é constatar que nenhuma destas perguntas obteve resposta.

Parece-me que a MEO nem quer ouvir falar do referido protocolo.

Enquanto tiver o Zé Povinho agarrado ao ADSL e a pagar muito mais por um serviço miserável, em zonas onde já existe cobertura da VODAFONE,  vai assobiando para o lado e não quer saber de nada.

Eu já tentei obter esta informação por diversas vezes através do apoio ao cliente e incrivelmente ninguém sabe de nenhum protocolo! Uma vergonha.

Já tenho Fibra Vodafone na minha rua, logo que terminar a fidelização a MEO nunca mais verá um centimo meu.  
Reputação 7
Crachá +19
boas

o protocolo ja existe a uns 2 meses...e a Vodafone ja usa em muitos locais a fibra da Meo...
o protocolo ja existe a uns 2 meses...

O protocolo já é do conhecimento público (veio publicado em vários jornais nacionais) desde 21/07/2014.

e a Vodafone ja usa em muitos locais a fibra da Meo...

A Vodafone já usa a fibra do MEO?!  E o MEO não usa a fibra da Vodafone?

Jornal Público 21/07/2014

A Meo fez um acordo com a Vodafone para a partilha de rede de fibra óptica, que permitirá àquelas empresas chegarem cada uma a mais 450 mil casas.

“Este acordo abrange a partilha de fibra óptica escura [não usada] em cerca de 900 mil casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra aproximadamente 450 mil casas”, explica a PT (dona da Meo), num comunicado entregue nesta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O negócio é feito através de um contrato de aquisição de direitos de uso exclusivo, com a duração de 25 anos.

“Dado o modelo de permuta de capacidade e partilha adoptado, ambas as entidades manterão total autonomia e flexibilidade no desenho das suas ofertas de retalho, incluindo a disponibilização do sinal RF [de rádio-frequência] de televisão, estando garantida a total confidencialidade da informação de clientes”, refere o comunicado da PT.

A Vodafone, por seu lado, nota em comunicado de imprensa que a partilha se enquadra num "plano de expansão de fibra para um total de mais de dois milhões de lares em 2015". Já o Meo passa a ter acesso por fibra a 2,1 milhões de habitações.
Reputação 7
Crachá +19
boas

sinceramene nao sei de algum cliente Vodafone Fibra que queira vir para a Meo...o preço bate qualquer concorrencia...as platadormas sempre foram iguais por isso a partilha da infrastrutura não iria ser dificil...

sei de alguns clientes que passaram de Meo FIbra para Vodafone Fibra e usam a fibra da PT...ao contrario desconheço pelo menos por agora...
Reputação 5
japamar escreveu:

e a Vodafone ja usa em muitos locais a fibra da Meo...

A Vodafone já usa a fibra do MEO?!  E o MEO não usa a fibra da Vodafone?

O MEO também já está a usar a fibra coberta pela Vodafone, obviamente em determinadas zonas.

O acordo foi celebrado em Julho mas nalgumas notícias foi referido que só em dezembro 2014/início de 2015 é que a partilha estaria disponível, o que se veio a verificar.

Paulo.Santos escreveu:

O MEO também já está a usar a fibra coberta pela Vodafone, obviamente em determinadas zonas.

O acordo foi celebrado em Julho mas nalgumas notícias foi referido que só em dezembro 2014/início de 2015 é que a partilha estaria disponível, o que se veio a verificar.

Saúdo o contributo de um moderador para este post e agradeço a sua resposta.

