Esclarecimento da discrepância das mensalidades com e sem fidelização

  • 17 August 2016
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Agradeço que seja apresentado um esclarecimento justificativo da discrepância nos valores de mensalidade nos pacotes com e sem fidelização. Nomeadamente os poucos pacotes com a indicação do desconto na mensalidade como sendo benefício caso o cliente adira à opção com fidelização de 24 meses (ou 12 meses), sendo estes os seguintes: Total 100 especial, Fibra 100mb, Fibra light e talk especial.

 

https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/fibra/tv-net-voz

 

https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/fibra/tv-voz

 

https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/fibra/net-voz

 

Para a opção com fidelização de 24 e 12 meses os referidos pacotes anunciam mensalidades com descontos, sendo os valores originais sem fidelização (ou após terminar o período de fidelização) respetivamente os seguintes: 49.99€, 34.99€, 24,99€ e 36.99€.

 

No entanto na opção sem fidelização dos mesmos pacotes, os valores mensais encontram-se acrescidos de 5€ (diferença para pacote com fidelização de 12 meses) e 10€ (diferença para pacote com fidelização de 24 meses).

 

Como se pode verificar, as mensalidades em período sem fidelização não estão corretas, pelo que o que se pode concluir desta informação é que os clientes que escolhem a opção inicial sem fidelização estão a ser penalizados com mensalidades maiores enquanto que os que escolhem com fidelização beneficiam de mensalidades menores quando entram no período sem fidelização.

 

Exigo esclarecimento para esta situação, caso contrário a mesma será avançada para as entidades responsáveis para averiguar e intervir de forma regularizar esta discrepância de valores, bem como possível penalização por não cooperação da parte da operadora na obtenção de informação publicitada, nomeadamente a recusa a esclarecer à(s) questão(questões) aqui apresentada(s), a qual passará a ser subentendida como sendo dissumulação de prática ilegal, ou o mais apropriado.

 

Este pedido de esclarecimento está sendo feita num formato público com o intuito de informar os demais clientes com interesse na matéria.

1 resposta

Bom dia, vou responder como utilizador (consumidor final).


 Entrada do novo Decreto Lei n.º 15/2016 de 17 de junho entrou em vigor dia 16de agosto de 2016.


 


Vou-lhe chamar a táctica do triangulo para não lhe chamar quadrado  😃 = manopólio concertado.


Caros amigos/as, é o País que temos, se alguém já deparou com os preços atribuídas pelas operadoras com a entrada do novo decreto Lei que obriga as operadoras, a ter nos pacotes preços discriminados tais com fidelização ou não fidelização, deparei que 


(praticam em triangulo concertado) os preços são equivalentes difere em alguns pacotes uma miséria de cêntimos, mas o mais importante é para alertar todas as pessoas que tenham cuidado


ao fazerem um novo contrato, estejam atentos se optarem pela não fidelização, (chama-se a isto Pais das Bananas) ou então desculpem-me a expressão, (País dos bananas) reparem na táctica, para contornar a Lei, as operadoras optaram pela formula, quem rouba o quê? e a quem?.


O mais medíocre (taxas de adesão) pode chegar aos 345,00 @ euros ou mais, mais a respectiva mensalidade, pois é meus caros consumidores finais que sois tal e qual como eu, está-mos simplesmente em Portugal, com este tipo de malabarismos, sim em Portugal, noutro Pais Civilizado como o NOSSO, isso não aconteceria, será que a ANACOM (Reguladora) terá de ter conhecimento (disto)?, e o respectivo Governo?.


 Deixo aqui a minha indignação, e ao mesmo tempo pedir a todos vós o apoio total para criarmos uma Petição para acabar com esta vergonha.


 Um Forte abraço a todos, e obrigado desde já a todos pela Vossa colaboração.


 José Faria da Silva


Cliente nº 130 030 56 89

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