Resolvido

Dúvidas na distribuição de sinal nas tv's sem box

• 17 Novembro 2018
  • 5 respostas
  • 3133 visualizações

Boas, sou cliente nowo mas tou a pensar mudar para meo fibra. Tenho várias divisões equipadas com tv e gostava de saber se a meo me consegue garantir que todas ficam funcionais? Pretendo ter apenas apenas uma tv com box e o resto ligado pelo cabo de antena( coaxial) obrigado
icon

Solução por emanuel92 23 Novembro 2018, 18:27

Boas, sim é possível na instalação tens de pedir que queres aproveitar a instalação existente para teres RF pelas tomadas da casa.

Os técnicos na instalação passam um cabo coaxial do ONT para um splinter de  divisão e distribuição e a partir daí o sinal e injetado para todas as tomadas e ficas a ver canais diferentes em todas elas 123 canais digitais (21 rádios) e 50 canais analógicos.

E assim que eu tenho na minha instalação MEO Fibra.

Ver original

5 respostas

Reputação 4
Boa tarde, a MEO só lhe vai deixar a funcionar a TV onde ficar ligada a Box. Para ver Canais nas outras TVs de sua Casa, terá que ligar um Repetidor de Sinal à saída da sua Box, e ligar à rede coaxial de sua Casa, unico inconveniente é que vai sempre ver nas outras TVs o Canal que está a dar na Box.
Mas isso se quiser aceder aos canais da box certo? Entao e a grelha de canais analógicos? Nao é possivel ter só uma tv com a box e as restantes por rf / analogicos? Obrigado
Reputação 4
Não reparei que ia colocar Fibra, nesse caso é possível, fica com os Canais RF nas TVs sem Box, só não tem acesso aos Canais Premium ( Sport TV, TVC, etc.... ) Se fosse ADSL é que tinha mesmo que colocar um Repetidor de Sinal, com Fibra não é necessário, e pode mudar de Canal na própria TV, cada uma fica independente da outra.
Reputação 6
Crachá +15
Boas, sim é possível na instalação tens de pedir que queres aproveitar a instalação existente para teres RF pelas tomadas da casa.

Os técnicos na instalação passam um cabo coaxial do ONT para um splinter de  divisão e distribuição e a partir daí o sinal e injetado para todas as tomadas e ficas a ver canais diferentes em todas elas 123 canais digitais (21 rádios) e 50 canais analógicos.

E assim que eu tenho na minha instalação MEO Fibra.
Obrigado. Era isso mesmo que queria saber, estou esclarecido ?

Responder