O seu  "obviamente em determinadas zonas" é que me deixa curioso e ao mesmo tempo desconfiado.
Curioso por saber se, havendo já fibra da Vodafone na minha rua (código postal 4780-271), esta está incluida nessas "determinadas zonas". Será que me podiam dar essa informação?
Desconfiado porque, sendo uma zona onde antes só havia MEO ADSL sem nenhuma concorrência, o MEO não esteja interessado em fornecer a fibra através de outro operador uma vez que tem muitos clientes "agarrados" a contratos de fidelização no ADSL e esta seja uma daquelas "determinadas zonas" onde o MEO não fornece fibra. Espero que não!
O que eu gostava é que a MEO enviasse uma equipa técnica a este local (código postal 4780-271) para fazer uma avaliação da viabilidade de fornecimento do serviço MEO Fibra através da rede da Vodafone aqui existente.
Cumprimentos,
Jaime Silva
boa tarde.

realmente é curioso ninguem da Meo responder.

no meu predio existe fibra da vodafone e ja pedi que me instalassem a fibra continuando a ser cliente Meo. Ja me disseram que tal não é possivel, mas não me apresentaram as razões. Será que os colaboradores sabem deste acordo de 2014????

realmente o serviço adsl é muito fraco, tendo fibra no predio, será que se podem perder clientes assim???

ja pedi uma opinião a anacom, e espero resposta.
@@carlos_moreira Boa Tarde, para verificarmos mais detalhadamente essa situação necessitamos da morada completa. Envie-nos uma mensagem privada com essa informação. Obrigada
Reputação 1
Boa tarde.

Tenho o mesmo problema do Sr.carlos_moreira a unica diferença é que sou cliente da vodafone com a fidelização acabar em Março 2016,e queria saber se na altura poderei ter Fibra Meo com a fibra da vodafone que está instalado no meu prédio?

cumprimentos.
[user=7189]@wwefan[/user] Boa Tarde, neste sentido e mais perto da data entre em contacto connosco dado que atualmente ainda não existe viabilidade no entanto verificamos um pedido de análise técnica para essa zona pelo que deverá estar próxima a cobertura. Obrigada
Reputação 1
Ok,falamos depois se já houver Fibra da Meo na minha zona.

cumprimentos.
Maria_MEO escreveu:

@carlos_moreira Boa Tarde, para verificarmos mais detalhadamente essa situação necessitamos da morada completa. Envie-nos uma mensagem privada com essa informação. Obrigada

obrigado pela resposta.

não sei enviar msg privadas, mas podem ver pela minha ficha de cliente na morada que tenho o m5o.

av. da liberdade n 38 - 6 esq 2745-298 Queluz. Sei que a Meo não tem fibra, mas a Vodafone tem.

Repito mais uma vez , não quero deixar de ser cliente Meo.

mais uma vez obrigado

boa noite

agradecia uma resposta.

obrigado

carlos_moreira escreveu:

Maria_MEO escreveu:

@carlos_moreira Boa Tarde, para verificarmos mais detalhadamente essa situação necessitamos da morada completa. Envie-nos uma mensagem privada com essa informação. Obrigada

obrigado pela resposta.

não sei enviar msg privadas, mas podem ver pela minha ficha de cliente na morada que tenho o m5o.

av. da liberdade n 38 - 6 esq 2745-298 Queluz. Sei que a Meo não tem fibra, mas a Vodafone tem.

Repito mais uma vez , não quero deixar de ser cliente Meo.

mais uma vez obrigado

[user=28099]@carlos_moreira[/user] Bom Dia, conforme podemos analisar ainda não existe viabilidade fibra na morada indicada, no entanto verifica-se um pedido de análise técnica em meados de Março para verificar a possibilidade de instalação de infraestruturas de sinal ótico. Contudo não é possível verificar mais pormenores deste pedido. Solicitamos que aguarde por futuras informações sobre esta questão. Obrigada
Reputação 1
Bom dia.

Esqueci-me de dizer que a minha zona é Miratejo Seixal.Será que também estão a pensar fazer uma analise tecnica na minha zona?

cumprimentos.
@@wwefan Boa tarde, a resposta que lhe demos foi respetiva á morada do Miratejo. Neste sentido aguarde informações adicionais. Obrigada
obrigado pela resposta.

e o tal acordo de partilha da fibra entre a Vodafone e a Meo????

pode-me responder?

obrigado
Reputação 1
ok,obrigado pela resposta.

Responder