Pergunta

Ethernet over Coax

  • 24 December 2018
  • 3 respostas
  • 180 visualizações

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida: gostaria de saber é é possivel de converter o cabo ethernet para coxial para depois votar a converter de coxial para ethernet? (como este equipamento por exemplo https://www.amazon.com/gp/product/B008EQ4BQG/ref=as_li_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B008EQ4BQG&linkCode=as2&tag=bachelordigsc-20&linkId=UPFXNZC6ST4DTTI7 )

A ideia é ter um traçado de cabo entre a box e router de cabo coxial e não o queria substituir.

Obrigado!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

os coax eram equipamentos usados a uns anos atrás pela Meo...mas entrou em desuso devido aos problemas que as redes coaxais tinham de origem, por norma pela má qualidade dos cabos...
Bom dia @Reggaeton

Já ponderou usar 2 adaptadores powerline?
Obrigado pelas respostas! 🙂

Atualmente tenho um powerline da TP-LINK já bem recente que suporta 500Mbps mas, nos canais HD's tem muitas paragens e breaks que irritam e perturbam a visualização continua. Por isso ponderei uns conversores de ethernet em coax porque tenho 2 cabos de TV (um leva o sinal RF até à televisão e outro de uma antiga parabolica que tinha) pensando utilizar este ultimo para conseguir trazer o sinal até à box... Será fiável? Há equipamentos mais baratos do que apresentei. Estou um pouco reticente, Em último caso terei de optar pela box SOFIA (WIFI).

Cumprimentos amigos!