Falhas nos servicos TV e Internet

  • 6 June 2015
  • 20 respostas
  • 2250 visualizações

Após reclamações efectuadas anteriormente ( desde o dia 17.05.2015 ) devido a falha nos servicos a  Meo entrou em contacto comigo no dia 31.05.15 por volta do meio dia, a informar que iria efectuar um credito no periodo de 17 a 31.05.2015 na facturaçao.
No dia 01.06.15 por volta da 13h , a Meo entrou em contacto comigo a informar que iria efectuar uma mensalidade gratuita na factura relativa ao  periodo de 19.06.2015 a 19.07.2015.
No dia 04.06.2015 as 13h30, voltei a entrar em contacto com Meo porque não tinha os canais HD e com velocidades de banda larga no valor dos 4 megas falei com a Sra. Isabel Ribeiro que transferiu para departamento técnico responsável pela avaria especializada efectuada a minha linha.
Sr. Tiago Silva que pediu-me para aguardar cerca de 15 minutos para informar o ponto de situacao.
O Sr. Tiago Silva ,entrou em contacto novamente comigo a informar que iria entrar em contacto no dia 05.06.15 para saber se o servico estava estável e se caso fosse necessário agendar uma deslocação de uma equipa técnica ao local.
O Sr. Tiago Silva após uma intervenção , voltei a ter canais HD que não tinha desde 30.05.2015 e a velocidade subiu dos 3 megas para 7.5 megas. No entanto os canais em HD tinham paragem de imagem cerca de 15 a 20 segundos.
No dia 05.06.2015, voltei a entrar em contacto com a Meo no para saber qual o ponto da situação, pediram para aguardar contacto.
Sr. Pedro Freitas telefonou do departamento técnico informar que não era possível aumentar a capacidade de velocidade mais  de 15 megas velocidade máxima possível.
No mesmo dia 05.06.15 ,falei com o Sr. Jorge Santiago do departamentos comercial que transferiu para Vanessa Sousa das alterações contratuais, no decorrer da chamada foi abaixo e apesar do ocorrido a Sra. Vanessa Sousa não retribuiu a ligação.
Telefonei novamente para os serviços da Meo.
Falei com o Sr. Pedro Freitas, que passou a Sra. Daniela Freitas da fracturação, registou novamente a minha reclamação e passou para as alterações contratuais.
Sr. Luís Rodrigues do departamento Alterações contratuais propôs uma continuação do desconto dos 7 euros que tenho na minha faturação atual e com isso aumentaria o período de fidelização por mais 24 meses. Informei ao Sr. Luís Rodrigues que não estava interessado na proposta porque que devido a incapacidade da Meo em fornecer os serviços contratualizados e não por vontade minha, deveriam fazer uma atenção sem aumento de período de fidelização. Passou a chamada ao Sr. Miguel Vieira responsável das alterações contratuais indicou o número de reclamação:
- 3-89698768883
Após 20 minutos, fui novamente contactado pela Sra. Petra Nascimento dos serviços técnicos da Meo que informou que o serviço era até ao 24 megas e apesar de eu alegar que o serviço não estava a ser cumprido conforme o contratualizado com a Meo. A informação dos técnicos foi que só era possíveis no máximo 15 megas, mas esse valor ficava no limite possível tornando os serviços instáveis. Passou para o responsável Sr. André Graneiro que me informou que iria passar aos comerciais a título de averiguação.


As 22h09 do dia 05.06.2015 voltei a ficar sem os serviços tv e internet, falei com o Sr. Tiago Santos dos serviços técnicos através do serviço telefónico 16209.
Repôs os serviços com a velocidade mínima de 6 megas e informou que iria fazer o encaminhamento para resolução técnica. Voltei a ficar sem canais de HD e com serviços de banda larga no valor de 6 megas.


Relembro que toda esta situação se arrasta desde o dia 17.05.2015, com serviços de TV e Internet que deixam de funcionar, sem canais HD e com velocidades mínimas de 4 megas. Neste momento, dia 06.06.15 contínuo aguardar uma intervenção para que volte a ter os serviços na mesma qualidade que tinha antes do dia 17.05.2015.
Cumprimentos
Alfredo Paulo de Abreu e Castro
Carta enviada para https://www.meo.pt/formulario-de-contacto no dia 06.06.15 as 09:49.

20 respostas

Boa Tarde,
Aguarda respostas das seguintes aberturas de ticket :


