Apesar de sempre achar que na Meo não dão nada, ainda me deixei enganar… Estava prestes a acabar a fidelização e contactei a linha de apoio para rever contrato, pois tinha sido contactado por um vendedor de outra operadora com proposta aliciante. A primeira coisa que me disseram foi que tinha muitos pontos meos para trocar e seria lamentável não usufruir. Acontece que acabei por fazer nova fidelização e fiz troca de pontos por 1 mês de Sport tv gratuito. Este episódio aconteceu dia 19 de Março e desbloquearam os canais Sport Tv dia 21. Recebi hoje a fatura de Abril e fiquei pasmado com o roubo descarado! Tinha um acréscimo de 11,195€ por ter Sport Tv entre 20 e 31 de Março! Em primeiro lugar no dia 20 nem sequer tinha esses canais abertos e depois o que me foi dado a entender era que desbloqueavam os canais que estariam abertos durante 1 mês, nunca que seria obrigado a pagar! Estava a ponderar trocar pontos por outra mensalidade, mas nem pensar! Seguramente haverá uma forma de roubar novamente!
Provavelmente o que aconteceu foi que a fatura foi fechada antes do sistema assumir a troca dos Meos. Pode demorar 3 dias a assumir a troca. Qual é o seu período de faturação ou quando foi emitida a fatura?
A ser assim o crédito será feito na próxima fatura.
Infelizmente não foi isso que aconteceu. A fatura foi emitida no dia 14 de Abril e corresponde ao mês de Abril, contendo uns acertos do final do mês de Março, pois o novo contrato e fidelização contam a partir do 21 de Março e há umas ligeiras mudanças de preço. Entretanto em relação à Sport Tv na fatura vem o valor e datas que referi anteriormente e depois tem 27,990€ de Abril e logo por baixo -27,990€. Conclusão: induziram que ofereciam um mês gratuito, mas na realidade oferecem a mensalidade do mês seguinte à troca de pontos, sendo os clientes obrigados a pagar os dias até começar esse mês. Presente envenenado que obriga sempre a gastar algum dinheiro...
É normal. O acerto será feito na fatura seguinte ao cancelamento do canal. Nessa altura irão creditar os 11 euros que faturaram agora.
Veja aqui um caso parecido do
Muito obrigado pela informação. Se realmente assim acontecer, já me parece melhor, embora pareça escusado este vai e vem entre o débito e o crédito. Abriam os canais, passado um mês fechavam e pronto…
É verdade, é um pouco confuso... o sistema só consegue atribuir mensalidades grátis a meses completos. Os dias antes, até chegar ao final do mês, funcionam com débitos e créditos.
Não se esqueça que tem que cancelar o canal se não pretende usar mais. O cancelamento não é automático.
Boa tarde! Afinal já não sei como vai acabar esta história… Como está a fazer 1 mês depois da troca de pontos liguei para a linha de apoio para saber como estava a situação, ou para pedir cancelamento ou até para pedir nova troca de pontos por mais uma mensalidade. Fui informado por uma funcionária de nome Paula que o valor a pagar será mesmo a pagar sem devolução posterior, pois a oferta seria uma mensalidade completa (no caso Abril) e os dias anteriores seriam a pagar… Para aumentar a confusão, como liguei dia 20 de Abril e dizem que o desbloqueio foi feito a 20 de Março, o pedido de desligamento só será efetuado a 20 de Maio, tendo de pagar os dias até lá… Alguém entende? Eu também não… A única forma de tentar reverter a situação será ir a uma loja, pedir por escrito as gravações das chamadas e fazer reclamação. Como bónus, o valor desta chamada foram quase 2 €! Cliente satisfeito!...
É exatamente a mesma conversa como o link que lhe coloquei em cima. É pena, por vezes, darem informações erradas que só confundem os clientes.
Se cancelar antes de fazer renovar, ou seja antes de fazer um mês, ser-lhe-á devolvido na fatura seguinte os 11 euros que faturaram agora.
Agora se já não foi a tempo de cancelar antes de renovar, para além dos 11 euros, vão lhe cobrar mais 27,99 na próxima fatura e depois só na outra a seguir é que vem o crédito dos 11.
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