Explicação acerca das opções existentes na gravação manual de séries

  • 8 February 2016
  • 9 respostas
  • 2704 visualizações

Crachá +1
Existe algum topico a explicar? É exatamente o que dá a entender pelo que diz cada opção, ou há algo mais a saber que isso?

Obrigado

 

 

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


qual é mesmo a tua duvida...fico com duvidas em conseguir responder...
Crachá +1
Peço desculpa, a ver se agora me explico melhor.


O que eu pretendia era tipo um tutorial, as "manhas", ou que os membros deste forum falassem sobre que opções escolhem dependendo do objetivo pretendido e do tipo de programa, porque penso que funcione de forma diferente dependendo do programa ter ou não indicação do numero do episodio. Acho que quando se coloca a gravar um programa que nao tem indicação do numero do episodio e ja temos uma gravação desse programa de um dia anterior, essa gravação é apagada e substituida pela nova gravação. Caso isto seja assim, acho que seria um aspecto a melhorar.


Penso também que gravação de serie seja relativo a uma temporada de uma serie e nao a todas as temporadas de uma serie, o que leva a que neste caso haja também margem para um melhoramento.


 


Ora bem, o que eu penso que é:


- Antes de colocar a gravar:


     - gravar programa (gravar apenas o programa ou episodio escolhido. Caso seja um programa sem indicação do numero do episodio ou um episodio repetido de um programa com indicação do numero do episodio, a gravação existente é apagada e substituida);


     - gravar serie (gravar os diferentes episodios. Episodios repetidos sao apagados e substituidos):


          - hora:


               - quaquer dia, às x horas (grava os diferentes episodios às x horas);


               - qualquer dia, a qualquer hora (grava os diferentes episodios, seja qual for o horario);


               - qualquer dia, a 1º emissão (grava os diferentes episodios, apenas uma vez).


          - repetições da série:


               - gravar todas as emissões (com repetições de episodios, apagando os repetidos e voltando a grava-los);


               - gravar apenas a primeira emissão (grava a primeira vez que dá um episodio).


- Depois de colocar a gravar:


     - nao gravar (cancela a gravação de um programa ou de um episodio de uma gravação de uma serie. Não sei se cancela a gravação desse episodio permanentemente ou se apenas naquele horario, gravando esse episodio na proxima vez que volte a aparecer);


     - configurar episodio:


          - este episodio (alterar configuração do episodio);


          - a serie completa (alterar configuração da serie completa. Penso que esta opção é repetida e que sendo assim nao deveria existir).


     - configurar serie (alterar configuração da serie completa).


 


 


As opções mais abrangentes sao "qualquer dia, a qualquer+gravar todas as emissões". Aparentemente isto devia gravar um programa ou um episodio de uma serie qualquer dia, a qualquer hora, com repetiçoes, mas tal nao acontece, apagando episodios pra os voltar a gravar. Depois indo a gravações agendadas, nao mostra que um certo episodio vai ser gravado varias vezes, apenas mostra uma vez cada episodio, o que leva a pensar que será só aquelas gravações, mas depois quando surge outra vez o mesmo episodio, apaga e volta a gravar. O problema esta mesmo no que é mostrado em "gravaçoes agendadas", porque se mostra-se tudo que vai ser gravado e nao omiti-se episodios, seria facil de perceber o que irá acontecer e ser gravado.


Depois o que faz a opção "qualquer dia, a 1º emissão+gravar todas as emissões"? Parece nao fazer sentido.


E a "gravar todas as emissões"? Depois so se fica com a ultima emissão.


E podia continuar... por isso é que perguntei por um tutorial, ou que os utilizadores falassem sobre as experiencias deles, pois parece-me que existe "manhas"/segredos/coisas a saber, sobre a gravação manual de series.


Peço desculpa pelo testamento, por isso é que fui tao curto no 1ºpost
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


desculpa...agora foi longo demais...ando perdido... :)


 


simplificando o serviço de gravações...


 


todos os episodios tem temporada e episodio...ate agora não vi nenhum em que assim não fosse...logo quando carregas 2x no botão vermelho para gravar todos os episodios que aparecerem no mesmo canal que não sejam repetidos seja a que horario+dia for...se ja foram gravados não volta a gravar...


 


e manhas...não conheço nenhumas...esta simplificado ao maximo...
Reputação 1
Eu gravo séries com as seguintes definições:


- Hora: qualquer dia, qualquer hora


- Repetição: gravar apenas a primeira emissão


 


Nunca tive problemas com as gravações manuais.


 


No amc, no fim-de-samana passado deu a 2ª temporada de "Mad Men" e no guiatv não aparecia a temporada, não sei é se a responsabilidade foi da meo ou do amc.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


esse é o problema que as operadoras tem...


 


recebem mensalmente ou semanalmente as grelhas de programação para os dias seguintes...é introduzido essa info na plataforma...


 


se existirem alterações do proprio canal, quem sofre é o cliente...ja é um tema que ja foi mt debatido mas quem tem de se comprometer com as grelhas são os canais...
Crachá +1
Com essas opções selecionadas, se por acaso houver um episodio que ficou agendado para gravar a uma altura que não dá jeito, sabes se for lá a esse episodio e colocar "não gravar", é gravado numa altura posterior?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só mesmo depois de testar...mas o que queres dizer com o não dar jeito?
Crachá +1
O que eu quero dizer com não dar jeito, é que existe um limite de "slots" de video SD e HD para usar. Se estiver no maximo desse limite não se pode ver outro canal sem ser os que estao a gravar. Como não sou a unica pessoa a usar a tv e algumas que a usam so sabem ver o canal 1 a 4 e mal, tenho que ver se ha "slots" disponiveis para essas pessoas verem tv sem aparecer avisos que elas nem fazem ideia do que é.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ok entendi a parte do nao dar jeito 😃 tens de testar...em teoria se o episodio nao esta gravado no disco o sistema reconhece e volta a gravar...

Responder