Resolvido

Dúvidas na distribuição de sinal nas tv's sem box

  • 17 November 2018
  • 11 respostas
  • 32821 visualizações

Boas, sou cliente nowo mas tou a pensar mudar para meo fibra. Tenho várias divisões equipadas com tv e gostava de saber se a meo me consegue garantir que todas ficam funcionais? Pretendo ter apenas apenas uma tv com box e o resto ligado pelo cabo de antena( coaxial) obrigado
icon

Solução por emanuel92 23 November 2018, 18:27

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde, a MEO só lhe vai deixar a funcionar a TV onde ficar ligada a Box. Para ver Canais nas outras TVs de sua Casa, terá que ligar um Repetidor de Sinal à saída da sua Box, e ligar à rede coaxial de sua Casa, unico inconveniente é que vai sempre ver nas outras TVs o Canal que está a dar na Box.
Mas isso se quiser aceder aos canais da box certo? Entao e a grelha de canais analógicos? Nao é possivel ter só uma tv com a box e as restantes por rf / analogicos? Obrigado
Reputação 4
Crachá +12
Não reparei que ia colocar Fibra, nesse caso é possível, fica com os Canais RF nas TVs sem Box, só não tem acesso aos Canais Premium ( Sport TV, TVC, etc.... ) Se fosse ADSL é que tinha mesmo que colocar um Repetidor de Sinal, com Fibra não é necessário, e pode mudar de Canal na própria TV, cada uma fica independente da outra.
Reputação 7
Crachá +17
Boas, sim é possível na instalação tens de pedir que queres aproveitar a instalação existente para teres RF pelas tomadas da casa.


Os técnicos na instalação passam um cabo coaxial do ONT para um splinter de  divisão e distribuição e a partir daí o sinal e injetado para todas as tomadas e ficas a ver canais diferentes em todas elas 123 canais digitais (21 rádios) e 50 canais analógicos.


E assim que eu tenho na minha instalação MEO Fibra.
Obrigado. Era isso mesmo que queria saber, estou esclarecido ?
Crachá

Boa noite, sou cliente meo fibra, e tenho o cabo coaxial ligado aumentar repartidor. Contudo, neste momento tenho apenas 34  canais. Gostaria de saber se o repartidor tem quue possuir alguma característica ou o que tenho que fazer para passar a ter os ta só 123 canais digitais, mais 21 canais de radios e os 50 analógicos. 

Se me puderem ajudar agradeço. 

Cumprimentoa

Miguel

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

bastante provavel faltarem algumas configurações na tv

Crachá +2

Boas, sou cliente nowo mas tou a pensar mudar para meo fibra. Tenho várias divisões equipadas com tv e gostava de saber se a meo me consegue garantir que todas ficam funcionais? Pretendo ter apenas apenas uma tv com box e o resto ligado pelo cabo de antena( coaxial) obrigado

Tudo isso pode ser ligado a questão é só compatibilidade de equipamentos que possuí.

 

Vc deve ter a instalação toda feita pelo Operador que lhe fornece o serviço de raiz ou seja a contratar um serviço deve ser tudo instalado do zero e retirado o antigo.

 

Do lado do Operador ele instala-lhe o serviço, TV's é consigo geralmente, agora o Operador pode ter esse serviço técnico e fazer essa configuração mediante um custo, caso não o faça vc têm de ir a uma empresa da àrea ou alguém trabalhe nesse sector ou outrém capacitado.

 

Vc quando tá doente vai ao médico em teoria, aqui é o mesmo, técnico, eng redes, informática, eletrónica, etc

 

imaginemos que vc não tinha como pagar esse serviço ou instalação pode aprender por si mesmo online e desde que respeite todos os padrões legais, normas, legislações, leis de instalar, regulador, ANACOM - ITED, ITUR pode o fazer, mas por norma ao contratar um serviço um Operador como a MEO faz isso por si.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Mais uma resposta para um post que foi mexido a mais de 1 ano?? E ainda por cima não se dá informações correctas ..

 

A Meo só se responsabiliza pela instalação do serviço, não pela rede instalado na casa do cliente. . E só é obrigatório garantir a instalação funcional de 1 tomada RF, as restantes têm um custo adicional de 25€  cada... 

Crachá +2

Diga isso à ANACOM e vai ver o que lhe respondem...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se souberes ler, são as condições de instalaçãp das operadoras neste momento...já foi diferente e isso foi na altura das vacas gordas, agora pagas por tudo a mais….

 

se tens duvidas pergunta a ANACOM...