nº  3-89698768883
n.º 3-89760384785
Ate a esta data 07.06.2015 continuo sem canais HD no serviço televisivo e com velocidade de 5 megas como segue em anexo o teste.
Relembro que estou com o pacote M5O e que estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir.
Aguardo resposta e a vossa resolução desta situação.
Exmos.
Venho por este meio apelar mais uma vez  que resolvam a minha situação abaixo descrita.
 Após envio de uma carta enviada para https://www.meo.pt/formulario-de-contacto no dia 06.06.15  as 09:49.
Voltei a enviar novo pedido no dia 7.06.2015 nos seguintes termos:
Aguardo respostas das seguintes aberturas de ticket :
nº  3-89698768883
n.º 3-89760384785
Até a esta data 07.06.2015 contínuo sem canais HD no serviço televisivo e com velocidade de 5 megas como segue em anexo o teste.
Relembro que estou com o pacote M5O e que estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir.
Aguardo resposta e a vossa resolução desta situação.
Dia 08.06.015
Falei Tânia Gonçalves através do 16200 que informou que devo contactar o departamento técnico 16209
Telefonei para 16209
Ninguém atendeu deixei pedido de contacto telefónico devido a grande espera.A Sra. Margarida Costa, do de técnico telefonou a meu pedido no dia anterior. Pediu-me para com objecto metálico colocasse no router para efectuar um reset no equipamento. Após configuração remotamente por parte da Sra. Margarida Costa o serviço ficou com velocidade de 8 megas.
Adicionou a intervenção ao ticket n.º 3-89760384785 e mantendo em aberto para intervenção de uma equipa no exterior no sentido de regularizar a situação para de ficar resolvida na sua totalidade.
Dia 12.06.2015
O Sr. José Valério telefonou as 11h09 do departamento técnico a Informar que a situação, referente a intervenção n.º 3-89760384785 estava resolvida. O motivo da avaria tinha haver um problema com uma linha de uma outra operadora que estava a interferir com a minha linha.
O Sr. José Valério informou que estava com uma velocidade máxima possível de 12 megas para que o serviço ficasse estável.
Neste mesmo dia 12.06.2015 por volta das 21h15 voltei a ficar sem serviços de Televisão e Internet.
Voltei a entrar em contacto com os serviços 16209, fui atendido pelo Sr. Pedro Almeida que informou para aguardar em linha que iria verificar, a chamada caiu e não houve qualquer chamada por parte da Meo. Voltei a ligar para o serviço 16209, fui atendido pela Sra. Teresa Carvalho que pediu para aguardar que iria verificar a situação. Após verificação informou, que teria de agendar uma equipa técnica ao exterior para verificação e que iria ficar sem esses serviços ate a chegada do técnico.
Informei a Sra. Teresa Carvalho que a situação já se arrastava desde o dia 17.06.2015 e que seria inadmissível agora ficar sem os serviços, até a chegada do técnico. Informou-me que se colocasse novamente os serviços em funcionamento já não poderia agendar a deslocação do técnico ao local.
Mediante a resposta da Sra. Teresa Carvalho, reafirmei que essa situação seria inadmissível e que, se ela não resolvia a situação, então que teria de falar com um seu superior. Rapidamente a Sra. Teresa Carvalho informou que iria colocar novamente os serviços e que ira agendar a deslocação de um técnico ao local. Ficou agendado a deslocação de um técnico no dia 13.06.2015 entre as 09h00 e as 13h00 pra resolver definitivamente a situação que se arrasta desde o dia 17.05.2015.
Após a intervenção da Sra. Teresa Carvalho o serviço de televisivo ficou sem os canais HD e com velocidade de banda larga nos valores de 5 megas, conforme documento em anexo. Ficou aberto um novo ticket de reparação nº 3-90759780998. Relembro que esta situação se arrasta desde o dia 17.05.2015 sem qualquer solução definitiva.
Quem se der ao trabalho de contar o numero de pessoas com quem eu falei ate ao momento, eu agradeço! O assunto não esta resolvido e quase conheço todos os trabalhadores do call center da PT. Este é o serviço que a PT presta aos seus clientes!!! Os call center que só seguem os FAQ e não sentem a responsabilização de trabalhar numa unica empresa, funcionam como ilhas isoladas sem qualquer comunicaçao interna, o que torna um atendimento de desgaste até o cliente perder a paciencia e desistir.Pessimo serviço de atendimento! Os call center são uns repetidores de FAQ , tudo o que sai do ambito das perguntas habituais, remetem para outro departamento. Não funcionam de forma eficaz para que o cliente tenha o seu problema resovido.
Reputação 3
Crachá +8
Repara nas respostas a todo o teu problema!!!


Bem que podes esperar (ESPERANDO)....


 
Pois posso esperar todas a respostas sao lidas num script formatado para robot , mas esperar, espero! desistir, Não ! 
Pois posso esperar ! Todas a respostas sao lidas num script formatado para robot , mas esperar, espero! desistir, Não ! 
Isto tá a tornar-se ridiculo! Deixo a transcricao do que se tem passado desde o dia 17.05.2015


"


