Boas. Estou a pensar aderir ao serviço Meo ADSL mas tenho uma duvida e gostava que me ajudassem.
Eu moro numa aldeia pequena e nunca pensei que estivesse numa zona Meo. A verdade é que quando contactei os assistentes meo para aderir ao serviço satelite disseram-me que me encontrava numa zona meo. Ainda assim não acreditei muito e eles disseram que viria um tecnico ca a casa para medir o sinal e ver se era viavel.
Acontece que andei a pesquisar e reparei que existe uma central a 3km de minha casa.
Moro em Casal de Arão, Concelho: Vale de Cambra e ao pesquisar ca no forum reparei que existe uma central em Cepelos - Vale de Cambra. Acontece que da minha aldeia até à central são quase 3 km.
A duvida que coloco é: alguem com experiencia no assunto me sabe dizer se a essa distância da central conseguirei ter o serviço?
Obrigado
Em principio sim. A distancia máxima a que o serviço consegue ser instalado ronda os 3kms. Mas essa distancia é medida pelo cabo e não pela distância de estrada. Na maioria das vezes, o cabo vem a direito pelos campos o que a torna muito menor. Mas não à nada como fazer a pre adesão onde não tens encargos nenhuns. Se o tecnico conseguir, ficas com o serviço, se não, eles depois oferecem-te a instalação do satélite.
Claro que o técnico só instala se tiver pelo menos 8 mbps, mas ficarás sem canais hd, no entanto e aquando da instalação, podes sempre recusar a mesma sem encargos.
Tambem não tenho grande interesse nos canais hd porque tambem nao tenho nenhum plasma ou led. são tudo tvs "normais".
Actualmente eu tenho contratado 4mb e recebo 3. será que isto é um bom prenuncio?
Actualmente eu tenho contratado 4mb e recebo 3. será que isto é um bom prenuncio?
A 3Km segundo o que se diz, pode ser difícil conseguir ter o serviço e caso se consiga, é já no limite e com 8Mb.
Eu por exemplo a minha zona, acho que deve estar a 3Km da central e não tenho acesso a 8Mb estáveis, pelo que tive que colocar 6Mb na Internet.
Pode ser que a minha situação venha a mudar no futuro, uma vez que eles andam ainda a investir bastante no ADSL e quem ter o país todo coberto com MEO ADSL até 2013, no entanto depois, podes ter sorte e conseguir que a fibra chegue aí, mas acho que vai ser preciso esperar.
Eu acho que se tivesse condições para ter MEO ADSL com 2 MEOBoxes (estando uma, a maior parte do tempo ligada e só ligando as duas à noite e vendo maioritariamente canais SD), colocaria, desde que pudesse ter 12Mb ou 16Mb certos no router, para ir tendo MEO, que é o meu interesse, mas tem que ser por ADSL, pelo menos optava por ADSL até chegar a Fibra e depois migrava.
Uma dúvida, há custos de migração em MEO ADSL para MEO Fibra caso ainda se esteja em período de fidelização?
Eu por exemplo a minha zona, acho que deve estar a 3Km da central e não tenho acesso a 8Mb estáveis, pelo que tive que colocar 6Mb na Internet.
Pode ser que a minha situação venha a mudar no futuro, uma vez que eles andam ainda a investir bastante no ADSL e quem ter o país todo coberto com MEO ADSL até 2013, no entanto depois, podes ter sorte e conseguir que a fibra chegue aí, mas acho que vai ser preciso esperar.
Eu acho que se tivesse condições para ter MEO ADSL com 2 MEOBoxes (estando uma, a maior parte do tempo ligada e só ligando as duas à noite e vendo maioritariamente canais SD), colocaria, desde que pudesse ter 12Mb ou 16Mb certos no router, para ir tendo MEO, que é o meu interesse, mas tem que ser por ADSL, pelo menos optava por ADSL até chegar a Fibra e depois migrava.
Uma dúvida, há custos de migração em MEO ADSL para MEO Fibra caso ainda se esteja em período de fidelização?
A 3Km segundo o que se diz, pode ser difícil conseguir ter o serviço e caso se consiga, é já no limite e com 8Mb.
penso que nao ficas é contrato de fidelizaçao de 2 anos depois no meo fibra,como qualquer novo cliente
penso que nao ficas é contrato de fidelizaçao de 2 anos depois no meo fibra,como qualquer novo cliente
Então vou-lhes mandar uns emails a ver o que eles têm para oferecer na minha zona em termos de ADSL no futuro e aproveito para lhes dizer que só irei para ADSL se eles tiverem as velocidades que quero, caso contrário, digo que só me terão como cliente, quando tiverem cá MEO Fibra.
Então vou-lhes mandar uns emails a ver o que eles têm para oferecer na minha zona em termos de ADSL no futuro e aproveito para lhes dizer que só irei para ADSL se eles tiverem as velocidades que quero, caso contrário, digo que só me terão como cliente, quando tiverem cá MEO Fibra.
E eles dirão, força!
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.