Pergunta

Desconto na mensalidade para pessoas com incapacidade

  • 12 September 2019
  • 12 respostas
  • 16351 visualizações

Crachá
Tive conhecimento de um desconto nas mensalidades para pessoas com incapacidade acima dos 60%... gostaria de saber o que é necessário fazer para usufruir desse desconto.
Obrigada desde já
Ana Marcos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Existe o tarifário Aladim, para clientes com necessidades especiais (incapacidade ≥ 60%).
Será isso?
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Pre-Pagos-Aladim.pdf
Crachá
Disseram-me que era na mensalidade da tv, o serviço que se tem em casa...
Reputação 7
Crachá +24
Não sei. Terá que ver com o apoio ao cliente 16200 ou colocar um pedido nesse sentido através da sua área de cliente. Depois será contactada.
Reputação 7
Crachá +21
Olá @anocasgirassol

Para informação sobre o "programa inclui" sugiro que entre em contato com a Linha Apoio Programa Inclui: 800 206 206 (dias úteis das 09h às 18h), de forma a verificar a elegibilidade e documentação necessária.

Do pouco que sei sobre as condições, é 60% de incapacidade (Certidão Multiuso), o serviço tem de estar no nome do beneficiário e não é compatível com os pacotes à medida Tarifários MEOBY. No entanto sugiro que valide com a própria linha de apoio do programa inclui.

Olá boa noite,

 

É verdade que existe porque tenho há já há um mês, mas para variar ninguém dá nada a ninguém.

A conta estava em nome do meu marido e tínhamos um tarifário já fixo há anos. Fui à loja no Forum em Coimbra e perguntei se tudo ficava como estava em termos dos preços e  resposta foi que tudo ficaria igual, que a mudança de titularidade em nada alterava o contrato.

Assim sendo eu e o meu marido tratamos de alterar da titularidade…

Ora o pior chegou depois, subiram os preços dos telemóveis e subiram a mensalidade e mesmo depois de reclamar tiveram a lata de dizer que não podiam fazer nada porque ao alterarmos a titularidade não podiam assegurar os preços antigos porque haviam novos preços sobre os serviços.

O desconto também ao contrário do que li não recai sobre o valor da fatura, só recai sobre a mensalidade da TV+Net+Voz, ou seja, telemóveis e equipamentos tudo na mesma.

Informaram-me também na loja que o desconto era muitooo bom, não sei onde… quase que não deu para a trabalheira, cerca de 11% só sobre uma parcela sendo que me aumentaram os valores das mensalidades.

Posto isto, como é óbvio fiquei verdadeiramente aborrecida com a situação e por essa razão agora que vai terminar a minha fidelização, vou mandá-los dar uma volta porque com o desconto que me dão não vou ficar rica e há mais quem venda o mesmo!

Portugal e as suas grandes empresas no seu melhor!

Crachá +1

Infelizmente comigo aconteceu exatamente o mesmo. Pensei que iria fazer diferença e é  mentira.Mas isto com o programa Aladim, fomos enganadas.

Parece-me  que este é outro programa Inclui. Terei de indagar.

 

Crachá

Olá boa noite,

 

É verdade que existe porque tenho há já há um mês, mas para variar ninguém dá nada a ninguém.

A conta estava em nome do meu marido e tínhamos um tarifário já fixo há anos. Fui à loja no Forum em Coimbra e perguntei se tudo ficava como estava em termos dos preços e  resposta foi que tudo ficaria igual, que a mudança de titularidade em nada alterava o contrato.

Assim sendo eu e o meu marido tratamos de alterar da titularidade…

Ora o pior chegou depois, subiram os preços dos telemóveis e subiram a mensalidade e mesmo depois de reclamar tiveram a lata de dizer que não podiam fazer nada porque ao alterarmos a titularidade não podiam assegurar os preços antigos porque haviam novos preços sobre os serviços.

O desconto também ao contrário do que li não recai sobre o valor da fatura, só recai sobre a mensalidade da TV+Net+Voz, ou seja, telemóveis e equipamentos tudo na mesma.

Informaram-me também na loja que o desconto era muitooo bom, não sei onde… quase que não deu para a trabalheira, cerca de 11% só sobre uma parcela sendo que me aumentaram os valores das mensalidades.

Posto isto, como é óbvio fiquei verdadeiramente aborrecida com a situação e por essa razão agora que vai terminar a minha fidelização, vou mandá-los dar uma volta porque com o desconto que me dão não vou ficar rica e há mais quem venda o mesmo!

Portugal e as suas grandes empresas no seu melhor!

A mesma situação ocorreu comigo, só que era mudança de titular  inversa, isto é. Mudança de esposa para o actual titular eu marido..Tudo me foi garantido que ficaria igual no que concerne a valores a pagar, tudo verdadeiramente falso, ou há falta de qualificação dos profissionais que prestam informação, ou há intenção de burla e deliberação intencional, esquemas que afastam os clientes e desprestigiam a empresa..O embróglio foi tal que me obrigou a varias deslocações à loja MEO, e a enviar email`s ao longo de vários meses, até que a situação fosse regularizada, apesar do conhecimento da entidade reguladora, esta não teve qualquer valia e apoio ao cliente, uma entidade a mais na nossa medíocre democracia que deixa os consumidores vulneráveis e à mercê destas empresas sem escrúpulos e ética, que continuam a proliferarem e assaltarem o cliente sem que tenham apoio e suporte por parte destas entidades ditas de apoio ao cliente, um sistema que protege os prevaricadores, graças à falta de justiça e supervisão séria.! 

Crachá

A mesma situação ocorreu comigo, só que era mudança de titular  inversa, isto é. Mudança de esposa para o actual titular eu marido..Tudo me foi garantido que ficaria igual no que concerne a valores a pagar, tudo verdadeiramente falso, ou há falta de qualificação dos profissionais que prestam informação, ou há intenção de burla e deliberação intencional, esquemas que afastam os clientes e desprestigiam a empresa..O embróglio foi tal que me obrigou a varias deslocações à loja MEO, e a enviar email`s ao longo de vários meses, até que a situação fosse regularizada, apesar do conhecimento da entidade reguladora, esta não teve qualquer valia e apoio ao cliente, uma entidade a mais na nossa medíocre democracia que deixa os consumidores vulneráveis e à mercê destas empresas sem escrúpulos e ética, que continuam a proliferarem e assaltarem o cliente sem que tenham apoio e suporte por parte destas entidades ditas de apoio ao cliente, um sistema que protege os prevaricadores, graças à falta de justiça e supervisão séria.! 

Crachá +1

Sem dúvida alguma! Se a justiça, tal como a entidades reguladoras, nada disto acontecia. Mas enquanto se derem bem, vai continuar a acontecer!

Requerer adesão ao Programa Inclui

Após info do 800 206 206 (excelente atendimento), enviar scan de:

  1. Atestado Médico de Incapacidade Multiuso;
  2. Cartão de Cidadão;
  3. Última factura

Para o email → gestao-documental@telecom.pt 

Qual é o valor do desconto em percentagem?

No pacote 29.90 

Por ficar por quanto após o desconto?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@Olimpio 

Penso que seja 30%, mas ligue para o 800 206 206 e pergunte. Lá sabem explicar ao certo.