Resolvido

Dúvidas sobre equipamentos instalados

  • 16 December 2020
  • 9 respostas
  • 2276 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

Instalara-me hoje em casa, o serviço da meo (tv+net[500mb]+voz) e eu tenho dúvidas sobre os equipamentos, são estes os mais atuais do mercado e os que eu deveria receber? 

Instalara-me em casa um router, que não é o mesmo que está na página da meo, o novo fibergateway para serviços apartir dos 200mb.

Em termos de velocidade o contrato diz 500mb, mas o máximo que recebi em vários testes após 3h da instalação, foi de 220mb de download e 120 de upload. O técnico disse que só passado 48h é que passava para os 500mb, o que achei muito estranho!!

aqui vai a imagem da box que me instalaram:

na caixa diz: FIBERGATEWAY GR241AG

 

E tem também a questão da box, não instalei a nova android porque me disseram que ainda estava com muitos problemas. Como não encontro informação nenhuma sobre a box da meo, queria saber se a que me instalaram é a mais atual, ou foi alguma só para desenrascar.

 

 

Se me puderem ajudar agradeço!

icon

Solução por omicronpersei8 16 December 2020, 17:25

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Se é o Fibergateway em principio é o mais recente... a box não sei… o que diz na etiqueta por baixo?

Certamente que não é a 4k “sofia”.

A velocidade demora a atualizar… eu renegociei a 27/11, já reclamei pela área de cliente e ainda não está… 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

A box é uma VIP1002 que deduzo ser uma Full HD (não é 4K). O router está correto fibergateway GR241AG (os novos modelos acho que são com essa caixa com cantos mais arrendondados). 

Pediu para instalar 4K? se não fez pedido especifico eles instalam a box full HD. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a box android está limitado a app do meo go...em canais e possibilidades...

Obrigado a todos pelas respostas!

Quanto à box, realmente não pedi a 4k nem android tv, não vi necessidade.

Quanto ao router, já falei com a linha e agora aguardo uma chamada.

Hoje já recebi as ofertas dos canais de tv (os 200 canais que vinham como oferta no contrato) mas faltam os 500mb de internet, porque eram 200mb de pacote + 300mb de oferta, totalizando assim os 500mb (ou algo assim do género). Como escrevi, aguardo uma chamada por causa do router, porque o que recebi definitivamente não é o que está anunciado no site para pacotes acima de 200mb! Será este que recebi capaz de lidar com os 500mb de internet? Até agora o máximo que recebi foi de 220mb por wi-fi, não sei se por ainda não terem atualizado a internet para os 500mb (da oferta) ou por o router não ser capaz disso.

 

Se me puderem ajudar com outra questão agradecia, é que eu estou a tentar registar o meu serviço no mymeo, e pede um número de cliente e um número de conta, mas não encontro o segundo no contrato, como ainda só instalei há 1 dia, não recebi nenhuma fatura, portanto não sei onde arranjo esse número.

 

Obrigado a todos mais uma vez!

Reputação 7
Crachá +24

Sim, as portas do fibergateway são todas Gigabit. 

Veja através do menu da box se já constam lá os dados. 

Menu / cliente / mymeo / faturação / dados de cliente. 

Reputação 7
Crachá +21

Tente ligar por cabo de rede ao router e veja as velocidades que obtem.

 

E sim esse router da perfeitamente para velocidades de 500mb, claro que por wifi nunca vai ter essas velocidades

Crachá +1

já alertei por várias vezes e ainda não me enviaram um tecnico para colocar um cabo destinado ao ruther para ligar o telefone fixo na minha secretária como pediu ao tecnico que aqui este no dia 3 p.p

Crachá +1

espro que me mandem um técnico para resolver o problema do telefone fixo

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vão cobrar pela deslocação...