Desfasamento entre imagem e som - Grelha digital MEO RF

• 28 Dezembro 2015
  • 3 respostas
  • 1032 visualizações

Boa Noite,

Desde que a MEO lançou a grelha totalmente em digital através de RF (ou seja, aquelas televisões que não têm box), noto existe um desfasamento entre a imagem e som em diversos canais. Esta situação é bastante perceptivel, por exemplo, nos telejornais das televisões portuguesas...

Esta situação já aconteceu a alguém? Eu apenas tenho uma televisão (um LED Samsung) que já tras descodificador digital embutido, daí não conseguir testar noutros televisores...  Poderá ser problema da ONT?

Obrigado

3 respostas

Reputação 4
Olá Reggaeton,

Situações de desfasamento entre áudio e vídeo, só tivemos conhecimento de 1 ou 2 casos pontuais e que estiveram sempre relacionados com o conteúdo. 

De forma a podermos fazer um despiste mais detalhado para perceber a origem do problema, solicitamos que nos indique:

• Qual o modelo da TV?
  • O sintoma ocorre em todos os canais ou apenas em alguns? Ocorre durante todo o dia ou apenas em alguns programas/horas?

O modelo da TV é SAMSUNG UE32C5100. O sfotware encotra-se atualizado, pois efetuei uma busca por novas atualizações e encontra-se com a mais recente.

Acontece praticamente com todos os canais, nums nota-se mais, noutros menos.

Entretanto testei com outra televisão e funciona bem, por isso o probelma não será da instalação/ONT. Já ouvi relatos doutras pessoas que estão na mesma situação que eu.
Crachá +1
A mim também me acontece o mesmo, principalmente no canal Syfy HD e é durante toda a emissão do canal. Inclusíve, há canais que se nota um "zombido" no próprio som e chega a ser muito irritante, o Cartoon Network é um deles.

Responder