Exmos Srs. Apelo mais uma vez para a resolução do problema que tenho com o serviços M5O. Toda  a situação se arrasta desde o dia 17.05.2015.
Deixo a transcrição da situação do qual tenho apelado para que se resolva.
"Exmos,
Eu, Alfredo Paulo de Abreu e Castro com nº Contribuinte 197xxxxxx venho por este meio reclamar dos serviços prestados e contratualizados entre mim e a empresa MEO.
Tenho um contrato de pacote serviços M5O( ADSL) e o meu serviço televisivo e de internet tem sido interrompido por varias vezes desde o dia 22.05.2015 até ao dia 29.05.2015.
A informação telefónica e presencial que a MEO me forneceu, é de que só consegue fornecer serviço a 6 megas e que se aumentar essa velocidade para 12 megas , devido a distancia do ponto distribuição ate a minha casa  e esse aumento da velocidade tornam os serviços contratualizados  instáveis.
Já enviaram um técnico para reparação exterior, durante o período acima indicado e o técnico também fez testes de velocidade ao meu router que tenho no interior da casa. Aumentou para 12 megas( velocidade maxima permitida) e o serviço foi novamente abaixo nas seguintes 24h. Apos nova reclamação baixaram a velocidade para os 6 megas e  iriam aumentar novamente para os possíveis 12 megas monitorizando  o meu serviço nas seguintes horas, fui informado que estava tudo regularizado. Nas seguintes  24 horas nova falha de serviços.  
Eu pago mensalmente um serviço do qual não tenho a correspondência ao contratualizado.
Os argumentos da MEO é que o meu serviço vai até aos 24 Megas e que devido a distancia do ponto de distribuição não posso obter essa velocidade, de  facto nunca chega a essa velocidade da qual eu pago e no máximo vai até aos 12 megas com quebras nos serviços e nunca é possível obter os 24 megas reais, no máximo a velocidade obtida é de 6 a 12 megas.
Efetuei um teste velocidade através http://www.netmede.pt/report?testid=c28f1b98-664a-4343-a740-6c58118f72bb e o resultado foi :
A sua ligação: 3.80 Mbit/s Ligação contratada: 24.00 Mbit/s (segue em anexo)
Por este motivos, considero que o contrato não é respeitado dentro dos parâmetros contratualizados e assinados entre mim e a empresa Meo, pelo que gostaria de saber se posso  rescindir contrato sem ser obrigado a cumprir  o tempo de fidelização?
Gostava de um parecer vosso nesta situação.
Alfredo Paulo Castro


 



Exmos,


Nome- Alfredo Paulo de Abreu e Castro
Nº de Cliente  1250721381
Nº de conta 1027483091
Nº de contribuinte 197xxxxxx
Rua Mário Henrique Leiria 2- 5 c
2855-243 Corroios
Após reclamações efetuadas anteriormente ( desde o dia 17.05.2015 ) devido a falha nos serviços a  Meo entrou em contacto comigo no dia 31.05.15 por volta do meio dia, a informar que iria efetuar um credito no período de 17 a 31.05.2015 na faturação.
No dia 01.06.15 por volta da 13h , a Meo entrou em contacto comigo a informar que iria efetuar uma mensalidade gratuita na fatura relativa ao  período de 19.06.2015 a 19.07.2015.
No dia 04.06.2015 as 13h30, voltei a entrar em contacto com Meo porque não tinha os canais HD e com velocidades de banda larga no valor dos 4 megas falei com a Sra. Isabel Ribeiro que transferiu para departamento técnico responsável pela avaria especializada efetuada a minha linha.
Sr. Tiago Silva que pediu-me para aguardar cerca de 15 minutos para informar o ponto de situação.
O Sr. Tiago Silva ,entrou em contacto novamente comigo a informar que iria entrar em contacto no dia 05.06.15 para saber se o serviço estava estável e se caso fosse necessário agendar uma deslocação de uma equipa técnica ao local.
O Sr. Tiago Silva após uma intervenção , voltei a ter canais HD que não tinha desde 30.05.2015 e a velocidade subiu dos 3 megas para 7.5 megas. No entanto os canais em HD tinham paragem de imagem cerca de 15 a 20 segundos.
No dia 05.06.2015, voltei a entrar em contacto com a Meo no para saber qual o ponto da situação, pediram para aguardar contacto.
Sr. Pedro Freitas telefonou do departamento técnico informar que não era possível aumentar a capacidade de velocidade mais  de 15 megas velocidade máxima possível.
No mesmo dia 05.06.15 ,falei com o Sr. Jorge Santiago do departamentos comercial que transferiu para Vanessa Sousa das alterações contratuais, no decorrer da chamada foi abaixo e apesar do ocorrido a Sra. Vanessa Sousa não retribuiu a ligação.
Telefonei novamente para os serviços da Meo.
Falei com o Sr. Pedro Freitas, que passou a Sra. Daniela Freitas da fracturação, registou novamente a minha reclamação e passou para as alterações contratuais.
Sr. Luís Rodrigues do departamento Alterações contratuais propôs uma continuação do desconto dos 7 euros que tenho na minha faturação atual e com isso aumentaria o período de fidelização por mais 24 meses. Informei ao Sr. Luís Rodrigues que não estava interessado na proposta porque que devido a incapacidade da Meo em fornecer os serviços contratualizados e não por vontade minha, deveriam fazer uma atenção sem aumento de período de fidelização. Passou a chamada ao Sr. Miguel Vieira responsável das alterações contratuais indicou o número de reclamação:
- 3-89698768883
Após 20 minutos, fui novamente contactado pela Sra. Petra Nascimento dos serviços técnicos da Meo que informou que o serviço era até ao 24 megas e apesar de eu alegar que o serviço não estava a ser cumprido conforme o contratualizado com a Meo. A informação dos técnicos foi que só era possíveis no máximo 15 megas, mas esse valor ficava no limite possível tornando os serviços instáveis. Passou para o responsável Sr. André Graneiro que me informou que iria passar aos comerciais a título de averiguação.


