Resolvido

Divisão com acesso a tv, sem meobox

  • 1 May 2016
  • 8 respostas
  • 9581 visualizações

Boa tarde!
Tenho uma dúvida que pretendo esclarecer.
Embora ja tenha meo fibra ha uns anos, sempre tive apenas uma tv ligada.
Acontece que agora mudei-me e pretendo ter acesso a tv em duas tvs colocadas em duas divisões diferentes.
Uma tv esta ligada a meobox. A outra liguei-a aquelas ligações antigas (coaxial, acho), mas nao funciona. Que preciso fazer para ter acesso a tv na segunda televisao? Preciso solicitar alguma coisa a meo? Ou so pedindo uma segunda box para a segunda televisão?
Nao tenho necessidade de ter acesso à totalidade dos canais e funcionalidades na segunda televisão.
Acresce que em tempos, num serviço de outra operadora, tunha acesso a vários canais numa segunda tv, aoenas com essa ligação coaxial, e sem box.
Desde ja obrigado pelas respostas
icon

Solução por NeoPayne 1 May 2016, 23:55

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


vamos por partes...a rede coaxial pode não esta alimentada pelo ONT...


 


confere que no ONT (onde chega a fibra) esta um cabo coaxial a sair...se não estiver é por esse que não tens RF...
NeoPayne, desde já obrigado pela resposta.
Em todas as divisões da casa existe dessas ligações coaxial.
Ja onde chega a fibra não sai nenhuma ligação. Vem a fibra da rua que vai ligar a uma pequena caixa branca. Dessa caixa sai outra fibra para o router. Não existe qualquer outra ligacao para lado nenhum.
Nesse caso, que preciso fazer para alimentar as ligações coaxial?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


essa caixa branca é designada caixa cliente (de onde chega a fibra que vem da rua para a casa do cliente) depois da caixa vai entrar no ONT e do ONT vai saem 3 cabos...1 para alimentação electrica, outro para o router e outro que deve ser cabo de antena que deveria alimentar todas as tomadas RF da casa...


 


não tens este tipo de disposição?
Dessa caixa branca entra a fibra e sai a da alimentação e um amarelo tupo rj45, que vai para a box. Nessa ligação tipo coaxial na caixa branca, nao sai nenhum fio. Seria daqui que sairia a alimentação para a rede coaxial da casa? Que tenho de fazer para isso ficar operacional?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


estou confuso...só tens um equipamento da Fibra?? deverias ter 2...qual o modelo do router?? deve estar por debaixo a informação...
Nao nao. A fibra que vem da rua vai ligar a uma pequena caixa branca, que por sua vez liga a outra maior - essa tal ONT. É esta ONT que tem a ligação à corrente e um rj45 à box. E é esta ONT que tem uma saida dessa tipo coaxial, mas nenhum fio está ligado. Pelo que percebi deveria ser ali que estaria ligado o fio que alimentaria a rede coaxial da casa, correcto?
E preciso a presença de um tecnico para ligar?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ok...assim esta melhor...


 


e sim...sem ligação RF ao ONT não tens alimentação nas tomadas....deveria estar feito no momento da instalação...


 


contacta o apoio tecnico 16209 ou pela area de cliente para irem corrigir essa situação...


 


só uma dica...pede para ligarem a TV que tem a box tambem ao RF...se algum dia a box avariar pelo menos a TV tem ligação ao RF não ficas sem TV...
Ok. Obrigado pela dica e pelos esclarecimentos ?