Boa tarde,
No passado dia 12-01-2021, dirigi-me a uma loja MEO e efetuei um contrato MEO Fibra de Internet/Televisão/Telefone.
Contrato assinado, toda a documentação necessária também entregue, vamos marcar o dia da instalação e a instalação ficou marcada para 16-01-2021 a partir das 10:00.
No dia 16-01-2021 o técnico apareceu e a horas, mas ao chegar reparou que tinham atribuído um PDO para a instalação muito longe da casa e sem hipótese de passar cabo de fibra devido à falta de suportes/postes pelo caminho e também não existe subterrânea .
Eu referi, olhe que existe outro PDO num poste mesmo ao lado da casa “moradia”. O técnico foi ver e disse que a instalação tem de ser feita neste PDO, pois do outro é impossível. Ao fazer a verificação deste PDO apenas tinha uma saída livre, supostamente já atribuída a outro cliente também à espera de instalação. Não tendo saídas teria de pedir e é trabalho que é feito por outra equipa.
Logo a instalação!
Hoje dia 20-01-2021 recebo uma chamada do suporte da MEO de um 969 264 6XX, e foi-me questionado qual a razão da instalação não ter sido feita. Eu expliquei mais ou menos igual ao que escrevi em cima.
Nesta chamada foi-me dito que para a suposta instalação ser feita o mais rápido possível eu deveria arranjar clientes assim a MEO fazia a instalação mais rápido.
Quando fiz o contrato, ninguém me informou que eu tinha de andar a trabalhar para a MEO a arranjar clientes para fazerem a instalação do serviço.
Eu pergunto, agora é preciso angariar clientes para fazerem a instalação de fibra da MEO?
É a mesma coisa nas outra operadoras?
Isto é normal, já alguém passou por isto?
Uma coisa é certa é que não sei mesmo quando vai ser feita a instalação, não tive qualquer contacto da MEO sobre este assunto. Como não vou andar atrás de clientes para a MEO, se calhar foi cancelada!