As 22h09 do dia 05.06.2015 voltei a ficar sem os serviços tv e internet, falei com o Sr. Tiago Santos dos serviços técnicos através do serviço telefónico 16209.
Repôs os serviços com a velocidade mínima de 6 megas e informou que iria fazer o encaminhamento para resolução técnica. Voltei a ficar sem canais de HD e com serviços de banda larga no valor de 6 megas.


Relembro que toda esta situação se arrasta desde o dia 17.05.2015, com serviços de TV e Internet que deixam de funcionar, sem canais HD e com velocidades mínimas de 4 megas. Neste momento, dia 06.06.15 contínuo aguardar uma intervenção para que volte a ter os serviços na mesma qualidade que tinha antes do dia 17.05.2015.
Cumprimentos
Alfredo Paulo de Abreu e Castro


 


Carta enviada para https://www.meo.pt/formulario-de-contacto no dia 06.06.15 as 09:49.


 


 


Nova Carta enviada no dia 12.06.2015
Exmos.
Venho por este meio apelar mais uma vez que resolvam a minha situação abaixo descrita.
 Após envio de uma carta enviada para https://www.meo.pt/suporte/contactos no dia 06.06.15 as 09:49.
Voltei a enviar novo pedido no dia 7.06.2015 nos seguintes termos:
Aguardo respostas das seguintes aberturas de ticket :
nº  3-89698768883
n.º 3-89760384785
Até a esta data 07.06.2015 contínuo sem canais HD no serviço televisivo e com velocidade de 5 megas como segue em anexo o teste.
Relembro que estou com o pacote M5O e que estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir.
Aguardo resposta e a vossa resolução desta situação.
Dia 08.06.015
Falei Tânia Gonçalves através do 16200 que informou que devo contactar o departamento técnico 16209
Telefonei para 16209
Ninguém atendeu deixei pedido de contacto telefónico devido a grande espera. A Sra. Margarida Costa, do de técnico telefonou a meu pedido no dia anterior. Pediu-me para com objeto metálico colocasse no router para efetuar um reset no equipamento. Após configuração remotamente por parte da Sra. Margarida Costa o serviço ficou com velocidade de 8 megas.
Adicionou a intervenção ao ticket n.º 3-89760384785 e mantendo em aberto para intervenção de uma equipa no exterior no sentido de regularizar a situação para de ficar resolvida na sua totalidade.
Dia 12.06.2015
O Sr. José Valério telefonou as 11h09 do departamento técnico a Informar que a situação, referente a intervenção n.º 3-89760384785 estava resolvida. O motivo da avaria tinha haver um problema com uma linha de uma outra operadora que estava a interferir com a minha linha.
O Sr. José Valério informou que estava com uma velocidade máxima possível de 12 megas para que o serviço ficasse estável.
Neste mesmo dia 12.06.2015 por volta das 21h15 voltei a ficar sem serviços de Televisão e Internet.
Voltei a entrar em contacto com os serviços 16209, fui atendido pelo Sr. Pedro Almeida que informou para aguardar em linha que iria verificar, a chamada caiu e não houve qualquer chamada por parte da Meo. Voltei a ligar para o serviço 16209, fui atendido pela Sra. Teresa Carvalho que pediu para aguardar que iria verificar a situação. Após verificação informou, que teria de agendar uma equipa técnica ao exterior para verificação e que iria ficar sem esses serviços ate a chegada do técnico.
Informei a Sra. Teresa Carvalho que a situação já se arrastava desde o dia 17.06.2015 e que seria inadmissível agora ficar sem os serviços, até a chegada do técnico. Informou-me que se colocasse novamente os serviços em funcionamento já não poderia agendar a deslocação do técnico ao local.
Mediante a resposta da Sra. Teresa Carvalho, reafirmei que essa situação seria inadmissível e que, se ela não resolvia a situação, então que teria de falar com um seu superior. Rapidamente a Sra. Teresa Carvalho informou que iria colocar novamente os serviços e que ira agendar a deslocação de um técnico ao local. Ficou agendado a deslocação de um técnico no dia 13.06.2015 entre as 09h00 e as 13h00 pra resolver definitivamente a situação que se arrasta desde o dia 17.05.2015.
Após a intervenção da Sra. Teresa Carvalho o serviço de televisivo ficou sem os canais HD e com velocidade de banda larga nos valores de 5 megas, conforme documento em anexo. Ficou aberto um novo ticket de reparação nº 3-90759780998. Relembro que esta situação se arrasta desde o dia 17.05.2015 sem qualquer solução definitiva.
Carta enviada para Provedoria da PT
Exmos,
Tenho o pacote M5O e desde o dia 17.05.2015 problemas de falhas nos serviços de Televisão e Internet. Já reclamei por varias vezes com os serviços e o problema persiste, fico sem televisão e internet e só com intervenção telefónica por parte dos serviços técnicos mantenho o serviço com valores de 5 megas, que não permite a visualização dos canais HD e com velocidades de banda Larga nos valores de 5 megas. Sou cliente com nº 1250721381 e desde o início do meu contrato nunca tive problemas semelhantes como tenho tido desde 17.05.2015.Neste momento do envio desta carta (13.06.2015) aguardo um técnico agendado entre as 09h00 e as 13h00 que não apareceu.
Para vossa melhor compreensão deixo alguns dos ticket de abertura de serviço que foram abertos desde o início do problema. Nº3-89698768883;3-89760384785; 3-90759780998.Continuo a não ter os serviços dos quais contratualizei com a MEO, apelo a vossa análise e resolução porque caso a situação se mantenha nas mesmas circunstâncias serei obrigado a cancelar o meu contrato por motivos de incumprimento por parte da MEO. 



