Enganada e roubada

• 12 December 2014
  • 41 respostas
  • 4277 visualizações

Reputação 2
Sou cliente Meo a quase 3 anos senao mais.

hoje fui a uma loja meo para terminar o meu contracto ( sem fidelização) pois vou mudar de residencia e nao quero ser mais cliente deste operador.

dirigi me a uma loja meo, para fazer o cancelamento como pedido pelos mesmos. na loja fui posta em contacto com uma operadora que me informou que tinha ainda um periodo de fidelização de mais de um ano.

Foi me oferecido pela meo as Box no inicio do ano para me manter como cliente e baixar os preços da prestação pois a concorrencia estava se a implementar na minha zona de residencia.

eu na altura perguntei a operadora, se isto iria alterar o meu periodo de fidelização e foi me dito que não, que era um mimo da meo para me manter como cliente e feliz com a operadora.

Afinal, o Mimo serviu para enganar e roubar mais um cliente. Mas infelizmente para a PT as coisas nao irao ficar assim, pois exigo a gravação da conversa com a operadora para comprovar o que foi dito e caso nao seja disponibilizado irei avançar com uma queixa crime contra a PT.

Axo um ultrage a maneira como enganam os clientes com pormenores tecnico e como obrigam as pessoas a pagar valores que lhes sao indevidos por indemenizações sem sentido.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

41 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

existem ofertas de serviços com fidelização de 12 meses e mesmo sem fidelização...

ja vi isso a uns meses...mas o inconveniente seria que os tarifarios eram mais altos e no caso da situação de sem fidelização pagasse a instalação que seria pelos 80€, mas nao tenho a certeza dos valores...

tenho a certeza que monetariamente os valores eram bastante superiores sem fidelização...
Olá:

Não vejo a coisa assim... Os tarifários seriam mais altos?

Ora vejamos: eu já tenho o tarifário com o valor máximo de mercado da MEO ( acho que não podem  cobrar-me mais). Agora pretendem fazer-me uma pequena oferta, mas com a obrigatoriedade da fidelização de 2 anos.

Já não preciso de nenhuma instalação nem qualquer alteração de equipamentos...

Então quais são as ofertas de serviços com menos fidelização que a Anacom refere? Se são ofertas...

Enfim, o que eles querem é manter os clientes "seguros" sem olharem a meios.

Agora, eu saber que há clientes com o mesmo serviço que eu a pagarem menos vinte euros, isso dá-me volta ao estômago.

Por isso das duas uma: ou me fazem o mesmo preço que esses têm e eu até aceito a fidelização ou se me querem apenas fazer um pequeno desconto, não aceito o período de 2 anos de fidelização.

O problema é deles, eu já não estou fidelizada e tenho boas alternativas...

Discriminação é que não.

Reputação 7
Crachá +23
boas

a pegar nisso...eu nao vejo qualquer logica de um cliente ADSL ter o mesmo valor de mensalidade de um cliente Fibra...tecnologias diferentes e qualidade diferentes...o mesmo preço nao tem qualquer cabimento...
Boa NeoPayne!

É o meu caso. De que me adianta terem-me passado para o M5o se o que mais me interessa é a internet e, na minha residência, tenho uma net "alentejana" (sem ofensa para os alentejanos de quem gosto muito)?! Quais 100 Mg? Nem os 30 do anterior pacote eu apanho. Aliás, desde que me fizeram o favor de me dar a prenda "envenenada" do M5o que eu acho que os meus serviços pioraram...

No entanto, não preciso de ir mais longe, tenho o meu vizinho do lado, que aderiu na mesma altura que eu ao M4o e que tem estado a pagar 59,90€ e eu paguei sempre os 79,90€.

E agora não renegoceio o meu contrato pq eles acham que já me estão a fazer o favor de oferecer o aluguer da box (que a ele tb oferecem) e que dizem que me vão retirar essa oferta e para eu voltar ao M4o (que agora é light...) ou para me fazerem um magríssimo desconto tenho que voltar a ficar fidelizada 2 anos.

Estou completamente furiosa com Meos. Ainda há bocadinho  estava a ler num forum alguém que só teve 1 ano de fidelização para mudar de pacote.

Que podemos nós fazer? (ou melhor podíamos fazer tudo pq eles não são nada sem os clientes desde que eles se unissem)
Olá José!

Acho que a uma lei assim parecida sim, as gravações (Se existirem), não servem como renovação legal, apenas a assinatura serve. Mas há um contra também, se foi ativado um CLICK de um link enviado pela operadora, aí sim já serve como renovação Legal!

Cumprimentos
Olá Maria3 

Eu sou cliente MEO mas apenas tenho NET+TELEFONE e actualmente Estou a pagar 21.99€ (NET) + 15.066€ (TELEFONE)

O ano passado no mes de Agosto 2014 liguei para o Apoio a Cliente para negociar o Preço da Internet!

