Resolvido

Desistir da Sport TV

  • 2 August 2020
  • 9 respostas
  • 386 visualizações

Ando há algum tempo a tentar desistir da Sport TV sem sucesso: ligo para um número que encontrei na Internet (na Box nem isso encontrei...), digito o meu número de serviço de televisão, e obtenho a resposta que “o número que introduziu não é válido”.

Ontem fui a uma loja MEO para cancelar o serviço (pensava eu...), o funcionário disse-me que não era possível fazê-lo ali, que tinha que ser pelo telefone, e escreveu num papel o meu número de serviço. Tornei a marcar o tal número, e tornei a receber a mesma resposta, o que não me surpreendeu porque o número de serviço que me forneceu o funcionário era o que eu já tinha introduzido. 

Não qualifico a atitude da Sport TV, em permitir contratos que até uma criança pode estabelecer na nossa televisão e em tornar quase impossível desistir deles, nem a passividade da defesa do consumidor em permitir que isto aconteça. Mas o serviço que recebo é-me servido pela MEO, a quem, na pessoa de um funcionário,  já disse querer descontinuá-lo (o que aqui, num fórum da MEO, reitero), e parece-me que a MEO tem obrigação de o fazer já, quer o número de telefone funcione quer não funcione, como é o caso. 

Devo acrescentar que tentei falar para o 16200, para falar com um operador, quatro vezes, e em todas me foi dito que demoraria mais de cinco minutos a atender. Receio ter pago dois euros por cada uma…

O número de serviço da SPORT TV é o 50XXXXXX, e o meu número de cliente é o XXXXXXX. 

icon

Solução por Vanessa_MEO 3 August 2020, 16:45

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não sei o que se passa com o numero de cancelamento da sportv. São várias as queixas no fórum.

Tente talvez contactar directamente com a sportv e pergunte o que se passa. Deixo contactos e custo abaixo. É inadmissível ser tão difícil cancelar o serviço. 

Informo que o 16200 só começa a ser cobrado a partir do momento que fala com o operador. 

 

LINHA DE APOIO SPORT TV
Diariamente para questões relacionadas com o Multiscreen, Dúvidas ou Sugestões
 

707 222 788
Diariamente das 11h00 às 22h00

Preço por Minuto (valores com IVA)
- Rede Fixas: € 0,123 /minuto
- Rede Móvel: € 0,3075 /minuto
Preços por minuto, tarifação ao segundo após o 1º minuto.
Preço do 1º minuto = Preço por minuto, quando aplicável.

Caro Sr.,

 

Agradeço a sua resposta. Mal a vi, telefonei para o número que me indicou, onde me atendeu um tal Sr. Rui Neri, que me disse que, uma vez que tinha sido através da MEO que eu tinha contratado o serviço, teria que ser a MEO a cancelar o serviço. Por favor, fale com quem tenha capacidade de resolver isto sem que eu tenha que me incomodar mais…

Obrigado,

agoliv

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

nós no forum não temos como ajudar da melhor maneira...fazemos o que podemos...

Reputação 7
Crachá +26

Olá @agoliv 

 

O número a ligar para pedir a desativação da Sport TV é o 800200106. Caso tenha dificuldades deve ligar 16200.

Muito obrigado,

Não consegui falar para esse número que está sempre ocupado, parece, mas consegui resolver o assunto noutra loja.

agoliv

Crachá

Nº cliente 138 920 18 30. não activei sportv nos meses de Junho e Julho de 2020. Porque razão tenho de cancelar um serviço que não ativei ?

Tentam cobrar nas respectivas facturas, este serviço, que não subscrevi !

 

Já agora a box, não trabalha.

Tenho de ligar para o 16200, pagar uma chamada, para resolver uma inaptidão vossa ?

Reputação 7
Crachá +24

@Espoliado

A Sport TV é sempre o cliente que ativa. No seu caso não deve ter sido diferente. O nr. para desativar é o 800200106. 

Reputação 3
Crachá +6

Nº cliente 138 920 18 30. não activei sportv nos meses de Junho e Julho de 2020. Porque razão tenho de cancelar um serviço que não ativei ?

Tentam cobrar nas respectivas facturas, este serviço, que não subscrevi !

 

Já agora a box, não trabalha.

Tenho de ligar para o 16200, pagar uma chamada, para resolver uma inaptidão vossa ?

 

Não ativou, por acaso, na fase que foi gratuita e esqueceu-se de a desativar?

Crachá

Ando ao tempo a ligar ninguém atende, quero cancelar a SPORTV para nunca mais a subscrever pois parece impossível cancelar. Porque razão ninguém atende?  Quero CANCELAR A SPORTV!