Pergunta

Falta de compromisso na renegociação de contrato

  • 28 December 2018
  • 10 respostas
  • 512 visualizações

Crachá +1
No dia 20-12-2018, contactei a Meo para saber as novas condições que me ofereciam, uma vez que o periodo de fidelização termina a 13 de janeiro de 2019. Faço eu o contacto, porque há dois anos, quando terminou o periodo de fidelização, aumentaram-me para o dobro. Assim, agendo para a cada 2 anos renegociar as novas condições.
Atendido por uma comercial de nome Rafaela?, às 12:23, a ligação durou 44 minutos e 13 segundos e ficou acordado que teria 200 canais + 200 Mbps + telefone fixo 24 horas e uma mensalidade grátis. Este acordo pode ser ouvido na gravação do telefonema e nos últimos 5 minutos.
Após várias e, repito, várias reclamações, recebi agora um email [THREAD ID : 3-41B39687] a informar que não está em falta qualquer condição acordada.
Ora, com certeza não ouviram a chamada, onde e a meu pedido, a comercial, repetiu cerca de 3 vezes a oferta das novas condições.
Assim, solicito à Meo a reposição da verdade ou que me forneçam a gravação da conversa.
Na falta de resposta em tempo útil, recorrerei à ANACOM e ao CICAP.
P.S. Creio que a MEO, de má fé, se está a defender usando um sms a concordar com as condições que eu enviei de imediato e sem ler quaisquer condições, porque a senhora me pediu para o fazer assim que recebesse a mensagem. Eu, usando de boa fé, assim o fiz. Mais uma prova que pode ser verificada pelos periodos. Ou seja, a chamada durou 44 minutos, por isso terminou às 13:07. A SMS foi enviada de imediato e precisamente às 13:07. Logo ....está tudo dito.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Que condição está em falta? Respondeu ao sms SIM xxxxxxxxxxx?
Crachá +1
O pacote de 200 canais e a internet desceu dos 100 para os 30 Mbps, em vez de aumentar para os 200Mbps.
Reputação 7
Crachá +24
Respondeu ao SMS? Recebeu email a confirmar as condições / ofertas?
Crachá +1
Como poderá ver pelo Post Scriptum que editei no Post original, sim, respodi e passo a citar o que já publiquei:
"P.S. Creio que a MEO, de má fé, se está a defender usando um sms a concordar com as condições que eu enviei de imediato e sem ler quaisquer condições, porque a senhora me pediu para o fazer assim que recebesse a mensagem. Eu, usando de boa fé, assim o fiz. Mais uma prova que pode ser verificada pelos periodos. Ou seja, a chamada durou 44 minutos, por isso terminou às 13:07. A SMS foi enviada de imediato e precisamente às 13:07. Logo ....está tudo dito.
Como a minha palavra é um contrato, eu confio na palavra dos outros, sobretudo quando estão a falar em nome de uma instituição como a Meo e sabendo que a chamada está a ser gravada.
Reputação 7
Crachá +24
Recebeu o email com as condições? Consta lá a oferta no Upgrade de velocidade para 200MB e a dos 200 canais?
Se a Meo não lhe resolver o problema pode reclamar por aqui:
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Crachá +1
Boa tarde,
peço desculpa estar a ressuscitar este tópico, mas como tenho um caso parecido, vou aproveitá-lo!
Renegociei o meu contrato com a MEO no dia 5/07/2019 numa chamada de mais de 1h10m, pois também estava a terminar a minha fidelização e tenho a concorrência a bater-me à porta todos os dias com ofertas bem apetecíveis.
Acordei com a operadora o novo valor de mensalidade, mantendo o mesmo serviço e uma refidelização de 24 meses.
A minha única exigência na conversa em questão foi que me fizessem um upgrade aos equipamentos (principalmente o router wi-fi) que são da idade da pedra. É uma vergonha eu dar 10 passos e o sinal wi-fi ser quase inexistente! O MeoGo só funciona como deve de ser na sala onde tenho o router e onde, obviamente, não preciso de usar a aplicação pois tenho a televisão!
