«Discovery Turbo» termina emissões em Agosto

  • 3 Julho 2014
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O canal Discovery Channel vai deixar de emitir em Portugal a partir do próximo dia 4 de Agosto de 2014.


O canal deixará de emitir em Portugal em todos os operadores onde está presente. A decisão de terminar as transmissões televisivas do canal é da inteira responsabilidade da Discovery e não dos operadores.


 


 


http://i1.wp.com/www.novidadestv.com/wp-content/uploads/2014/07/Discovery-Turbo.png?zoom=1.5&resize=493%2C160

Até ao momento, só o operador MEO colocou informação no seu site acerca do fim das emissões do canal. O canal estará disponível até ao dia 4 de Agosto de 2014.


 


 


Fonte: NovidadesTV

17 respostas

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O canal sai da grelha do MEO e dos restantes operadores, mas o MEO já tem canal para substituir o discovery turbo ou este sai sen ser substituído?


Uma sugestão e que o canal podia ser substitúido por um dos seguintes canais animal planet ou investigation discovery.
Reputação 2
GreenHead escreveu:

O canal Discovery Channel vai deixar de emitir em Portugal a partir do próximo dia 4 de Agosto de 2014.


O canal deixará de emitir em Portugal em todos os operadores onde está presente. A decisão de terminar as transmissões televisivas do canal é da inteira responsabilidade da Discovery e não dos operadores.


 


 


http://i1.wp.com/www.novidadestv.com/wp-content/uploads/2014/07/Discovery-Turbo.png?zoom=1.5&resize=493%2C160

Até ao momento, só o operador MEO colocou informação no seu site acerca do fim das emissões do canal. O canal estará disponível até ao dia 4 de Agosto de 2014.


 


 


Fonte: NovidadesTV


 


Acho sinceramente que é uma menos-valia para a MEO em relação á concorrência. Logicamente que o canal Discovery turbo (embora no inicio do post se refira Discovery Channel) é um canal temático mas bastante interessante pois trata de documentários relacionados com tecnologia e experiências que não se vêm em mais nenhum canal a não ser o Discovery channel. Basta analisar todos os outros Além disso, na minha opinião obviamente, apenas esses canais me fariam fazer um upgrade ao pacote dos 120 canais para os 170....


Curioso porque no reino unido esses canais têm muita audiência e continuam nos operadores.....


Já agora, pode dizer se o discovery science e o civilization tambem vão desaparecer? 


Um canal que seria óptimo em substituição desses no meo seria o HD showcase.


Cumps



 
No título referem-se ao canal Discovery Turbo mas depois dizem que é o Discovery, será apenas o canal Discovery Turbo ou mais canais?
Gostava também de acresentar que, sendo a MEO uma empresa que depende do "fornecedor" como qualquer outra empresa, sendo este "fornecerdor" os próprios emissores dos canais, com certeza que a MEO, tal como qualquer outra empresa, estará a ver como resolver esta situação sem desbenefíciar os utilizadores, visto que se nos vão retirar um produto, queremos outro produto da mesma importância e do mesmo género. Estarei correcto ou não vão fazer nada e simplesmente vão deixar de fornecer o produto cobrando o mesmo preço?
Desde já obrigado!
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boas


 


Torcato, esta previsto em contrato que podem ser retirados ou colocados canais desde que exista aviso previo de 30 dias (espero nao estar engano nos dias) desde que nao seja da responsabilidade do operador não existe nada a fazer.


 


um dos exemplos foi o canal BenficaTV que o fornecedor resolveu mudar as condiçoes de contrato no periodo inferior a 30, os operadores nao tiveram qualquer responsabilidade nisso...ou por exemplo o caso do AXN com a Cabovisao, que a empresa teve de compensar os clientes pois a nao transmisao do canal era responsabilidade da empresa e nao do fornecedor...
Já é dia 9 e ainda não recebi nenhuma notificação pessoal. Penso que um aviso num forúm não conta como notificação porque nem todos os clientes MEO sabem da existência deste forum nem o usam.
De qualquer forma, vou deixar de receber parte do produto que comprei, estes senhores do negócio da televisão têm que conhecer umas noções de economia básica porque não se pode retirar uma parte do produto e exigir o mesmo valor anterior. Se a empresa que me paga for à falência e eu deixar de receber dinheiro no banco a culpa também não é directamente minha, mas então se eu notificar a MEO 30 dias antes posso continuar a usufruir do serviço sem pagar? Basicamente é o que a MEO está a fazer com os clientes. Bom espero bem que hajam alternativas e que estejam a planear introduzir um novo canal com a mesma marca que o Discovery Turbo tem.
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Crachá +19
boas


 


basicamente se o canal sair da grelha é uma situaçao prevista em contrato, previamente aceite pelo clt...nenhuma operadora é obrigada a compensar os clientes por isso...alem nao ser a responsabilidade da operadora...por norma essas informaçoes vem juntamente com a ultima factura...
Enfim, penso que isso não faz muito sentido. Se um dia os canais desaparecerem todos então eu sou obrigado a continuar com o serviço porque tenho o contrato? Essas coisas não são assim tão levadas à letra, pois quando eu adquiri o serviço disseram-me que eu tinha 100 e tal canais e agora eles começam a desaparecer sem serem repostos?
Toda a gente consegue ser compreensiva no que toca a um certo canal desaparecer, só não conseguimos perceber é como é que o provedor de um serviço deixa de fornecer o serviço e não o substitui por outro.


