Enganado por vendedor

  • 13 May 2014
  • 22 respostas
  • 1877 visualizações

Fui contactado por um vendedor que me fez uma proposta para o Serviço Meo Fibra Total 30, Tv, Net e Telefone com Oferta da 1ª Mensalidade, Oferta da Box durante 2 anos, Chamadas Telefone Fixo gratuitas, Fidelização durante 2 anos, preço do Pacote no 1º ano de 31,49€ mensal e no 2º Ano 36,49€ mensal.

Após contactar o 16200 fiquei a saber que o que está carregado no sistema é Oferta da 1ª Mensalidade, pagamento da Box 1,00€ por mês durante 2 anos, Chamadas Telefone Fixo Gratuitas, Fidelização durante 2 anos e preço do Pacote de 36,49€ mensal durante 2 anos.

 

Preciso explicação urgente.

 

Obrigado 

22 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Como foi efectuado o contrato?


Telefone?


Papel?
Venho por este meio denunciar a seguinte situação:

Na semana passada fui contactado por uma assistente da MEO que me ofereceu as seguintes condições em virtude de eu ter 2 cartões de telemóvel da MEO : 120 canais- 30 M de velocidade de internet -telefone fixo pelo valor de 27,80 Euros. Se quisesse um cartão de telefone pagaria 9,99 euros que dava direito a 1000 chamadas gratuitas para todas as redes e 1000 mensagens. Fiquei de pensar. No fim de semana ligaram-me frequentemente até que na segunda feira ás 17,04 pude atender a chamada e ofereceram-me o mesmo pacote de TV-Internete-Telefone fixo pelo mesmo preço e alteravam a oferta do cartão telemóvel para 5000 chamada para a rede MEO gratis e 2000 chamadas para outras redes igualmente grátis pelo preço de 9,99  e se eu entendesse optar por dois cartões pagava 15,00 E. Não me lembro da oferta de mensagens. Não aceitei e pedi explicações para o 16 200 que me puseram em contacto com outros departamentos e todos os funcionários desconheciam este tipo de oferta e não conseguiram detectar que departamento andou a telefonar-me durante três dias intitulando-se representante da Meo. Acho esta situação no mínimo estranha. Aguardo o que vos aprouver dizer sobre este assunto para o telm. 963417497(telefone que serviu para me comunicarem do departamento que pelos visto é deconhecido dos funcionários da MEO). Os meus cumprimentos

Neste momento sou cliente da ZON
Olá @@@Sousa , precisamos que nos indique o seu NIF e o nº onde recebeu o contacto mencionado para que possamos ajuda. Envie-nos estes dados por mensagem privada, colocando no assunto da mensagem o nº 3-29782200378.
Bom dia @@@AntónioSoares , encontramo-nos a verificar a situação exposta, logo que possível facultaremos ninformações adicionais acerca deste assunto.
Boa Noite, como faço para responder em privado?
@@@Sousa estamos a verificar a situação que indicou e entraremos em contacto assim que possível.
@@@Sousa, verificamos que foi contactado pelos nossos serviços com esclarecimentos adicionais sobre a faturação do seu serviço, indicando que os mesmos serão taxados como foram divulgados. Estamos ao dispor para futuras questões. 
@@@antoniosoares verificamos que foi enviado e-mail a si explicando que as campanhas MEO podem ter durações variadas e destinadas a serviços expecificos. Ficamos ao dispor para futuras questões.
Estou muito descontente com o serviço MEO.

No final do ano passado fiz uma adesão ao serviço de TV+Telefone+Internet, pacote 30 plus. Pagaria nos primeiros 6 meses 29.90 e depois passaria a pagar 45.99€....

Agora está a ser-me cobrado 51.59€. Tenho na minha posse a fotócopia dos preçários que me deu o comercial na altura da adesão. Contudo, contactei o apoio ao cliente e dizem-me que não há nada fazer!

Isto é fraude, pois estão a enganar os clientes a quando adesão ao serviço. 

Uma vez que não posso cancelar o serviço porque estou fidelizada à MEO, estou a ponderar agir de outra foma, talvez judicialmente uma vez que, as pessoas não podem ser enganadas assim.

 
Reputação 4
Boa tarde @@@VandaRodrigues, para podermos ajudá-la na situaçõa indicada, pedimos que nos envie por mensagem privada o NIF do titular do seu serviço e um nº de contacto. Utilize o nº 3-30228738133 como assunto da sua mensagem. 
Reputação 4
@@@VandaRodrigues estamos a verificar a questão e logo que possível entraremos em contacto.
Reputação 4
@@@VandaRodrigues foi enviada carta no seguimento da sua questão.


Agradecemos que aguarde a sua receção nos próximos dias.
Boa noite.

Pelo que estou a ver, penso que tambem fui enganado.

Sou cliente MEO ADSL com o pacote TOTAL 24 e tenho a mensalidade de 45€.