13.06.2015
Telefonei para 16200 para saber a razão do não aparecimento do técnico que estava agendado para o dia 13.06.2015 entre as 09h00 e as 13h00, falei com a Sra. Susana Carvalho que encaminhou para departamento técnico. Fui atendido pela Sra. Stephanie Lima do departamento técnico que me informou que existe uma interferência de um equipamento de outra operadora que interfere com uma linha Meo. E que Meo vai tomar as diligências com a outra operadora para substituição do aparelho, esta situação foi-me informada que pode chegar ate 2 semanas para sua resolução. Continuo a não ter canais HD.
Dia 15.06.2015 telefonaram da portaria da PT em resposta ao email enviado para a PT, apos questões sobre o que se passava informou que iria enviar um técnico dia 16.06.2015 as 9h30.
Dia 15.06.2015 da provedoria Sra. Sofia Marques voltou a telefonar por volta das 17:30 a informar que o serviço estaria reposto e se eu poderia verificar como não estava em casa para verificar, informei a Sra. Sofia Marques que só poderia efetuar essa verificação. A Sra. Sofia Marques voltou a telefonar no dia 16.06.2015 por volta das 09h30 para confirmar se estava tudo a funcionar conforme a informação do dia anterior, informei a Sra. Sofia Marques que havia interrupções nos canais HD.
A Sra. Sofia Marques informou que iria reportar a situação e que alguém do departamento técnico iria entrar em contacto comigo. Cerca das 11h00 do dia 16.06.2015 o Sr. Fábio Martim do departamento técnico entrou efetivamente em contacto para verificar se os serviços HD já estariam em funcionamento, informei que o serviço estava nesse momento estava estável. O Sr. Fábio Martim informou que por agora o serviço estava estável, mas que o pedido de intervenção se manteria em aberto devido a instabilidade do serviço. A Sra. Sofia Marques voltou a telefonar apos 20 minutos para confirmar qual o ponto da situação, informei que nesse momento estava a funcionar.
Dia 17.06.2015 por volta das 01h00 volta a não ter novamente os serviços de Televisão e Internet. Voltei a telefonar pra o serviço 16209 , mais uma vez, para que fizessem nova intervenção que se arrastava desde o dia 17.05.2015. Fui atendido pelo Sr. Manuel Fernandes Serra que apos 30 minutos de de telefonema , colocou o serviço a funcionar nos serviços mínimos para que voltasse a ter os serviços em funcionamento. Voltei a ficar sem Canais Hd com velocidades nos 5 megas.
Continuo a espera que o técnico se desloque ao exterior para reparação desde dia 17.05.2015, contínuo a ter que telefonar diariamente para 16209 para fazerem intervenções para reporem os serviços (conforme os vossos registos telefónicos) contínuo a ter velocidades no mínimo e relembro estou a pagar um serviço M5O. Acho lamentável toda esta situação! Até quando é que esta situação vai durar? ou tenho que cancelar o contrato com a Meo por motivos de incumprimento contratual, devido as circunstancias que ocorrem. Repito, desde o dia 17.05.2015 que de uma forma diária venho a reclamar com vários serviços da Meo e o problema persiste. A Paciência tem limites! e eu só quero os serviços dos quais estou a pagar e que não tenho. Não tenho os canais em HD e velocidades nos valores 5 megas! Inadmissível !!"
Boa Noite,


Mais uma vez venho reclamar sobre uma situação que ocorre desde o dia 17.05.2015 e que continua na mesma. já tenho os seguintes números de reparação :
3-89698768883 ;3-89760384785 ;3-90759780998 e 3-91406583072. O ultimo contacto foi da Sra. Vânia Martins da Provedoria que no dia 17.06.2015 pediu para voltar a contactar por email no caso de voltar a acontecer a mesma situação. No dia 18.06.2015 fiquei novamente sem os serviços Televisão e Internet e mais uma vez entrei em contacto com 16209 e falei com o Sr. Victor Maris que repôs os serviços nas velocidades mínimas e informou que iria colocar uma nota de urgência na reparação. Não tenho novamente canais HD e com valore nos 5 megas. quando é que resolvem esta situação ? Diariamente fico sem os serviços , diariamente entro em contacto com a Meo telefonicamente e por correio eletrónico e CONTINUO AGUARDAR A REPARACAO !! ATÉ QUANDO ?
Estou a um 1 ano e meio na mesma situação atribuiram um credito de 5 euros por um ano e a box gratis por 12 meses.


Passado um ano, os problemas agravaram-se e pago mais que os novos clintes por um serviços que piora dia após dia.


E afirmam que é impossivel ter um velocidade de 5 megas - dizem que o teste netmed da ANACOM está com problemas.


