[Dúvida] Gravação Meo box

• 30 Julho 2010
  • 28 respostas
  • 3216 visualizações

Boas eu ponho a gravar kualker coisa na meobox e dps kuando ta a gravar o k agendei, na posso mudar de canal nem na 2ª meobox....para fazer isso tenho k parar a gravação.
Será k alguém me poderia ajudar?
Desde já agradeço a quem se disponibilizar a ajudar.

28 respostas

Vê o que diz na configuração da box, em streams TV.
Vê o que diz na configuração da box, em streams TV.

eu vou a configurações da box e dps nos recursos de sistema é k encontro isso de streams de televisão e tem os seguintes dados: "Streams de televisão: 1 SD/1 HD"
Só consegues ver mais um canal além do que estas a gravar.
Só consegues ver mais um canal além do que estas a gravar.

Entao pq? e pk é k na 2ª box tb na posso mudar de canal?
Reputação 5
Não estarias a gravar dois programas ao mesmo tempo?
Não estarias a gravar dois programas ao mesmo tempo?

Não...nao estava a gravar dois programas ao msm tempo.
So podes ver DUAS coisas diferentes EM TODA A CASA...sa a 1a box estiver a gravar qq coisa e a ver/mostrar outra...gasta os dois canais. Nestas condicoes na 2a box só podes ver gravações OU um dos canais que está a ser usado na primeira box (o que esta a gravar ou o que está a ver/mostrar).

Para ver dois canais diferentes nas boxes, não podes estar a gravar um terceiro canal...é limitação do serviço/largura de banda...para resolver só aderindo a um pacote fibra...e mesmo este tem algumas limitações em termos de canais...
So podes ver DUAS coisas diferentes EM TODA A CASA...sa a 1a box estiver a gravar qq coisa e a ver/mostrar outra...gasta os dois canais. Nestas condicoes na 2a box só podes ver gravações OU um dos canais que está a ser usado na primeira box (o que esta a gravar ou o que está a ver/mostrar).

Para ver dois canais diferentes nas boxes, não podes estar a gravar um terceiro canal...é limitação do serviço/largura de banda...para resolver só aderindo a um pacote fibra...e mesmo este tem algumas limitações em termos de canais...

Obrigado pela resposta tão detalhada
Boa Tarde,
Aderi ao MEO, mas ainda não me vieram fazer a instalação do serviço. Esta informação de 1SD/1HD é para todos? Imagine-se que estou a ver a SIC, e a gravar a RTP1. Não posso começar a gravar outro canal? Não posso, no todo, estar a usar 3 canais?
Obrigado.

P.S: Mais uma coisa: Tenho lido no Fórum gente a escrever sobre a resolução 1080i/720p. Qual devo escolher tendo em conta que tenho uma SAMSUNG HD Ready?
Reputação 5
Boa Tarde,
Aderi ao MEO, mas ainda não me vieram fazer a instalação do serviço. Esta informação de 1SD/1HD é para todos? Imagine-se que estou a ver a SIC, e a gravar a RTP1. Não posso começar a gravar outro canal? Não posso, no todo, estar a usar 3 canais?
Obrigado.

P.S: Mais uma coisa: Tenho lido no Fórum gente a escrever sobre a resolução 1080i/720p. Qual devo escolher tendo em conta que tenho uma SAMSUNG HD Ready?
O stream 1SD/1HD não é para todos, depende de vários factores, por exemplo a distância à central.
Quanto à segunda pergunta, deves escolher o que para ti apresentar melhor qualidade, mas em princípio será 1080i.
1SD/1HD quer dizer que só podes ver 2 streams ("canais") em simultâneo. Provávelmente estás sincronizado com 11/12 mega. Sobre 1080i/720p qualquer coisa serve, a nossa vista na realidade não consegue distinguir a diferença, mas esta é a minha opinião (os puristas dirão que eu estou enganado). Mas se é hd ready, mete isso em 720p.
Crachá +6
Consegues sim, é quase imperceptível mas consegues.
A questão é que o conteúdo tem que ser verdadeiramente 1080 para que te apercebas do downsampling.
Na net encontras RMVB's em 720p e em 1080i que foram feitos a partir de um 1080p.
Se os comparares, vais ver que consegues "ver" que há diferenças.
Eu disse que acredito que sim, que se podem ver diferenças. Mas o olho humano dificilmente poderá ver essas diferenças.
Crachá +6
Não é tão difícil quanto se pode imaginar.
Se me colocarem perante uma constatação de um facto, que vou observar 2 versões de um vídeo em que uma é 720p e a outra 1080i, eu até nem preciso de muitos segundos para te dizer quem é quem.
Agora, sem me perguntarem se um qualquer vídeo é 720p ou 1080i sem ver as 2 versões, torna-se uma tarefa practicamente impossível.
Eu até prefiro 720p, mas isso sou eu que adoro vídeo progressivo e que sempre odiei entrelaçamentos.
1SD/1HD quer dizer que só podes ver 2 streams ("canais") em simultâneo. Provávelmente estás sincronizado com 11/12 mega. Sobre 1080i/720p qualquer coisa serve, a nossa vista na realidade não consegue distinguir a diferença, mas esta é a minha opinião (os puristas dirão que eu estou enganado). Mas se é hd ready, mete isso em 720p.

