Enganado no Serviço Meo Total 100

  • 7 January 2015
  • 6 respostas
  • 2216 visualizações

Boa Tarde


O comercial da Meo que foi lá a casa e me convenceu a mudar da NOS para MEO era bem simpático, mas disse-lhe que queria a mesma velocidade que tinha com a NOS , ou seja 100 Megas , no router da NOS tinha sempre 130 Megas, e não fazia distinção se era por Wireless ou pelas portas RJ45.


Passado quase uma semana verifico que a publicidade da MEO é enganosa porque fala nos Pacotes de 100Megas , 200Megas etc, mas na realidade os equipamentos não dão essa velocidades assim sendo vou-me queixar a quem de direito porque o meu Router embora eu ache aceitavel dar 90 Mgps nas portas Ethernet com a exepcção da Porta Gigabite , a rede sem fios está sempre nos 65Mgps isto não acho aceitável porque o que dizem são 100Mgps, portanto neste momento vou-me queixar para que me ponham no minimo a dar o mesmo que as portas ethernet.


Eu quase que advinhava o que ia acontecer mas agora digo PT nunca mais.

6 respostas

Não sei qual equipamento é para medir isso , bem por vezes no computador diz eu estou num Mac, nada me diz mas vai tudo a bombar na boa, já fui do tempo das linhas telefónicas, que o download demorava uma hora e a meio ia abaixo 🙂
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as velocidades de wifi nao sao garantidas nem nunca foram...ter +de 90Mb por cabo tb é normal pois os 100Mb sao ate ao route e nao ate ao pc...


 


acredito na falta de informação dada pelo vendedor...é lamentavel...tecnicamente nada vão fazer, mas existe algumas soluções para tentar aumentar as velocidades por wifi...basta procurar aqui no forum...
Boa Tarde


 


Relativamente ás portas ethernet dou um desconto mas não deviam dar os 100Mgps , mas enfim com a desculpa da box até posso acreditar !!!


Sendo assim porque é que têm uma porta gigabyte ? Não percebo ...


Relativamente ao sinal wireless , ai é que esta para mim o maior problema porque é fraco, e a velocidade deveria ser os 100Mbps ou perto.


Quanto aos teste fiz por cabo a cat6 que aguenta gigabyte e a 1,5m do router por isso é que acho que todas as portas deviam dar os 100Mbps, a de gigabyte ainda não sei quanto dá , mas hoje vou ficar a saber.


O certo é que chego há conclusão que os equipamentos são de fraca qualidade, porque senão eu não conseguia 70Mbps no AP que tenho quarto ligado por cabo na porta gigabyte do router da MEO , e é simplesmente um SMC com alguns anos !!!


Podem ter certeza de uma coisa vão ter de me trocar o router até se cansarem ...


 


Obrigado a Todos


 


 
Quanto ás soluções apresentadas no forum , peço desculpa ainda não vi nenhuma para o Technicolor TG784n v3, está para o Thomson se me puderem dar os links, agradecia.


Obrigado


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não ha desculpas da box..na fibra a box nao interfere com a internet...


 


é uma questao de conhecimentos informaticos...a comunicação que existe entre o router e equipamentos é chamada de protocolos TCP/IP que por sua vez tem sempre perdas pela experiencia e conhecimento em media 10%...mais informações aconselho utilizar o Google ou wikipedia...


 


em relação ao wifi...as velocidades que tens só um tecnico do 16209 com desconhecimento de causa enviaria um tecnico para trocar o router...tens velocidades normais para o router que tens...alem que a Meo é bem expecifica nesse assunto...não garante qualquer velocidade por wifi...muito menos 100Mb...


 


em relação ao link...podes procurar pelo 799...sao firmwares semelhantes...nao precisa de ser para o v3 expecificamente...
Boa tarde @@@vsilvaps , para podermos ajudar na indisponibilidade exposta, solicitamos que nos envie mensagem privada com os eus dados de cliente (nº de cliente/NIF) e nº de contacto. Em assunto coloque 3-61397037242  

Responder