O problema disto tudo é que nós temos tudo do nosso lado para protestar e para nos defendermos das grandes empresas mas não fazemos nada.
Fico me por aqui dizendo que se a situação não for revista pela MEO e se não criarem novos canais para repor os que vão retirar de alguma forma, podem contar com a minha reclamação no livro de reclamações mais próximo.


Cumprimentos!
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entao quando sao acrescentados canais a grelha tambem devia ser cobrado mais ao cliente...nao sei a quanto tempo tens o serviço...mas ha clientes e sao mts que foram acrescentados canais e nao se queixam...


 


pela tua ideia...é retirado canais (mesmo previsto em contrato e sem responsabilidade dos operadores) o clt deve pagar menos...entao quando sao acrescentados canais mesmo que nao os vejas e nao os queiras as operadoras tb tem o direito de cobrar mais pois foram mais do que contratas-te...


 


como esta previsto em contrato e aceito por ti como por todos os clientes...é possivel isso acontecer felizmente nao é uma situaçao frequente a ultima vez pelo que me lembre foi o canal BenficaTV que passou a premium e os clientes culpam as operadoras porque o fornecedor do canal mudou as condiçoes de acesso com prejuizo com os clientes...


 


se queres realmente reclamar devias reclamar com a Discovery pois é o fornecedor que nao quer o canal em Portugal...todos os operadores (pela noticia dada) vao ficar sem esse canal..
Boa tarde meu caro.
Pois é, mas isso que estás a dizer já é a história da banha da cobra. Um vendedor não me pode impingir mais canais se eu não os aceitar, mas não te pode retirar um produto sem te reconpensar. É a mesma coisa que tu ires ao supermercado e não haver nenhuma marca de arroz e eles obrigam-te a trazer um pacote de massa. Não faz sentido aquilo que dizes por essa simples razão. A MEO se quiser adicionar mais canais devia até primeiro perguntar ao cliente se quer o canal ou não, sendo ou não de livre pagamento, pois eu, como cliente, posso não querer um determinado canal mesmo sendo este gratuito, no entanto isso raramente acontece porque vivemos numa sociedade que esgravata no betão por um centimo, então a empresa assume que o cliente quer o canal.
Um vendedor não te pode impingir um produto e não te pode retirar um produto sem haver substituição por outro de igual valor. O contrato se tem lá uma clausula que diz que te podem remover os canais sem proceder a uma substituição pelo menos parcial, com certeza não está totalmente de acordo com as leis económicas e legais, pois em qualquer ocasião que determinado canal desaparecer eu posso não querer mais o produto, dai dando-se o anulamento do contrato.
Era bom o canal Discovery Hd Showcase, pois já existe na concorrência.


 

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boas


 


seja qual foi a possição do operador esta protegido legalmente pelas clausulas do contrato que foram aceites pelo cliente...


 


lamentavelmente a tua opiniao nao esta prevista em contrato...mas pelo contrario a retirada de canais esta bem prevista...


 


eu concordo cnt em que deveria existir compensação...mas esta no contrato e foi aceite assim mesmo...nao ha nada que se possa fazer em relaçao a retirada dos canais...
Reputação 2
Esse canal "discovery turbo" já não está disponivel desde o inicio do mês de Julho....pelo menos na zona de valongo....


Afinal desapareceu mais cedo que o previsto....


Cumps.
Boas! Acredito que a MEO não ficara impavida com esta situação pois sinceramente renovei contrato com eles precisamente pela existencia deste canal,vamos aguardar.
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@@@010901meo, o canal terminou as emissões em Portugal, o MEO quanto a isto não pode fazer nada. 
Paulo.Santos escreveu:
https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/11123, o canal terminou as emissões em Portugal, o MEO quanto a isto não pode fazer nada. 

 

Bem, a modos que sim, pode.
Speed Tv.
Reputação 5
Pois, mas se formos por aí faltam muitos canais ao MEO e nunca os iremos ter todos. Se tivesse sido uma retirada do canal por parte do MEO ainda se percebia, mas foi o próprio canal que saiu de Portugal, logo o MEO não tem de fazer nada. Eu percebo a vossa situação, eu também via o Discovery Turbo, mas quanto a isso não me parece que venham a haver novidades relativamente a "canais de substituição".
Paulo.Santos escreveu:

 Eu percebo a vossa situação, eu também via o Discovery Turbo, mas quanto a isso não me parece que venham a haver novidades relativamente a "canais de substituição".



Amuei 😞

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