Dúvidas acerca da MEObox (de um cliente ZON)

  • 23 June 2011
  • 2 respostas
  • 982 visualizações

Crachá +1
Sou cliente ZON e confesso que estou bastante insatisfeito com o software da ZON Box. Estou a ponderar mudar para a MEO. Para isso gostaria de saber se a MEObox não partilha dos mesmos problemas que me irritam na ZON box, a saber:


Quando a ZON box está ligada por HDMI a um televisor não é possível ajustar o volume através do comando da Box. É necessário usar o comando do televisor. Em alguns televisores é possível desligar o Dolby Digital e, nesse caso, o ajuste do volume pode ser feito pela box. Mas no meu PHILIPS, tal como em todos os modelos recentes desta marca não é possível desligar o Dolby digital. Mudar de canal e ajustar o volume são as duas operações mais comuns que qualquer utilizador executa e usar dois comandos para isto não é nada prático. Este problema também acontece com a MEObox? (relembro que isto só se aplica a ligações HDMI)
.

  • Na ZON Box é possível definir uma lista de canais favoritos. Só que, desligar a box e voltar a ligá-la para que a lista de favoritos deixe de estar activa. A lista não desaparece, mas a lista activa passa a ser a default "Todos os canais". Na verdade, para a box reverter para a lista default nem é preciso desligá-la. Basta consultar funcionalidades como o videoclube ou os widgets: quando saímos, lá temos que voltar a activar a nossa lista de favoritos... Este problema também acontece com a MEObox?
    .

  • Na lista de favoritos da ZON box, podemos escolher a ordem dos canais. Porém, a numeração dos canais mantém-se a original. Por exemplo, posso colocar o canal História na posição 10 da minha lista de favoritos, porém o canal conserva o número original da grelha Zon que é o 112. Qual é o problema com isto? Se eu definisse o canal História na posição 10 da minha lista de favoritos, a partir daí deveria poder aceder imediatamente a esse canal digitando "10" no telecomando. Porém, na ZON box tenho que recordar-me do número original do canal independentemente da posição que ele ocupe na lista de favoritos... Como é que a gestão de favoritos na MEObox?
    .

  • 2 respostas

    1. Não acontece, e também posso acrescentar que com o comando da box controlo as principais funções da TV incluindo o volume.
    1. Não acontece na MEO BOX

    2. Penso que não acontece na MEO BOX, como nunca fiz uma listagem de favoritos, não posso responder com certeza absoluta.

    3. Aqui está o manual da MEO BOX ------> http://www.meo.pt/SiteCollectionDocuments/GuiaUtilizador_v20102010.pdf

    Responder