Eliminar canais da grelha

  • 7 December 2016
  • 22 respostas
  • 9563 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
Boa tarde,


 


É possível eliminar canais da grelha normal, sem serem canais de assinatura?


 


Quero eliminar o canal biggs e tudo o que pertença à empresa Dreamia (incluindo panda), por esta mesma empresa desvalorizar e banalizar a violação **bleep** a que o irreverente personagem shin chan foi submetido no episódio 164:





 


Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

22 respostas

Reputação 1
É seguir este passos: GuiaTv»»Opções»»Definições»»Ordenar canais. Depois é retirar o sinal de check dos canais que não quer e guardar.
Reputação 1
Crachá +4
Não tenho essa opção na box. Não existem check boxes no ordenar canais.
Reputação 1
Se seguir os meus passos tem. Se for por Menu»»Definições»»Ordenar Canais, não tem.
Boas tambem tenho a mesma questão, é que desde as actualizações efectuadas pela MEO que desapareceu a opção de mostrar ou ocultar canais, e agora queria ocultar alguns e voltar a mostrar outros e não consigo, tenho apenas os canais que tinha escolhido mostrar antes da actualização.
Reputação 1
Mais uma vez: No comando, clicar no botão GuiaTV. Depois, ainda no comando (última fila de botões o segundo a contar da direita) abre o menu de opções. Aí, ir a Definições, de seguida ordenar canais e voilá. Depois é só tirar o sinal de check dos canais que não querem e guardar.
Sim isso era o que eu fazia antes da actualização, mas desde a actualização que as boxes com os checks se foram.
Reputação 1
por aqui está tudo a funcionar como antes. Que actualização é essa?
Reputação 2
Seguindo as indicações dadas: guia tv, definições, ordenar canais, não é possível eliminar canais que não estejam contratados. Só dá para ordenar. Como se pode simplesmente ocultar os canais que não se querem ver?
Reputação 4
Crachá +9
Como aqui foi referido, deixou de ser possível escolhermos um a um os canais a bloquear após a atualização do mês passado. Só existe opção para bloquear em blocos (adultos,premium,etc).


É uma falha inadmissível, os técnicos do Meo andam a dormir, já tiveram mais que tempo para repôr algo que faz tanta falta.
Tenho o mesmo problema, escondi vários canais na versão anterior do firmware da box e desde a nova atualização que essa funcionalidade desapareceu.

 

Isto nao seria tão um problema se tivessem posto todos os canais visiveis com essa atualização, infelizmente não, retiraram a opção de esconder canais mas continuo com os canais escondidos que tinha antes (agora sem hipotese de os colocar novamente ativos).

 

Ontem estive a conversa com o apoio técnico, que até me efetuou um reset parcial da box (sem perder gravações) mas sem qualquer resultado prático.

A sugestão seguinte que me deram foi a troca de box...

 

A solução ideal seria um firmware melhor testado e sem estes buracos de funcionalidades, mas à falta de melhor, era um downgrade temporário de firmware para na versão anterior voltar a ativar todos os canais e depois podiam voltar a fazer push da versão atual. Infelizmente no apoio técnico não têm permissões para isso (segundo o que me disseram).

 

 
Reputação 3
Crachá +8
LOOOOOL xD
Boa noite.


 


Venho por esta via, indicar que me encontro com o mesmo problema e que gostaria que todos os que têm esta situação comunicassem, para que os senhores do MEO façam algo de útil em vez de reverterem para o tempo da pedra, visto que cada vez mais começo a não estar satisfeito com o serviço prestado.


 


Mais que não seja que digam como efectuar um Hardreset à box para que a mesma volte ao ponto inicial.


 


Enquanto estive com a oferta dos canais durante os 3 meses, vim a ocultar canais para não estar a ver duplicados e ser mais facil o zapping mas infelizmente agora não tenho essa oportunidade, uma vez que foi OCULTADA a opção de ocultar canais...


 


Atentamente.


