Exmos Senhores,
Desde há poucos dias que passei a ser cliente MEO para o serviço de internet e TV, graças ao desempenho de uma colaboradora a que não pude deixar de ficar indiferente. Devo referir que, ao longo dos últimos meses, foi contactado muitas dezenas de vezes pela MEO. Nas vezes em que atendi o telefone, fui quase invariavelmente abordado de uma forma estereotipada que me fez imediatamente perder a vontade de prosseguir (houve apenas uma excepção, durante o Verão) - a da conversa desajeitadamente expansiva, com o início de diálogo a perguntar quanto estou a pagar para depois fazer uma proposta 1 Euro mais barata.
No entanto, fui contactado há umas semanas pela colaboradora Marina Rodrigues Monteiro, que me cativou imediatamente pela atitude que demonstrou:
- Soube comunicar de forma natural e sem exuberâncias despropositadas, transmitindo imediatamente uma sensação de seriedade e capacidade para manter um diálogo diferente dos anteriores
- Quando a confrontei com perguntas de diferentes tipos, soube quase sempre responder de forma assertiva, demonstrando a atitude de um bom profissional que tem o cuidado de se preparar previamente
- Nos casos onde não soube responder de imediato, teve a atitude adequada de o admitir sem induzir ideias erradas, como alguns colegas anteriores
- Todas as ofertas que fez foram sempre feitas de forma séria e inequívoca (por exemplo, e por oposição, houve quem me oferecesse assinatura Netflix, para só depois de pedir detalhes me dizer que afinal era só durante 6 meses)
- Soube ser estratega para primeiro ouvir e só depois fazer a proposta que sabia que me interessava, em vez de me atirar qualquer coisa que tivesse pré-preparada
- Soube ser inteligente para me induzir a dizer as condições do contrato que tinha, sem me atirar uma pergunta de forma direta e desajeitada
- Já depois do contrato feito, teve a atenção de me contactar para verificar se as condições para o serviço de instalação estava adequadas
Por todos esses motivos, rescindi do contrato com o operador anterior - algo que não contava fazer até porque tinha uma proposta interessante para o manter, para o substituir pelo que fiz já com a MEO. Não pela empresa (pelo menos ainda), não pela proposta em si, mas pela atitude da colaboradora que considerei que tinha de ser premiada.
Ressalvo que nunca conheci a menina (ou senhora, não sei) Marina, nunca a vi, nem tenho nenhum conhecimento dela que se estenda para além do das chamadas telefónicas.
Desejo que a Marina tenha um futuro que premeie a sua atitude e profissionalismo.
Um excelente 2021!!