Desabafo...sobre mau serviço ADSL!

  • 7 September 2018
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Boa noite,


 


Pago um serviço de ADSL/TV+NET+TLF+TLM's) a 4km da Central e infelizmente nunca tive aceso aos canais HD.


Algures em Maio/Junho e após uma reclamação em que indicava que estava com um serviço de Internet de cerca de 100kbps (sim não é engano!!) e que pagava um serviço de 24Mbps a resposta para meu espanto foi um "tem um serviço até 24Mbps" (o que realmente é verdade!!). Ora como não gostei da resposta indiquei que pagava um serviço que indicava canais HD e que nunca usufrui dos mesmos, resposta do outro lado "sim isso é uma reclamação com razão" (Vá lá eu entender o sistema de apoio da MEO...)...


Entre outros assuntos falados (não estou aqui para levar alguém a cansar-se de tanto ler...)...lá enviaram um técnico ao local e lá me ligaram a informar que a linha não suportava mais que 11 Mbps então iriam colocar a linha em minha casa com 8Mbps (segundo informação na altura (2 Box's que tenho "gastariam 4Mbps e ficaria com 4Mbps para Internet")...ah, é verdade e não tenho direito a canais HD, apenas tenho direito a pagar os mesmos, mas sem ver, pois a linha que está a 4km de distância da central não permite (questionei diversas vezes como era possível em 4km ter uma perda de sinal de 16Mbps, até agora ninguém me conseguiu explicar... apenas sabem que é o sinal que chega a minha casa)...


Volto de férias a semana passada e verifico que volto a ter 100kbps quando navego na Internet... Desta vez fiquei a saber que alguém conseguiu baixas para 7Mbps em vez dos 8Mbps (não sei quem, pois se 8 é pouco... 7 não pedi de certeza...), fiquei a saber que em situação normal as box's utilizam 4Mbps cada (ora tendo 2 box's...quando as utilizar tenho de "comprar" outro serviço extra à MEO, pois de certeza que pagando um pacote de Internet à parte se calhar já consigo ter 8Mbps extra...e, assim poderei usufruir de 2 Box's e um serviço de Internet... pois com as 2 box's fico com 0Mbps...EXCELENTE!!!).


Bem, após nos servoços técnico me informarem que não poderiam efectuar nada da parte deles...indicaram para entrar em contacto com a parte comercial (dando a entender que a falha foi na parte comercial, parecem 2 empresas diferente...mas isto é um ponto de vista...).


Lá fiz a reclamação via internet na área de cliente em que (tendo em conta que o contrato termina em Dezembro) o que a MEO iria fazer se iria reforçar a linha, se iria passar Fibra Óptica...ou se não iria fazer nada (como é óbvio só aceito resoluções até 15 de Novembro, aliás antes, de forma a poder alertar para cessar o contrato automaticamente renovável mensalmente).


Ontem, lá ligaram, indicando que seria um problema a falar com o Serviço Técnico (decididamente devem ser 2 empresas distintas...), indiquei que do ST já eu "vinha"...e, aqui, surpresa minha, a parte comercial (fez-se luz) questionou-me "ah.... quer renegociar o contrato...". Bem, confesso que tentei não ser malcriado e acho que consegui... indiquei o que se passava...e a resposta... foi que a MEO NÃO PODE FAZER NADA!


Ok... contrato termina daqui a pouco.

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2 respostas

Crachá +1
tenho fibra á porta da vodafone e nos, mas meo como é ADSL e acha-se fantástica, mantém o mesmo preço com um serviço precário.
Mas já não me importo, como tenho informado todos os comerciais que me
contactam, Só estou na MEO porque estou fidelizado, agora cada mês que passa,vejo o final da fidelizacao e finito.
MEO NUNCA MAIS e jamais recomendaria a um familiar ou amigo.
Crachá
estas com sorte pois eu nem tenho adsl  nem fibra  e moro na cidade de viana do castelo