dolby digital 5.1

  • 15 Abril 2017
  • 11 respostas
  • 1503 visualizações

Boa tarde.

Para quando canais em 5.1?!?
Boxs 4k, redes fibras, serviços aparentemente excelentes, mas depois não são sustentáveis. Falta de som que acompanhe pelo menos alguns canais HD..

11 respostas

Boa tarde,


 


Eu também tenho bastante interesse em canais com DD 5.1. Infelizmente parece-me que nenhum canal da grelha transmiste o som em surround.


 


Na SportTV 4K, que publicitou que as transmissões dos jogos seriam em 5.1, o som não passa do stereo. Não sei se é assim com outras operadoras, mas na MEO o som de todos os jogos que passaram neste canal foi em 2.0 não fazendo jus ao investimento da SportTV para os seus clientes. Mas neste caso o problema pode ser mesmo da SportTV que ainda não efetivou a questão do som em 5.1.


 


Pelo que verifiquei, apenas alguns filmes do VideoClube devem ter 5.1. Mesmo alguns trailers tem o som nesse formato. Por exemplo "kong a ilha da caveira".
Realmente é incompreensivel como se fala tanto do 4k e internet super sónica e o audio ainda é da pré história, 2.0. Dos canais que atualmente tenho da MEO, não existe 1, repito, 1 canal que possa tirar proveito do meu sistema surrond. Se realmente é falha dos canais ou da operadora ultrapassa-me, mas que é um assunto completamente desprezado pelas operadoras, isso é! Cumprimentos


 
A Netflix  já  tem dolby Atmos e aqui continuamos na pré história do som 2.0 .qualquer dia acabo com a TV e fico só  com net...flix. 
Reputação 1
Crachá +9
  escreveu:

A Netflix  já  tem dolby Atmos e aqui continuamos na pré história do som 2.0 .qualquer dia acabo com a TV e fico só  com net...flix. 



Na App do meo? Da última vez que verifiquei só tem stereo e nem existe opção para configurar.


O Netflix não te vai substituir a TV... futebol, notícias, até mesmo muitas séries e filmes, TV é indispensável.
Para quem gosta de som está  quase fora de questão  ouvir filmes e séries em estéreo. É pena que nenhum operador de tv em Portugal forneça conteúdos de canais de filmes e séries em Dolby Digital ao contrário do que acontece em muitos países por essa Europa fora. Quanto à app da netflix do meo é tão  má que nem vale a pena comentar. Podem ter acesso ao dolby atmos da netflix  através de um PC w10 ligado com um cabo hdmi a um Receptor AV com capacidade para descodificar Dolby Atmos.
Reputação 1
Crachá +9
Quantos speakers são necessários para o Dolby Atmos?


Eu tenho visto filmes e séries no Netflix em 5.1 e muitas das vezes fico desiludido por falta de efeitos, principalmente com as séries.
São necessárias pelo menos mais duas colunas de som para ter um sistema 5.1.2 e o recetor AV tem de ser capaz de descodificar o Dolby  Atmos ou o DTS X . Quanto ao facto  de não  ouvir grandes efeitos sonoros pode ser das séries que vê pois pode não  estar a ouvir em verdadeiro Dolby Digital 5.1 ou tem o recetor mal configurado. Cumprimentos. 
Crachá
Som da meo é horrivel.
Som da TDT muito melhor.
Para desfrutar convenientemente do Atmos recomendo não 2 mas 4 colunas no tecto.
Não tenho mas já tive o prazer de ouvir.👌
Reputação 1
Crachá +7
É de facto uma pena ter uma fibra de última geração, uma box 4k, e depois é 4k a 50hz assim assim, quando deveria já ser 60hz e o som então é arcaico e em 2.0.
Reputação 1
Crachá +7
A box sofia tem 2 opções de som (Stereo e Surround).
Qualquer que seja a escolha, o resultado é sempre o mesmo. Stereo PCM.
Alguém consegue confirmar esta situação?

Responder