Erros sucessivos na facturação.

  • 20 August 2020
  • 0 respostas
  • 27 visualizações

Crachá

Renovei a minha subscrição na MEO, tendo negociado via telefónica um novo pacote com uma mensalidade de 50.99€.

A nova facturação entraria em vigos a partir de dia 13 de Junho de 2020, com o valor mensal de 50,99€.

Nesse mesmo mês recebi a factura por e-mail com o valor a pagar de 54€. desloquei-me a uma loja, para esclarecer o valor acima dos 50.99€ acordados anteriormente.

O funcionário esclareceu-me que era um valor acima do acordado porque ainda estava a pagar o pacote antigo, que só terminava dia 13 de Junho. Fiquei esclarecido e desejei que no mês seguinte visse o valor correcto.

Entretanto adquiri um telemovel através da loja online da MEO, usando um voucher de oferta. O cartão do telemovel antigo não funcionava no novo e desloquei-me mais uma vez á loja, a fim de adquirir uma 2ª via do cartão. A funcionária que me atendeu disse que, pedindo na loja, essa 2ª via seria gratis.

No mês seguinte, recebo a factura com um valor de 65€ para pagar, onde figuravam 10€ de custos administrativos. Ora, este valor fica bem acima dos 50.99€ acordados.

Mais uma vez, desloquei-me á loja, onde expliquei a situação e depois da funcionária ter consultado o processo, chegou á conclusão que os 10€ de custos administrativos eram relativos ao pedido da 2ª via do cartão que, supostamente, seria grátis. Além destes 10€, tambem viu que me estavam a cobrar mais 5€ pelo serviço MEO GO Multi, serviço esse que eu nunca pedi, aliás, fiz mesmo questão de dizer ao operador que falou comigo por telefone que não queria nenhum serviço extra, repeti isso várias vezes.

A funcionária em questão disse-me então que esses dois valores teriam sido cobrados indevidamente e que seria feita uma nota de crédito desses valores.

Este mês, além de não receber nenhuma nota de crédito dos valores referidos anteriormente, a factura tem um valor de 55.98€ para pagar.

Vou voltar á loja amanhã, outra vez, mas será a ultima vez que o faço. Se a situação não ficar regularizada na próxima factura, a minha proxima visita será ao escritório da DECO, da qual sou subscritor, e não a uma loja da MEO.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.