Pergunta

Fatura

  • 8 April 2021
  • 8 respostas
  • 49 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Como acedi ao debito direto foi concedido 1€ a menos no valor da fatura todos os meses mas não foi retirado da fatura. Outra coisa foi acordado uma fatura de 14,49€ vitalicia (como reformada) mas este mês tenho 18,87€ para pagar. Porquê?

Obrigada,


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Os contratos / valores não são vitalícios. Em geral têm duração de 2 anos. 

Terá que ver com o apoio ao cliente a questão dos valores? Provavelmente, se houve negociação recente, estão a faturar x dias do contrato antigo + x dias do novo. 

Quando aderiu ao débito direto? Se foi pouco antes da emissão da fatura ainda não se vai refletir. 

Crachá

O debito direto aderi a mais de um mês e não foi descontado na segunda fatura.

Os meus pais como são de um certa idade, e como todos os dois anos tinha que negociar os preço das chamadas então a Meo proporcionaram um contrato vitalício sempre com o mesmo valor mensal de 14,49€ com o pacote de canais gratuitos. No mês passado foi de 15,49€ ( sem o desconto de 1 euros) e este mês é de 18,87€, este valor não está correto.

Reputação 7
Crachá +24

É a primeira vez que tomo conhecimento de contratos vitalícios nas telecomunicações… e já ando por aqui há alguns anos. Tenho serias duvidas que isso seja mesmo assim. Tem isso por escrito? 

O euro de desconto não é da fatura eletrónica? Esses EUR 18,87 são de mensalidade? Não haverá aí um custo em serviços à parte? 

Aqui no fórum é impossível analisar isso ao pormenor porque aqui somos clientes sem qualquer acesso ao sistema da MEO.

Aconselho a contactar o apoio ao cliente para esclarecerem isso.  

Crachá

Recebi por email o contrato: Esta é a parte do contrato acordado em relação ao valor mensal da fatura

 

Crachá

Os meus pais não tem telemóveis associados a fatura.

Reputação 7
Crachá +24

Mas aí não fala nada em contrato ou valores vitalícios… é o normal… 24 meses de fidelização… após 24 meses acresce EUR 3,65 por mês do aluguer da box.

Quando foi feito esse contrato?

Crachá

O contrato foi enviado com a data do dia 11 de Março.

A senhora da Meo que falou comigo ao telefone diz me como os meus pais são cliente da Meo há muito anos, como são reformados e para evitar negociar o contrato de dois em dois anos, fica este com vitalício e com 24 meses de fidelização (isso ela também me disse). O preço mensal seria sempre o mesmo...

Reputação 7
Crachá +24

Então é bastante recente, ou seja, essa fatura ainda é uma fatura de transição entre o contrato velho e o novo. Quando foi emitida? Certamente que estão a faturar uma parte do contrato antigo + outra do contrato novo. Não diz lá os períodos que estão a ser faturados? 

O preço mensal é garantido durante os 24 meses, a partir disso pode haver alterações.

Para além da clausula contratual do aumento mínimo de 50 cêntimos por mês a partir de cada ano novo.