Bem, adiante, já liguei para a MEO mais umas 3 ou 4 vezes depois disso (porque não fui contactado por ninguém da MEO, como ficou combinado) e basicamente chutam-me do departamento técnico para o departamento comercial porque parece que ninguém quer assumir a troca dos equipamentos.
Não consigo perceber estas atitudes. Se ficou certo à partida que esta era uma condição para a renovação do contrato, porque raio não cumprem?? Também caí na esparrela de responder o "SIM" à SMS que me enviaram logo a seguir à conversa... Claro que o resto deixa de interessar!
Da ultima vez que consegui falar com alguém disseram que iam fazer um pedido (não sei a quem) e enviaram SMS a dizer que o numero do pedido é INBMEO7516527. Entretanto passou mais uma semana e resolução nem vê-la! É vergonhoso!
Boa tarde.
Hoje aconteceu-me exactamente o mesmo. Tinha a concorrência com uma oferta altamente interessante e eu resolvi telefonar para a MEO a confirmar a data em que finda a fidelização (apenas para isso pois estava mesmo com ideia de mudar). Pois bem, termina a 16/08/2019. No entanto, entre ofertas que o senhor me fazia, lá chegámos a um consenso. Ficou tudo registado (e re-registado) na chamada telefónica para não haver equívocos. Recebi o tal email supostamente com as condições, mas vinha apenas a mencionar um desconto e a oferta do aluguer de uma nova box. Então e o resto?? Lembrei-me imediatamente que há dois anos atrás aconteceu exactamente o mesmo. E lembro-me perfeitamente que há dois anos foi um pequeno sarilho para que efectivassem o acordado. Era como se a chamada não tivesse existido. Depois de, a muito custo, lá terem ouvido, penso eu, a gravação, já me diziam que a funcionária não podia oferecer aquelas condições. Enfim, há dois anos foi um sarilho. Talvez não tenha sido tão difícil porque não enviei o SMS com o tal "SIM".
Desta vez, há umas horas atrás, telefonei imediatamente para confirmar o que havia ficado acordado. Incrível! Ninguém sabia de nada e disseram-me que a única alteração que constava era o que eu tinha recebido por email. De resto ficava tudo na mesma. Não sei se é para rir ou para chorar...
E desta vez, como é óbvio, também não vou enviar qualquer SMS enquanto não me enviarem as condições efectivamente acordadas ou enquanto não procederem às devidas actualizações e eu as confirmar na área de cliente (além da instalação da nova box).
Das duas uma: Ou as condições "no papel" ou as actualizações efectivadas. Sempre.
De qualquer forma, tenho até 16/08/2019 para mudar ;-)
Cumprimentos,
Alexandre.
Crachá +1
Infelizmente a mim a aconteceu-me o mesmo, a diferença é que consta que na minha morada tenho fibra óptica, alias cheguei a confirmar um contrato com fibra óptica. Qual não é o meu espanto quando me dirigi à loja da MEO da minha área Quarteira algarve e me foi dito, existir um erro que onde eu moro apenas há fibra para empresas, quem me atendeu na loja acrescentou que os operadores que nos ligam não conhecem a realidade, parece que existe outros códigos postais iguais ao meu, algo que eu não tenho culpa pois nunca me foi atribuído nº de policia etc.
Por acaso a sul tenho fibra a 20 metros da minha casa numa empresa, e a norte num empreendimento chamado Villa Sol, será que é tão difícil trazer fibra até á minha casa! Voltei a fazer um contrato com adsl até 24 mps, normalmente a velocidade que tenho disponível é de 2 a 4 Mgs download e menos de 1 de upload. Quero deixar o meu descontentamento com a MEO, principalmente pela falta de coordenação entre operadores, falta de formação técnica, existe operadores que deviam ter formação extra de como atender clientes.
Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +24
A comunidade agradeço o seu contributo no forum.
Crachá

Estes Srs. MEO fazem o que querem com o Ze Povinho,e o Toino aguenta.