Á sensivelmente um mês liguei para a MEO para alterar o tarifario. Queria retirar a Televisao do serviço e ficar só com Internet e Telefone, ficando a pagar muito menos. 

O assistente que me atendeu propos-me outra opção: ficar o mesmo pacote e prolongar o contrato por mais 2 anos mas ficar a pagar sensivelmente 36 €. Como isto foi feito a meio do mês ele disse-me que obviamente a fatura desse mês ainda vinha com o valor de 45 € ( Fatura de Abril ) e que só começava a promoção apartir do proximo mês ( Maio ).

Hoje fui á minha conta de cliente no site da MEO e não é que o valor que a fatura eletronica tem para o mês de maio ainda são os 45€ ?

Penso que isto é gozar com os clientes...
Reputação 5
Crachá +17
@@@carlosmmcorreia para podermos verificar a faturação do serviço agradecemos que envie o seu NIF e contacto telefónico por mensagem privada.


Indique a ref. 3-30383577436 no titulo da sua mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
Bom dia @@@carlosmmcorreia 


Agradecemos o envio dos dados. Logo que reunida a informação acerca da sua faturação, entraremos em contacto. 
Serve a presente para informar que ainda não recebi nenhuma carta da MEO.


E que gostaria de saber  o mais rápido possivél as alternativas para resolução do problema, uma vez que não esteja de acordo irei recorrer aos meios legais para resolução do problema.


Uma vez que no meu contrato está escrito nas observações os valores que iria ficar a pagar por 34 meses seria de 49€ ( e não 51€), depois dos 6 meses iniciais com o preço promocional.


Não tenho culpa que alterarem os tarifários, a quando a realização do contrato não me foi informado nada disso pelo contrário ficou no contrato tudo o que tinha direito e quais os preços a pagar. Se a MEO pode sempre que se lembra de mudar os preços não vale a pena fazerem-se contratos!!!!


E já confirmei, ao contrário do que foi dito telefonicamente, a minha fatura não diz nada sobre se não concordar com alterações deve susponder o pagamento, pelo contrário diz-me que se não pagar a mesma irão proceder ao corte dos serviços.


Obrigado.


Com os melhores cumprimentos,
Reputação 4
@@@VandaRodrigues a carta indicada foi enviada no dia 28 de maio pelo que será entregue nos próximos dias.


Agradecemos que aguarde a receção da mesma.
Reputação 5
Crachá +17
[user=6751]@@carlosmmcorreia[/user] verificamos que foi contactado pelos nossos serviços no seguimento da situação exposta, tendo sito esclarecido sobre as questões da sua faturação. Estamos ao dispor para questões adicionais.
Reputação 2
Vandarodrigues,


 


Eu penso que se está no contrato a PT irá cumprir. Da experiência que tenho é que cumprem sempre com o contratado.


Agora quando diz que está escrito nas notas do contrato fiquei com uma dúvida, visto que inicialmente referia que tinha os valores no folheto.


Os valores estão no contrato que assinou
Bom dia:


Na sequência da pergunta que fez, sim tenho esses valores nas observações do contrato que assinei e, também, a fotocópia do catálogo com os mesmos valores que me cedeu o comercial na altura da assinatura do contrato.


E tudo porquê, porque eu sabia que me teria que precaver com a MEO/PT...


Ainda bem que a experiência de V.Ex.ª é positiva e viu sempre a PT cumprir o que está no contrato pois, da minha parte é a experiência é extamente a contrária... Lesaram os meus pais em centenas de euros num contrato, nem a devolveram o dinheiro pago indevidamente nem houve sequer um tentativa de esclarecimento da situação ou um pedido de desculpas.


Ainda estou à espera da carta que a MEO me enviou, que ainda não recebi, e ao contrário do que foi referido anteriormente neste forum ainda não recebi nenhum contacto para resolver a situação. O contacto que dizem que foi efetuado, foi feito da minha parte para tentar resolver a situação... E qual é o ponto da situação? O mesmo, desde que tentei inicialmente esclarecer a situação. Pois, os operadores telefónicos disseram-me que terei de esperar pela carta e por um posterior contacto.


Inadimissivel... Fazem com que os clientes que até estão de boa fé para resolver a situação comecem a perder a paciência....


Com os melhores cumprimentos,


Continuarem aguardar um contacto ou a pseudo carta
Reputação 2
Percebo o que está a passar.


 


Perguntei, porque se a PT não tiver essa informação no contrato assinado pelo cliente, dificilmente iria assumir descontos. (Faz sentido, senão os clientes diziam que lhes tinham prometido isto e aquilo, e não tem forma de se confirmar)


Não estou com isto a tentar desculpar, ou arranjar justificação para uma menos correcta postura de um comercial porta a porta que ao fim ao cabo representa a PT. 


O folheto publicitário não tem qualquer valor. O contrato é que conta.


Esperemos pela solução.
28599

Responder