E que tal uma petição on line contra a MEO?


 
http://qos.sapo.pt/indexPT.php e o medidor oficial da PT, vai dar precisamente os mesmos valores e com esse não pode haver desculpas que o netmed DA ANACOM esta com problemas, que não está.
http://qos.sapo.pt/indexPT.php com este não há desculpas! Os valores vão ser idênticos
Caricato no minimo!!


Nova Carta enviada para a Meo


 


"Boa tarde
Apos novo email enviado no dia 18.06.2015 e novo contacto da Sra. Sofia Marques da provedoria no dia 19.06.2015 as 9h30 que iria averiguar a situação e as 11h30 que iriam enviar um técnico, que não veio, venho informar que continuo a ter velocidades nos valores de 4 megas , sem canais HD. recebi novo registo de avaria com n.º 3-91851869241 alem dos anteriores 3-89698768883 ;3-89760384785 ;3-90759780998 e 3-91406583072.
Considero esta situação já em níveis caricatos e Gostaria de saber se tem solução ou não tem solução, se enviam ou não um técnico de uma vez por todas? ou tenho de cancelar o meu contrato por motivos de incumprimento contratual ? "
Mais uma carta de reclamacao e mais uma repeticão das mesmas circunstancias , comunicaçoes  e solucoes da MEO.


"


Boa noite,


Em continuação as reclamações efetuadas anteriormente desde o dia 17.05.2015e com os seguintes registos:
3-91851869241;3-89698768883 ;3-89760384785 ;3-90759780998;3-91406583072;3-91927459595.
Venho novamente apelar novamente a resolução desta situação. Depois do ultimo email enviado, no dia 19.06.2015 e com a vosso email a informar que "
Caro Alfredo Castro,


Em resposta ao seu pedido o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que esta situação encontra encaminhada para um departamento técnico responsável e será resolvida com a maior brevidade possível, está registada com o número: 3-91927459595, pedimos por favor que aguarde um novo contacto da nossa parte.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
 
Serviço ao Cliente
meo.pt"
Aguardei pelo novo contacto, que aconteceu novamente através da Sra. Sofia Marques da provedoria da PT as 09h230 , para informar visto que a situação se mantinha iria contactar os serviços técnicos para entrar em contacto comigo. Tal aconteceu por volta das 12h08 através do Sr. José Valério do departamento técnico que me informou que a avaria já tinha sido reparada( interferência com uma linha de outra operadora que causava instabilidade no meu serviço) e que voltaria a aumentar a velocidade para os 12 Megas possíveis. Fui informado, repito que a avaria estava regularizada e que iriam efetuar a monotorização durante o dia para comprovar a estabilidade do serviço.
As 20h46 nova falha nos serviços televisivos e internet e novo contacto com os serviços técnicos. A minha Mulher Raquel Pinto, entrou novamente com 16209 a informar da situação (repetitiva desde o dia 17.05.2015) e o Sr. João Esteves voltou a repor os serviços em valores mínimos de 6 Megas e voltei a ficar sem os Canais HD e com velocidades nos valores de 4 Megas.
Pago um serviço extremamente caro M5O.
Desde o dia 17.05.2015 que as situações se repetem, tais como as soluções apresentadas pela MEO. As soluções apresentadas pela MEO são repetitivas e sem solução para o meu problema. Envio emails, telefono, recebo informação que vão enviar técnicos que não enviam , que a situação esta regularizada e que vão repor os serviços, que falham apos 8horas, nova queixa por email e novamente a mesma rotina falha de serviços, nova reposição de valores mínimos, novo contacto telefónico, nova monotorização, nova falha, novo contacto .....
Se existe uma incapacidade por parte da MEO ,na resolução do problema, assumam que não conseguem resolver de uma vez por todas e eu só tenho que mudar para uma outra operadora, mas continuar diariamente com esta situação é no mínimo desgastante e fora dos limites da razoabilidade."
Nova carta enviada no dia 20.06.2015


"Boa tarde,
Em continuação a minha reclamação desde o dia 17.05.2015 venho por este meio informar dos factos ocorridos desde o vosso último contacto.
Serve este email para registo fatual da situação que ocorre com o meu serviço ate a data de 26.06.2015.
No dia 23.06.2015 por volta do 12h00 o Sr. José Valério do departamento técnico da MEO entrou em contacto comigo para informar que tinha detetado 6 focos de interferências na minha linha e que por esse motivo não conseguiam resolver o meu problema de velocidades baixas (5 megas e sem canais HD) informou que remeteriam o assunto para Anacom (Entidade reguladora), e eu teria que aguardar escalonamento e intervenção para que o assunto ficasse resolvido. A previsão deste processo seria de 3 a 4 semanas.
Hoje dia 26.06.2015, venho através deste meio informar e para que fique em registo, que continuo a ter os serviços de televisão sem os canais HD e com velocidades de banda larga nos valores de 5 megas.
Recordo que a situação tem início dia 17.05.2015 e que ate a data 26.06.2015 contínua por se resolver em definitivo.
Aguardo uma resposta vossa sobre esta situação (respeitando o período de 3 a 4 semanas, tal como o Sr. José Valério me informou) logo que volte a ter os serviços inerentes ao pacote M5O de uma forma definitiva, estável e regular."
Mais uma carta enviada no dia 06.07.2015