Não é verdade essa questão dos streams. eu estou sincronizado a 18 mb e disseram que não tenho direito a 3 streams. A minha linha dá até 22mb.
Sim, pode ser verdade se estiveres ligado a dslams S12. só os dslams alcatel é que suportam mais que duas streams
Então é provável que seja melhor configurar para 720p para que não tenha de ser feio um Downgrade posterior. Em relação ao número de streams que posso ter é um bocado limitado, pois podem estar a dar vários programas que gosto há mesma hora. Mas isso é estar a ser muito exigente e não vale pena criar desentendimentos. Até porque tenciono ter somente 1 box. Dizem-me que a caixinha mágica de onde provém o cabo principal a.k.a. Central está mesmo muito perto de minha casa, uns 200 metros. Portanto o serviço deverá ser bastante satisfatório em termos de velocidade de internet que espero que não me desiluda devido ao uso feito pela box.
Crachá +6
Hmmm, tenho fibra e a minha box diz-me que tenho 2SD/2HD.
Ontem estava a gravar um programa de um canal HD e enquanto zapava ia aparecendo uma informação nos canais HD dizendo que como estava a gravar um canal HD não conseguiria ver outro canal HD.
Fiquei parvo. Alguem me poderia explicar este facto?
Sim, pode ser verdade se estiveres ligado a dslams S12. só os dslams alcatel é que suportam mais que duas streams

dslams sistema de comutação telefónica S12? tsss tss...

e EWSD é que é Siemens, mas tb de comutação telefónica.
Crachá +6
Não foi bem isso que ele quis dizer.
Pareceu-me mais, DSLAMs agarrados a comutadores S12.
Boas,

Na minha informação de sistema da box aparece a informação de 2SD/1HD. Estava a gravar uma serie no AXN e a ver outro canal, na box que estava a gravar. Na 2ª box (que estava a dar um outro canal diferente, de repente parou a emissao e
indicava que uma box estava a gravar e tinha de desligar, bla, bla, bla, etc..
Tenho a velocidade de 16Mb no meu router (informação de sistema) e nao consigo ver 2 canais diferentes e gravar 1 terceiro. Isto será normal?
Agradeço toda e qualquer informação.

Obrigado.
Tenho a velocidade de 16Mb no meu router (informação de sistema) e nao consigo ver 2 canais diferentes e gravar 1 terceiro. Isto será normal?
Agradeço toda e qualquer informação.

Não sei interpretar o 2SD/1HD...não sei se o HD é além dos 2SD ou se é um extra...

No meu caso tenho 2SD e não posso ver/gravar mais de DOIS canais...e é normal...

Notar que mesmo que 2SD/1HD permita 3 canais em simultâneo, só um deles é que poderá ser HD...não poderá ver/gravar 2 canais HD...e se estiveres a ver/gravar um HD e a fazer zapping noutra TV a imagem dos canais HD não deverá aparecer...(seria um 2o canal HD)...podendo aparecer a mensagem de erro.
Boas..
Não é para todos.
Vai depender da largura de banda que tens.
Caso estejas com 6 ou 8 Megas, teras configurado 2SD/0HD -> so podes ter um total de 2 canais SD em uso (seja a ver 2 diferentes nas 2 BOXs ou ver 1 e gravar outro)
Caso estejas com 11 ou 12 Megas, teras configurado 1SD/1HD -> situação identica á anterior sendo que um dos canais pode (mas não obrigatoriamente) ser HD
Caso estejas com 14 ou mais Megas, teras configurado 2SD/1HD -> o que perfaz um total de 3 canais disponiveis ou seja podes no maximo estar a gravar 1 e a ver 2 outros diferentes em cada BOX, ou gravar 2 e ver um diferente. As combinações podem ser varias desde que tenha em conta o limite de canais.

Em caso de ligação por Fibra geralmente é configurado com 2SD/2HD o que perfaz um total de 4 canais disponiveis para ver e/ou gravar.
Boas,
Não directamente relacionado com esta questão, tenho uma dúvida respeitante às gravações.
Posso ter uma gravação indefinidamente na box, ou esta "autodestroi-se" passado x tempo?
Com a box "cheia" e se determinada gravação tiver agendada, ela ocorre na mesma (apagando provavelmente as mais antigas), ou não havendo espaço, não há gravação? Posso salvaguardar determinada gravação para "sempre" - e não ser apagada - ou estarei sempre sujeito ao espaço e tempo?
Cumprimentos
Reputação 1
Podes configurar isso, mas por pré-definição penso que as gravações mais antigas apagam-se a partir de determinada percentagem da box ocupada. Mas na gravação que quiseres guardar vais a opções e seleccionas para nunca apagar.

Responder