Dúvida contrato

  • 19 Outubro 2010
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Boa tarde,
O meu contrato com a Meo ADSL termina a 18 de Janeiro. Neste momento tenho a oferta de um serviço mais completo por menos 10 euros noutra operadora e eu queria aproveitar, pois em tempos de crise tudo o que se pagar a menos é bem vindo. Pois bem aquilo que pergunto é o seguinte: se enviar uma carta de rescisão para a Meo para suspender o serviço a partir do dia 18 de Janeiro eles cortam agora ou só em Janeiro? Só tenho de pagar as mensalidades em falta?
Obrigado

3 respostas

Se indicar na carta que apenas quer que cortem o serviço em Janeiro, eles apenas o irão cortar em Janeiro, no entanto e sendo rescisão de livre vontade, terá sempre que pagar as mensalidades em falta, quer usufrua ou não do serviço.
Crachá +6
Atenção aos contratos.
Todos os contratos que já li (da maioria dos operadores) mencionam que o serviço é pago e cortado 30 dias corridos após recepção da carta de rescisão (registo e AR obrigatório para não haverem dúvidas).
Penso que é possível enviar uma carta a meio de Outubro, a pedir para considerarem um pedido de rescisão a dia 17 de Dezembro (esse dia não conta).
Como o cliente está obrigado a avisar com 30 dias de antecedência, pede a rescisão com 30 de antecedência do fim da fidelização (penso ser possível, não há nada como pedir aconselhamento à DECO).
Transcorridos os 30 dias (a 18 de Janeiro), a PT faz o corte e efectua a última factura.
Penso que esteja tudo certo, mas como digo, a DECO dá ajuda nestes casos.
Deveria ser assim...mas uma vez tentei rescindir um serviço na data em que acabava uma promoção para evitar o agravamento de preço. Mandei carta uns 3 meses antes...e recebi resposta na semana seguinte a cancelar o serviço "com efeitos imediatos"...foi obviamente má fé e mesquinhez (o serviço era pago anualmente)...mas optei por não me chatear. SE o serviço for importante para ti convém ter cuidado...se bem que sendo pago mensalmente o risco deve ser menor...

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