Bom Dia,
Em seguimento da carta enviada no dia 26.06.2015 "Carta enviada no dia 26.06.2015.
Em continuação a minha reclamação desde o dia 17.05.2015 venho por este meio informar dos factos ocorridos desde o vosso último contacto.
Serve este email para registo fatual da situação que ocorre com o meu serviço ate a data de 26.06.2015.
No dia 23.06.2015 por volta do 12h00 o Sr. José Valério do departamento técnico da MEO entrou em contacto comigo para informar que tinha detetado 6 focos de interferências na minha linha e que por esse motivo não conseguiam resolver o meu problema de velocidades baixas (5 megas e sem canais HD) informou que remeteriam o assunto para Anacom (Entidade reguladora), e eu teria que aguardar escalonamento e intervenção para que o assunto ficasse resolvido. A previsão deste processo seria de 3 a 4 semanas.
Hoje dia 26.06.2015, venho através deste meio informar e para que fique em registo, que continuo a ter os serviços de televisão sem os canais HD e com velocidades de banda larga nos valores de 5 megas.
Recordo que a situação tem início dia 17.05.2015 e que ate a data 26.06.2015 contínua por se resolver em definitivo.
Aguardo uma resposta vossa sobre esta situação (respeitando o período de 3 a 4 semanas, tal como o Sr. José Valério me informou) logo que volte a ter os serviços inerentes ao pacote M5O de uma forma definitiva, estável e regular."
Venho relatar os novos acontecimentos após o envio desta carta.
No dia 01.07.2015 o Sr. José Valério do departamento técnico  entrou em contacto comigo por volta das 09h30 para informar que apos o agendamento de escalonamento  com a ANACOM no dia 23.06.2015  a situação estava encaminhada e deveria aguardar novo contacto para me informar dos novos desenvolvimentos.
Na madrugada do dia 05.07.2015 voltei a ter nova falha dos serviços, sem o serviço televisivo e sem internet. Mais uma vez entrei em contacto com o serviço 16209 do qual fui atendido pelo Sr. Jaime Cruz que me informou que como não tinha acesso as aplicações não poderia intervencionar a minha queixa ! De uma forma arrogante e pouco profissional acabou por ironizar a situação e desligou o telefonema. Voltei telefonar minutos depois para o mesmo serviço 16209 do qual fui atendido pelo Sr. Tiago Pinto , que apos varias tentativas me informou que o meu serviço estava a sofrer um "Baldeamento" para outra zona e que por isso nada podia fazer porque a linha estava a ser intervencionada.
No mesmo dia 05.06.2015 por volta do meio dia voltei a telefonar para os serviços 16209 porque continuava sem os serviços televisivos e de internet. Fui atendido pelo Sr. João Ribeiro que apos a minha explicação dos factos ocorridos, explicou que o Baldeamento já tinha sido efetuado para outra zona e que já podia , remotamente retomar o serviço. Voltei a ter os serviços mínimos de televisão e de internet com valores nos 5 megas e sem os canais HD.
Mais uma carta enviada no dia 21.07.2015


 


Boa tarde,


Venho por este meio reclamar sobre a faturação da minha fatura.


Tenho um pacote M5O contratualizado com a MEO e desde o dia 17.05.2015 que os meus serviços televisivos e de internet tem falhas das quais tenho que pedir intervenção telefónicas para que os serviços sejam repostos. A MEO informou que detetaram 6 interferências na minha linha ADSL e que por impossibilidade de resolução, remeteram a intervenção para a ANACOM. A informação da MEO é que não existe previsão de resolução do problema e que ate o problema ficar resolvido a MEO não pode ressarcir o valor da minha fatura. Eu não compreendo este argumento até  porque a MEO já efetuou  uma oferta da fatura de Junho 2015 e deu um crédito no valor de 34,55 Euros na fatura de Julho de 2015, mas quando reclamo para que seja ressarcido na fatura de julho devido aos mesmos motivos, informam  que só podem fazer apos resolução.


O problema ainda é o mesmo desde o dia 17.05.2015 e a resolução ainda não esta finalizada no entanto, a MEO informa que não aplica a mesma medida  na próxima fatura de julho 2015, quando aplicaram essas medidas em faturas anteriores?


Existem 2 pesos e duas medidas para o mesmo problema ?  


Até a data deste email 21.07.2015 continuo aguardar a resolução do meu problema ( Sem canais HD que estão incluídos no pacote contratualizado e com velocidades de 5 megas que no pacote contratualizado é ate 24 megas).


Por isto venho reclamar com vossas excelências, porque considero que a MEO não esta a cumprir o seu contrato, por esse facto deve ressarcir o cliente durante o período em que existe os problemas técnicos dos quais não consegue resolver e não deverá ressarcir o cliente após resolução da qual informaram que não tem previsão da mesma.


