Desistencia de Serviço

• 18 March 2016
  • 8 respostas
  • 2125 visualizações

No passado dia 13 dirigi-me a uma loja PT a solicitar ajuda pois pretendia desistir do serviço M4O visto o meu periodo de fidelização terminar no dia 2 de Abril. Na loja disseram-me que iriam passar o pedido para a equipa responsavel. Passado 5 minutos de sair da loja ligaram-me e apos ouvir todas as propostas que não aceitei disseram que iam dar seguimento ao processo. No dia 15 submeti o formulario de desistencia de serviços atraves de um pedido (3-137068601872) da area de cliente o qual passou para o estado de processado mas continuo sem saber qual a data em que vão proceder a desactivação do mesmo.

Agradeço que me informem o ponto de situação do meu pedido

8 respostas

Reputação 3
Crachá +8
Até aqui se vè o quanto eles são aldrabões....
Reputação 7
Crachá +23
boas

vou dar-te a resposta que tenho dado, pelo menos até me darem mais informação que estou aguardar, só é possivel pedir a desistencia no fim do contrato...ou seja se acaba no dia 2 é nesse dia que deves pedir a desistencia...

no entanto estou aguardar mais informações sobre este tema, as questões são sempre as mesmas, pelo que me foi informado sem ser uma informação ainda 100% confirmada, se pedes a desistencia do contrato no maximo 15 dias antes do termino, o processo só avança no ultimo dia de contrato...ou seja só no dia 2 de Abril o processo de desistencia avança e faz os processos normais...estou aguardar a confirmação disto...
É então com um pouco de jeito ainda me cobram mais uma mensalidade. Eu quero deixar de ter o serviço, e só pretento pagar até ao dia 2 que foi o que me comprometi 24 meses e nem um dia mais. E não  com propostas de me manter o preço promocional de 63€ durante mais 2 anos que conseguem fidelizar os clientes
Reputação 7
Crachá +23
boas

não entendo porque iriam cobrar mais uma mensalidade...no maximo cobram os dias que usas-te ate desistir...logo se pedires a desistencia no dia 2 ou no dia 3, só pagas ate essa data...não tens de pagar o mês que não usas-te...
Boas,

Acho surreal que um moderador dê uma informação destas a um cliente que requer uma desistência.

Para desistir deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção em que se identifica (nome, bi, NIF, numero de contrato, e demais informação) a solicitar o cancelamento do contrato a partir do dia x. Normalmente deverá enviar a carta com um prazo de 15 ou 30 dias em relação á data do cancelamento. Poderá também fazê-lo numa loja. Claro que na loja deverá ter um documento comprovativo do cancelamento que deverá referir os seus dados , o cancelamento do serviço e claro a assinatura do responsável e carimbo com a data.

Esse papel será prova da data do pedido bem como da data do cancelamento. Claro que diga que nao quer contra propostas... senao nao irão parar 🙂 tem é que sair da loja com o tal documento ou entao envie uma carta registada.

Reputação 7
Crachá +23
boas

ja existem outras alternativas...tanto que as moradas para envio de cartas ja nem estão disponiveis na zona dos contactos...
A empresa poderá retirar essas vias do site, embora seja ilegal fazê-lo , posteriormente será penalizada como é obvio.

O código comercial é muito claro quanto a isso, portanto só não sabe que nao o lê. E pelos vistos muitas gente que deveria fazê-lo não o faz.

O facto de dizer que o cliente poderá ter que pagar mesmo cancelando atempadamente é auto explicativo. 

cumprimentos

como fez a desistencia?pela area de cliente?

Responder