Escarceu vindo da box

  • 20 May 2010
  • 4 respostas
  • 858 visualizações

Tenho o serviço meu satélite à apenas alguns dias e nem me passou pela ideia que seria invadido por um zumbido constante. É que esta box faz este zumbido irritante 24h por dia, variando apenas na "quantidade" de zumbido.
Pelo que já li, este não é caso único e por isso pergunto: já alguém arranjou alguma solução milagrosa de acabar com o ruído do cooler sem abrir o aparelho ou sem travar o cooler com um palito ?!

Pergunto-me se lá para os lados do MEO não ocurreu a alguém que este ruído da box é perturbador quando se está a relaxar no sofá a ver TV !?

4 respostas

Aconteceu-me com a minha de iptv, experimenta dar-lhe uma abanadela ou uma pancadita leve, com a minha resulta.
😃
Sim, esse truque funciona bem com o cooler da caixa do meu velhinho PC, mas com esta box nova não funciona. Não me parece que seja defeito ... mas sim feitio. Aliás, um cooler com aquele diâmetro, mesmo a rodar a 10%, faz sempre ruído que acaba por ser uma "cagaçal" se o ambiente circundante for silencioso.
Parece-me que vou ter que aturar isto por tempo indeterminado ...
Caro Colega,

Muitas vezes o ruido não surge propriamente no cooler, mas sim na vibraçao que o mesmo produz.

Coloque algo macio por baixo da box, para ver se o ruido se mantém. Se não resolver verifique o aperto dos parafusos exteriores da box.

Caso isso não resolva e como a box está em garantia não a poderá abrir, logo uns tampões são a solução.

cumprimentos,
OpenMind
Eu resolvi em parte, com aquele material almofadado que costuma vir nas caixas de electrodomésticos para os proteger! pelo menos agora só faz barulho quando o disco inicia alguma gravação agendada, mas passado 1/2 minutos para...

Responder