O vosso cliente que deveriam preservar e bem tratar, para bem vos dar ordenados e fama...
Venho por este meio mostrar o meu desagrado também, ocultei canais que não tinha assinado inclusive alguns canais sd e agora que cancelei o pack extra de canais (50) e estou para subscrever a Sport tv aproveitando a campanha de 2 meses grátis não tenho maneira de escolher os cnais em falta a não ser escrevendo no comando o nº correspondente.

 

Digam como fazer um reset de fábrica de modo a podermos resolver esta situação sem estar à espera de um update que tarda em chegar...
Reputação 1
A alminha que se lembrou de descontinuar a função de ocultar canais sem primeiro se assegurar que era possível reverter os canais que tínhamos ocultos, merece uma palmadinha nas costas por um trabalho bem feito. Genial Sr. Engenheiro, espero que tenha recebido um bónus e uma promoção por um trabalho tão bem feito.
Bem só para informar que já consigo ver os canais que tinha ocultado anteriormente à atualização da meo box, para tal, bastou contactar o apoio técnico, no meu caso através da área de cliente. Fui contactado pelo apoio técnico e o operador resolveu o problema remotamente, pediu-me para desligar a box da corrente, ligar, esperar que limpasse o cadastro remotamente e voilá 2 minutos depois já tinha todos os canais disponíveis.


 


Perguntei-lhe também acerca de uma nova atualização de software/firmware e foi-me dito que não há previsão para nova actualização tão cedo apesar de terem sido reportados bastantes casos como este.


 


 
Obrigado pelas novas informações.


 


Efetuei os mesmos passos e reativaram-me todos os canais escondidos 🙂
Por incrivel que parece, o meu caso não está resolucionado. Contactei no qual ao fim de alguns minutos disseram que iam passar para outro departamento (tecnico), no qual iria ser contactado. Dia seguinte mais uns minutos perdidos, (desliga box, reset aqui ali, espere uns segundos, e nada), mais uma vez voltariam a contactar devido a não se estar a conseguir e iriam avriguar. Outra tentativa no dia seguinte sem sucesso (com a indicação de fazer novamente, reset, desligar box, e diabo que lhes valha) e mais uma vez iriam contactar. 2 dias a seguir no qual infelizmente não tive oportunidade de atender, desde então águas de bacalhau...


Grande serviço sim senhor... estimem os clientes assim que vão longe...
Reputação 3
Crachá +13
Também ocultei vários canais SD para ficar apenas com os HD entretanto a funcionalidade desapareceu. Agora não posso reativar os mesmos ou ocultar mais SDs que esqueci ocultar. É incrível como todo este tempo passou e ainda não resolveram a situação com uma nova atualização.
Isto ainda não é está resolvido.

As boas notícias é que na Vodafone permite remover os canais sd quando tens o respectivo HD e permitem também remover canais da lista.

Fica a dica...

 
Reputação 3
Crachá +13
Realmente quando tens meo, o facto da vodafone permitir remover canais é muito útil.
Ora viva caros Srs. MEO, continuamos aqui com os problemas mencionados nos posts anteriores.


 


Relativamente à vodafone, eles mantem a opção de ocultar canais mesmo com novas actualizações...


Porquê? devem perguntar vocês, pois bem, é uma funcionalidade que o utilizador usa de muito bom grado, para que possa ocultar canais que não pretende ver ou não gosta que estejam visiveis na grelha, nomeadamente em tv que possa ser manuseada por crianças.


 


Já as thumbnails usadas nos canais para subscrição +18 que tambem poderiam estar ocultadas com essa opção.


 


Mas como ninguem da MEO vem dar uma resposta a estes posts nem passa a informação para os superiores, mais uma vez mostro o meu desagrado, o que me leva a rescindir no momento do fim do contrato.
Reputação 1
Crachá +4
Caro project, isto é um fórum que não chega obviamente à meo, imagine se chegasse.. os pedidos pelas áreas normais (cliente e telefone) já demoram semanas a serem correspondidas, imagine se qualquer post aqui no forum tivesse de ter acompanhamento formal por parte da MEO, podíamos contar com 6 meses de resposta, no mínimo..


 


Use a área de cliente ou ligue 16200.