[duvida] Adesão Meo ADSL

• 9 Outubro 2011
  • 7 respostas
  • 764 visualizações

Boas. Estou a pensar aderir ao serviço Meo ADSL mas tenho uma duvida e gostava que me ajudassem.
Eu moro numa aldeia pequena e nunca pensei que estivesse numa zona Meo. A verdade é que quando contactei os assistentes meo para aderir ao serviço satelite disseram-me que me encontrava numa zona meo. Ainda assim não acreditei muito e eles disseram que viria um tecnico ca a casa para medir o sinal e ver se era viavel.
Acontece que andei a pesquisar e reparei que existe uma central a 3km de minha casa.
Moro em Casal de Arão, Concelho: Vale de Cambra e ao pesquisar ca no forum reparei que existe uma central em Cepelos - Vale de Cambra. Acontece que da minha aldeia até à central são quase 3 km.

A duvida que coloco é: alguem com experiencia no assunto me sabe dizer se a essa distância da central conseguirei ter o serviço?
Obrigado

7 respostas

Em principio sim. A distancia máxima a que o serviço consegue ser instalado ronda os 3kms. Mas essa distancia é medida pelo cabo e não pela distância de estrada. Na maioria das vezes, o cabo vem a direito pelos campos o que a torna muito menor. Mas não à nada como fazer a pre adesão onde não tens encargos nenhuns. Se o tecnico conseguir, ficas com o serviço, se não, eles depois oferecem-te a instalação do satélite.
Claro que o técnico só instala se tiver pelo menos 8 mbps, mas ficarás sem canais hd, no entanto e aquando da instalação, podes sempre recusar a mesma sem encargos.
Tambem não tenho grande interesse nos canais hd porque tambem nao tenho nenhum plasma ou led. são tudo tvs "normais".
Actualmente eu tenho contratado 4mb e recebo 3. será que isto é um bom prenuncio?
A 3Km segundo o que se diz, pode ser difícil conseguir ter o serviço e caso se consiga, é já no limite e com 8Mb.

Eu por exemplo a minha zona, acho que deve estar a 3Km da central e não tenho acesso a 8Mb estáveis, pelo que tive que colocar 6Mb na Internet.

Pode ser que a minha situação venha a mudar no futuro, uma vez que eles andam ainda a investir bastante no ADSL e quem ter o país todo coberto com MEO ADSL até 2013, no entanto depois, podes ter sorte e conseguir que a fibra chegue aí, mas acho que vai ser preciso esperar.

Eu acho que se tivesse condições para ter MEO ADSL com 2 MEOBoxes (estando uma, a maior parte do tempo ligada e só ligando as duas à noite e vendo maioritariamente canais SD), colocaria, desde que pudesse ter 12Mb ou 16Mb certos no router, para ir tendo MEO, que é o meu interesse, mas tem que ser por ADSL, pelo menos optava por ADSL até chegar a Fibra e depois migrava.

Uma dúvida, há custos de migração em MEO ADSL para MEO Fibra caso ainda se esteja em período de fidelização?
A 3Km segundo o que se diz, pode ser difícil conseguir ter o serviço e caso se consiga, é já no limite e com 8Mb.

Eu por exemplo a minha zona, acho que deve estar a 3Km da central e não tenho acesso a 8Mb estáveis, pelo que tive que colocar 6Mb na Internet.

Pode ser que a minha situação venha a mudar no futuro, uma vez que eles andam ainda a investir bastante no ADSL e quem ter o país todo coberto com MEO ADSL até 2013, no entanto depois, podes ter sorte e conseguir que a fibra chegue aí, mas acho que vai ser preciso esperar.

Eu acho que se tivesse condições para ter MEO ADSL com 2 MEOBoxes (estando uma, a maior parte do tempo ligada e só ligando as duas à noite e vendo maioritariamente canais SD), colocaria, desde que pudesse ter 12Mb ou 16Mb certos no router, para ir tendo MEO, que é o meu interesse, mas tem que ser por ADSL, pelo menos optava por ADSL até chegar a Fibra e depois migrava.

Uma dúvida, há custos de migração em MEO ADSL para MEO Fibra caso ainda se esteja em período de fidelização?

penso que nao ficas é contrato de fidelizaçao de 2 anos depois no meo fibra,como qualquer novo cliente
penso que nao ficas é contrato de fidelizaçao de 2 anos depois no meo fibra,como qualquer novo cliente
Então vou-lhes mandar uns emails a ver o que eles têm para oferecer na minha zona em termos de ADSL no futuro e aproveito para lhes dizer que só irei para ADSL se eles tiverem as velocidades que quero, caso contrário, digo que só me terão como cliente, quando tiverem cá MEO Fibra.
E eles dirão, força!

Responder