Resolvido

Dificuldades e custos com cancelamento serviço Sportv

  • 18 May 2022
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(Esta reclamação foi a mesma efectuada na DECO, à qual aguardo coragem em que a operadora reponda nessa plata forma, uma vez que mesmo não achando que um fórum seja o local mais adequado para fazer estas perguntas, pelo menos,  satisfaço a vontade da MEO em efectuar as perguntas numa das suas plataformas)

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado e solicitar uma resposta clara em relação ao porquê do cancelamento da subscrição da Sportv ser diferente de todas as subscrições dos canais que não fazem parte do pacote TV. Não se percebe que uma empresa como a MEO que permite a adesão a um serviço extra, neste caso concreto a Sportv, através da Box, não permita que o mesmo não seja cancelado da mesma forma, como até algum tempo atrás, tendo o cliente que estar a ligar para um número específico para efectuar o cancelamento deste serviço, ainda por cima com custos e tempos de espera elevados. De notar que devido aos tempos de espera para entrar em contaco com o colaborador os clientes ou desistem, porque ficaram sem tempo para resolver a situação naquele momento, ou ficam sem saldo, ou até mesmo, querendo que a MEO entre posteriormente em contacto com o cliente, o mesmo contacto pode ser efectuado até 48h posteriores e neste caso, os prazos de renovação da subscrição podem ser ultrapassados, ou caso, a quando do contacto da operadora seja efectuado, o cliente não atenda e o pedido seja dado como concluído por parte da MEO, entramos novamente num ciclo de mais custos e mais demoras na resolução do problema. Acrescento então mais algumas questões. Para que serve então a área de gestão de subscrições de canais na box? Para que serve as áreas de cliente e app My MEO? Não seriam estas plataformas a forma mais indicada para aderir e cancelar as subscrições? Para além disso, devia ser informado nos termos e condições na área de subscrições da Box que o processo de cancelamento pode ter custos, como já exemplificado anteriormente. Uma situação caricata é o conteúdo da gravação que se ouve quando se liga para o número de cancelamento deste serviço, que refere que se não quisermos aguardar o tempo de espera estimado, podemos efectuar o mesmo pedido pelas outras vias alternativas, mas que vias? Se apenas através da chamada telefónica se pode efectuar o cancelamento. Esta mensagem até podia estar correcta se antes de sermos encaminhados para um assistente, não tenhamos já antes identificado o número do serviço que queremos cancelar, e se é expresso pela MEO que a forma de cancelar é apenas através de chamada para o 800 200 106. Aliás quando no início da chamada nos é solicitado o número do serviço que queremos cancelar, o tempo para marcação do mesmo é mínimo, basta uma digitação mais lenta e o atendedor automático está logo a pedir para marcar de novo, e apenas há duas possibilidades de marcação ou a chamada vai abaixo. Gostaria assim de ver as minhas questões respondidas, mas acima de tudo melhorias nos vossos serviços de forma a facilitar tanto no momento de aderir como no de cancelar, até para não criar a percepção da vossa parte no cliente, que pelo processo ser difícil ou moroso, querem ganhar dinheiro com isso. Desde já informo que irei contactar a Anacom no sentido de perceber se estes procedimentos se encontram correctos e como esta reclamação é pública, peço a todos que percam sempre que se sintam lesados ou queiram ver esclarecidas ou melhoradas questões relacionadas com serviços contratados, se façam ouvir através de plataformas como esta.

Solução pretendida

  • Facilidade no cancelamento de serviços adicionais, tal qual o processo de adesão dos mesmos, a partir da box ou da área de cliente (site / app).
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Solução por Ricardo27 18 May 2022, 00:51

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2 respostas

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A Sporttv é um caso à parte. É o único canal que tem um número exclusivo para cancelamentos. Esse número é gratuito, por isso, sem saldo, como refere, pelo menos não ficará.

Já é assim há mais de 3 anos. Foi pouco depois de perderem os direitos da champions, F1 e mais alguns... Houve uma onde de desistências e a solução foi criaram então esse número para obrigarem os clientes a falar com um assistente que tenta demover os mesmos do cancelamento (por vezes até com promoções bem jeitosas).

Também é o único canal premium que tem um pacote específico, mais caro, se quiser ver no  meogo.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a culpa não é das operadoras mas sim da SportTV...a queixa deveria ser feita diretamente ao canal...não a uma operadora, pois são meros intermediários e tem de fazer o que os canais mandam...