Resolvido

direito a instalação que não tive no novo contrato por mais 2 anos contrato por telefone

  • 23 July 2019
  • 14 respostas
  • 350 visualizações

Crachá
Sou cliente meo já a 3 anos estou no segundo contrato por mais 2 anos contrato esse por via telefone, como tinha direito a uma instalação usei a antiga , agora necessito um técnico devido avaria nos fios da internet e disseram que podia ter que pagar 40 euros, eu recusei o técnico mas garantidamente , vou mudar para a concorrência , dois fios que precisam as pontas novas cat5e acho absurdo pagar devido ao contrato novo não tive técnico em casa obrigada
icon

Solução por Isidro1 24 July 2019, 23:52

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Uma instalação por contrato? Essa é nova!

Imagine que rebenta um cano ou uma tomada eléctrica avaria, certamente que não vai ligar para os fornecedores.
Não precisa de um técnico para reparar cabos ethernet.
Reputação 7
Crachá +23
boas

não existe nada a dizer que se tem direito a uma nova instalação numa renovação de contrato...

existe escrito sim que no caso de avaria pode existir uma deslocação tecnica (ou mais) gratuita, não percebo porque foste informado que poderia ter custos...provavelmente é porque a suposta avaria não é nos equipamentos ou instalação do serviço...
Crachá
Obrigada pelos conselhos, mas quando acabar contrato, vou para a concorrência obrigada
Reputação 7
Crachá +23
boas

acabar com o contrato no fim não vai resolver a avaria...além que o cliente é obrigado a reportar uma avaria quando detectada e isso está no contrato...

ou provavelmente não existe avaria...
Crachá
Agradeço a informação e esses site fórum e uma mais valia nesse ponto.
A minha avaria está no rj45 está meio solto tenho dois fios para consertar mas como São 35 metros não comprei novo basta cortar a ponta e colocar um novo encaixe, mas sou um cliente que paga sempre nas datas mas também está acabando o contrato e a meo não tenho nada a apontar obrigada
Reputação 7
Crachá +23
boas

o cabo foi instalado por quem?

se foi pelo tecnico da Meo é uma avaria do serviço...uma avaria é uma avaria...não estou a perceber o tema...tem de ir um tecnico reparar...

a não sei que tenhas sido tu a estragar o cabo e tenhas dado essa informação ao apoio tecnico...logo a avaria é responsabilidade do cliente e tem de assumir a deslocação do tecnico...ou então o cabo é teu e foste tu que o instalas-te...
Crachá
Muito agradecido mas pela sua resposta digo foi a meo que instalou, mas vou aguardar porque uso WiFi ,e a situação com um novo contrato na concorrência.
Obrigada pelo apoio , ainda bem que temos ajuda nesses sites
Reputação 7
Crachá +23
boas

se foi a Meo...só vejo uma solução...pedir um tecnico...são obrigados a reparar...

dizer que esperas pelo fim do contrato não vai resolver a tua situação agora...exige o que tens direito e no fim do contrato fazes o que quiseres...

e vais aguardar pelo que? és tu que tens de informar da avaria e pedir um tecnico para reparar...é um direito que te estas a recusar usufruir...

repetir varias vezes que vais mudar para a concorrencia não vai melhorar nada, pois ninguem da Meo alguma vez se vai preocupar com isso, pois é o cliente que é contratualmente obrigado a reportar as avarias...e isso é igual para qualquer operadora mesmo as da concorrencia...ter uma avaria que nunca foi reparada nunca será uma mais valia numa argumentação quando ela não é reportada....
Segundo entendi o cliente arranjou 35metros de cabo usado para ser reparado e eventualmente usar em vez do wireless.

@Isidro1 você consegue reparar o cabo num electricista ou casa de informática provavelmente sem custo, qual é a categoria do cabo? Cat5e, Cat6, Cat7, etc?

Já tentou a seguinte abordagem, contactar o suporte e referir que, no local onde está, não consegue usufruir do serviço por falta de sinal wireless?
Crachá
Obrigada aos comentários parece que não entendem a meo instalou o cabo, já arranjei solução .para a avaria ,
No entanto uma reparação que podia ter um custo mínimo para a meo,
A minha decisão em escolher a operadora é da minha decisão como consumidor,
Obrigada a todos
@Isidro1 Fiquei com a ideia de que tinha comprado o cabo, as minhas sinceras desculpas.
Assim sendo é responsabilidade do operador manter a infraestrutura funcional.
É um direito que o assiste e não tem qualquer relação com deslocações de instalação em início de contrato.
É similar à avaria de um router, ont (para quem os tenha), chicotes de fibra, etc...
Crachá
Obrigada Mike por vezes entendemos mal e não damos valor a operadora com milhares de avarias, claro que vou continuar com a meo apesar de me terem me informado que podia pagar pelo técnico mas se eu provocasse a mesma, cumprimentos a todos e obrigada
Reputação 7
Crachá +23
boas

a informação de que poderia pagar foi uma pessima informação dada...nenhum operador o pode fazer sem ter a certeza que foi uma avaria com clara responsabilidade do cliente e feita de modo a negligente...

o tecnico sim já poderá fazer essa avaliação, pois ele estará no local avaliar a situação...

nunca se deve abdicar dos direitos que se tem...mas de qualquer maneira ainda bem que a situação já se resolveu, já agora como ficou resolvido?
Crachá
Foi simples tinha a TV para consertar vieram buscar e quando a trouxeram meteram rj45 jacks na ponta do cabo muito simples e rápido, obrigada pelos conselhos, cumprimentos