Nessa altura estava a pagar cerca de 10€ TLF + 21.99 NET

Foi me feito um desconto de 6.50€ de net só para um periodo de 3 meses!

O Operador em vez de ir directamente para o assunto que ia ter uma fidelizaçao de mais 12 meses, preferir estar com BLÁ, BLÁ BLÁS.... e com datas, afim de me baralhar a cabeça!

Ora se renovaçao de 12 meses feita, passado o 4º mês, deveria ficar a pagar 10+22==>32€ e não os 37€

Eu não me vou dar ao trabalho de reclamar antes que aceite novamente contrato de fidelizaçao por mais 12 meses, pelo menos por enquanto!

Na area onde eu moro já estao a instalar Fibra que vai servir para 2 redes, a Meo e a operadora vermelha,

Agora vou esperar ate Agosto para acabar contrato com a MEO, e vou para outra rede, ficarei a Pagar 26€ por mes com 130 canais, Tlf Ilimitado e Internet com 100MB nem que só la chegem 30MB ja nao era mau!

Com a Meo era suposto ter velocidade de 12MB e só la chegam 3.48MB

Ja tou farto se ser chulado e enganado pela MEO
Olá Sierra 999:

Ainda bem que expôs tb a sua situação.

É bom que as pessoas reclamem, se queixem e denunciem para ver se a Meo tira daí algumas ilacções, o que eu duvido.
Reputação 4
Maria3, ser-lhe-á dado feedback, no seguimento do seu pedido, com a maior brevidade possível. 
Reputação 4
Boa noite Sierra999, vamos analisar a situação que expôs. Assim que possível, entraremos em contacto. 
Olá Sierra 999:

Já o contactaram, tal como prometido?

É que a mim...nada. Devem estar a estudar o assunto com tal precisão que nos vão fazer uma proposta irrecusável:D
Olá a todos:

Está a decorrer no facebook uma petição para acabar com o período de fidelização das operadoras .

Apelo a todos que assinem. Eu já o fiz.

É hora de acabar com esta invasão de direito da nossa liberdade de poder escolher/ alterar serviços que pagamos bem caros e aos quais nos "obrigam" a ficar, constantemente, presos.

Onde fica o nosso direito de opção?

No meu entender isto é uma violação de direitos.
Finalmente uma ótima notícia.

Eu sou cliente numa 2ª habitação de outra operadora que não a Meo. Como acabei o meu período de fidelização, ontem fui contactada por essa operadora com uma oferta irrecusável: TV+ internet até 100MG fibra+tlf fixo 24h+ 2 tlm com 1 GB de internet+ 10€ de serviços adicionais+internet fora de casa =61,90€ e, PASMEM, só com um ano de fidelização.

Devo acrescentar que já sou cliente desta operadora há 16 anos e encontro-me satisfeitíssima com o atendimento deles, não tendo a mínima razão de queixa a apontar-lhes, contrariamente e, infelizmente, à MEO.

Como, ainda estou à espera do tal contacto prometido da Meo com uma boa proposta, não vou continuar a desperdiçar oportunidades, até porque duvido que me acompanhem esta proposta.
Reputação 6
Boas @@Maria3

A proposta é interessante , só e pena essa operadora não ter serviço de fibra , a Nos apenas dispõe de serviços de cobre .

Portanto partindo do principio que lhe estão a vender gato por lebre não sei se deve confiar assim tanto .
Sr Moderador:

Em 1º lugar devem pagar-lhe muito bem por aquilo que acabou de dizer...E, faça-me o favor de não pôr nas suas palavras algo que eu não disse. Quem falou em Nos? É feio vir tentar denegrir a imagem de uma operadora que nem foi mencionada.

Quer que eu acredite que só a Meo é que possui fibra e  todos os bons serviços?

Então desiluda-se e não perca tempo

Muito bom dia
Reputação 6
Peço desculpa não era a minha intenção ofender, mas sim sensibiliza-la que o dito serviço de fibra poderia na verdade não o ser .
Ola Maria3! Peço desculpa pela demora a uma resposta a sua mensagem é que não tenho vindo ao Forum!

Mas não, não entraram em contacto comigo até a data!

Mesmo que entrem e me façam uma prosta do tipo mensalidade a 20€ e oferta dos 6 primeiros meses para um contrato de 24 Meses eu nao aceitaria!

Quando acabar o contrato, vou rescendir com a MEO e vou para Vodafone, tenho colegas que conseguiram contrato sem permanencia e estao a pagar cerca de 26€, com oferta de instalaçao e activaçao! Além disso nao pagam mensalidade de aluger da Box