Se o problema se arrasta por tempo indefinido, tenho que continuar pagar um serviço na sua totalidade quando não tenho os serviços dos quais contratualizei ?
Cumprimentos
Alfredo Castro
Reputação 4
Boa tarde varjareco, para podermos ajudar, pedimos que exponha esta situação através da sua área de cliente, utilizando a opção "Pedidos". 
Nova Carta enviada em sequencia ao contacto da Provedoria da PT


 


Boa Tarde,


 


Em sequencia a resposta telefonica  da vossa parte através do Sr. Hugo Eusebio ao meu email enviado as 13h46 no dia 21.07.2015, fui informado pelo Sr. Hugo Eusebio as 18h01 do mesmo dia  que a PT não poderia efectuar sucessivas ofertas de Mensalidades e que a solução seria cancelar o contrato sem qualquer custo adicional por antecipação do periodo de fidelização,que termina a 26 de Dezembro 2015.


 


Pedi ao Sr. Hugo Eusébio que fosse enviado por escrito a informação que tinha dado telefonicamente , o qual me informou que iria pedir aos serviços para que fosse enviado por carta  escrita para a minha residencia.


 


Gostaria de deixar bem claro, que a minha intenção nunca foi de acabar com o contrato com a MEO e que tudo fiz nestes 2 ultimos Meses  (17.05.2015 a 21.07.2015)  para que continuasse a usufruir dos vossos serviços, respeitando o contrato por mim efectuado com a MEO até ao final.


 


Desde o inicio da minha reclamação a 17.05.2015 (Constantes quebras de servico, falta de canais HD , velocidades nos valores de 5 megas ,quando tenho um contrato M5O ADSL de 24 Megas) apelei sempre para uma resolução do problema.


 


Compreendo que existam problemas tecnicos que tenham o seu tempo de resolução, no entanto não compreendo a falta de flexibilidade comercial por parte  da MEO em não propor outras opções ao cliente como por exemplo:


 


  • Baixar o valor do tarifario, ate a avaria estar reparada na totalidade, mantendo os mesmos serviços inerentes ao pacote M5O.
  • Devido as varias intreferencias detectadas (6 pelo que fui informado) poderiam propor outro serviço, tal como instalação de um satelite e com isso mantendo os mesmos serviços.
  • Sei que existe uma acordo entre a MEO e a Vodafone de partilha de fibra optica propor isso como solução.
 


Nunca propuseram uma solução alternativa! Apenas respondiam as minhas sucessivas reclamações remetendo-as  para os serviços tecnicos.


 


Aguardo a vossa carta, tal como fui informado, e após a recepção da mesma informarei vossas excelencias da minha opção.


 


Cumprimentos


Alfredo Castro
Boa Tarde,


 


Em sequencia a resposta telefonica  da vossa parte através do Sr. Hugo Eusebio ao meu email enviado as 13h46 no dia 21.07.2015, fui informado pelo Sr. Hugo Eusebio as 18h01 do mesmo dia  que a PT não poderia efectuar sucessivas ofertas de Mensalidades e que a solução seria cancelar o contrato sem qualquer custo adicional por antecipação do periodo de fidelização,que termina a 26 de Dezembro 2015.


 


Pedi ao Sr. Hugo Eusébio que fosse enviado por escrito a informação que tinha dado telefonicamente , o qual me informou que iria pedir aos serviços para que fosse enviado por carta  escrita para a minha residencia.


 


Gostaria de deixar bem claro, que a minha intenção nunca foi de acabar com o contrato com a MEO e que tudo fiz nestes 2 ultimos Meses  (17.05.2015 a 21.07.2015)  para que continuasse a usufruir dos vossos serviços, respeitando o contrato por mim efectuado com a MEO até ao final.


 


Desde o inicio da minha reclamação a 17.05.2015 (Constantes quebras de servico, falta de canais HD , velocidades nos valores de 5 megas ,quando tenho um contrato M5O ADSL de 24 Megas) apelei sempre para uma resolução do problema.


 


Compreendo que existam problemas tecnicos que tenham o seu tempo de resolução, no entanto não compreendo a falta de flexibilidade comercial por parte  da MEO em não propor outras opções ao cliente como por exemplo:


 


  • Baixar o valor do tarifario, ate a avaria estar reparada na totalidade, mantendo os mesmos serviços inerentes ao pacote M5O.
  • Devido as varias intreferencias detectadas (6 pelo que fui informado) poderiam propor outro serviço, tal como instalação de um satelite e com isso mantendo os mesmos serviços.
  • Sei que existe uma acordo entre a MEO e a Vodafone de partilha de fibra optica propor isso como solução.
 


Nunca propuseram uma solução alternativa! Apenas respondiam as minhas sucessivas reclamações remetendo-as  para os serviços tecnicos.


 


Aguardo a vossa carta, tal como fui informado, e após a recepção da mesma informarei vossas excelencias da minha opção.


 


Cumprimentos


Alfredo Castro
Reputação 3
Crachá +8
Logo que tenhas essa dita carta a publica por cá, pois gostaria de ver qual a informação!!! Se é que algum dia a vais ter... espera para ver.
Ando desejoso para que o meu contrato acabe, depois de tantos anos fiquei farto de tanto problema e mentiras, ainda bem que a dita concorrência vai meter por cá a FIBRA, coisa que esse da MEO a unica coisa que têm feito é baixar as velocidades da net e aumentar os preços, mas fazerem manutenção ás ditas linhas não é com eles.
Para mim só vejo uma solução é me livrar dos PROBLEMAS.

Responder