Pergunta

DVB T ou T2?

  • 5 August 2019
  • 4 respostas
  • 891 visualizações

Crachá
Boa noite
À saida do ONT ou do Power router no coaxial qual o padrão debitado pela MEO dvb-t ou dvb-t2?
Zona de lisboa/Oeiras
Encontro neste forum referencias a ambos os padrões. não sei em que acredite.
Muito obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Crachá
Boa tarde
será uma pergunta assim tao complicada de responder?
Reputação 3
Crachá +13
Pelo que diz aqui, parece ser DVB-T.
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf

De qualquer maneira se vai comprar alguam coisa, compra DTB-T2, pois é backwards compatible com DTB-T e já ficas prevenido para o futuro.
Crachá
Boa noite
Obrigado
Essa Lista de canais com a info de DVB-T já tinha visto. Por causa disso e por ter lido em 2 sitios diferentes a não existência de retro-compatibilidade.
Li entretanto mais uma carrada de coisas que dizem que existe.
Mas li entretanto um outro interessante... só não consigo achar novamente para postar.
Que não existe retro-compatibilidade, mas os fabricantes desde que fabriquem t2 implementam tb T.
verdade? interessa que no final de contas ao comprar um T2 tenho sempre T ao que parece.
Muito obrigado
Reputação 3
Crachá +13
Boa noite
Obrigado
Essa Lista de canais com a info de DVB-T já tinha visto. Por causa disso e por ter lido em 2 sitios diferentes a não existência de retro-compatibilidade.
Li entretanto mais uma carrada de coisas que dizem que existe.
Mas li entretanto um outro interessante... só não consigo achar novamente para postar.
Que não existe retro-compatibilidade, mas os fabricantes desde que fabriquem t2 implementam tb T.
verdade? interessa que no final de contas ao comprar um T2 tenho sempre T ao que parece.
Muito obrigado

No funda da página diz ser DVB-T...
Sim, é como eu disse, com equipamentos DVB-T2 tens DVB-T, pois é backwards compatible. Se tiveres DVB-T é que não tens depois T2 futuramente quando mudar.