Descodificador para monitor-ajudaaa

  • 12 May 2011
  • 4 respostas
  • 827 visualizações

Boa noite,
eu tenho um monitor que gosto bastante dele, só que tem um problema: é um monitor e não posso ver televisão nele...:biggrin:
Como em minha casa tenho sinal analógico os únicos canais que posso capturar são os analógicos que são injectados pelo ONT na minha rede coaxial.
Ou seja posso pagar à meo por uma box e ficar a pagá-la até morrer OU arranjar daqueles descodificadores para tdt para poder ver os canais. Só que com estes descodificadores posso ver canais analógicos? É esta a minha dúvida. Porque os fabricantes não dizem nada disso só dizem que é compatível com a nossa norma MPEG-4/H.264...

Espero que me tenha exprimido bem e obrigado a todos.

Cumps.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Os descodificadores TDT são em geral compatíveis com Mpeg-2 e Mpeg-4, mas não dão para analógico. Seja como for tens de ter uma antena para esse descodificador, não o deverás ligar à rede coaxial da Meo.
Obrigado pela tua ajuda. A solução passa então por adquirir uma placa de tv externa compatível com sinal analógico!
Obrigado pela tua ajuda. A solução passa então por adquirir uma placa de tv externa compatível com sinal analógico!

Correcto, mas em Abril do próximo ano essa placa de nada te vai valer para os 4 canais TDT, puderás é usá-la para gravar no teu pc os canais de TV do Meo, visto estarem na rede coaxial e estarem em analógico.

Bom dia eu não quero responder mas sim ajuda, tenho um problema com o meu descodificador que não arranca ou seja faz a leitura e no fim fico com 1X (x fica a vermelho) e não consigo perceber o que está mal, dado que já liguei e desliguei várias vezes a mensagem é sem igual.

 

Se houver alguém que me possa ajudar, agora que não consigo contactar os serviços técnicos e em casa já a 15 dias está a ficar complicado só ter 4 canais :disappointed_relieved:  :disappointed_relieved:

 

Obrigado e ficava muito grata se alguém me ajudasse.

Ana Paula