Departamento comercial da MEO... Twilight Zone?

  • 12 Setembro 2015
  • 1 resposta
  • 1055 visualizações

Boa tarde.

Sou cliente de um operador por cabo há mais de 10 anos, pois quando me mudei para a minha casa, nesta zona, era o único operador que tinha infrastruturas para fornecer aqui TV e Net.

Em agosto deste ano, fui contactada pela MEO para me dar a conhecer os novos pacotes, que achei muito interessantes em termos de serviços e valores, mas disse ao comercial que, onde moro, a MEO não tem infrastruturas.

Conversa do costume "Pode dizer-me qual o seu código postal?", claro, com certeza... Qual não foi o meu espanto quanto fui informada que já dispunha de ADSL caso estivesse interessada em aderir. Eh pá, mas isso é ótimo! Pedi para me ligarem em setembro, uma vez estava de férias.

E assim foi, em setembro, lá fui contactada pelo comercial. Negociação práki, negociação práli, mais esta oferta, mas aquela e finalmente chegámos à proposta que me pareceu mais vantajosa paea adesão ao Novo M4O! 200 canais de TV na televisão com a box, e 70 nas restantes, internet fixa, 2 cartões de telemóvel, telefone fixo...

Recebemos um mail com a adesão, para preenchermos a parte da portabilidade no nº fixo e a rescisão com o atual operador e rumámos a uma loja para concretizar tudo! A pergunta mais importante, também na loja: "Pode dizer-me o seu código postal?". Tudo ok, confirma-se a cobertura.

Lembrei-me de perguntar à menina que nos estava a atender, quais os 70 canais nas TVs sem box. "Como? São os 4 normais se tiver TDT". Hã? Mas não foi isso que o colega disse por telefone. "O colega deve ter-se enganado, uma vez que estamos a falar de um ADSL e esta tecnologia não permite a passagem de canais para outras TVs. Só a fibra! E box extra só disponibilizamos mais uma, mediante pagamento de aluguer mensal".

Então espere lá, que não foi isto que nos disseram! Vamos para casa pensar e falar com o v/ departamento comercial e depois decidimos.

Como falar com o "nosso" comercial está fora das possibilidades, já que o sr. está num callcenter, coloquei o meu nº no site da MEO e lá me ligaram. Expliquei ao senhor tudo desde o princípio, inclusive que já tenho doc de adesão e lho forneço para facilitar a vida a todos. E o que me pergunta? "Pode dizer-me o seu código postal?" Bolas, outra vez? Ok, lá disse. Sim sra, tem cobertura... entretanto a conversa parecia de surdos e eu insisti que já tinha uma referência de adesão, caso ele pudesse consultar no sistema e poupar-nos tempo e paciência a todos. Não podia! Eu que ligasse para o 16200 e que falasse com outra pessoa que não ele.

Bolas, já me começo a chatear um bocado!

Ligo 16200. Novo comercial. Expliquei tudo do princípio... pergunta: "Pode dizer-me qual o seu código postal?". Porra mais a porcaria do código postal! Mas ok, cá vai. Fiquei em espera uns minutos... "Pois, a sra. não tem cobertura na sua zona!" Como? Está a brincar, com certeza! Então 3 colegas seus me garantem cobertura e você diz que não! "É, não tem!" Enntão mas porque é que você está certo e os outros 3 errados. "Eu estou certo!" Acabou-se-me a paciência! Quero falar com o seu superior! 

E lá veio o superior. "Não tem cobertura!" Mas vocês são todos malucos? Até agora, com adesão praticamente efetuada, todos me dizem que tenho cobertura, vou rescindir com o meu operador atual e agora já não é assim? "Veja minha sra., a sua casa está na zona cinzenta, quando o técnico for a sua casa fazer a instalação ele verificará se há ou não cobertura e se houver instala; se não houver não instala." E nunca ninguém me disse isso? Essa omissão é, no mínimo, falta de ética! Entretanto, descarreguei no desgraçado uma série de frustrações das quais ele não tinha culpa, mas ele é MEO, certo? E é com ele que estou a falar, certo?

Resultado, ficou de mandar alguém a minha casa verificar se há cobertura e depois dizer-me.

 

Entretanto, caso não tenha ADSL, a única possibilidade é satelite. No fim desta história surreal que não sei se alguém leu até ao fim, o que eu queria saber é:

Quem tem M4O MeoSat, p.f. diga-me o que acha do serviço: TV e Internet, especificamente! Vale a pena trocar o cabo pelo Satétite?

Obrigada!

1 resposta

A questão maior de mudar de cabo para satélite prende-se mais com o sistema em si do que com a operadora. Primeiro, com sat., perde-se todas as funcionalidades em termos de gravações automáticas, restart TV etc.  Depois, tem que se instalar uma antena parabólica que em certos casos não é viável. Depois, se se quiser  uma box com gravação, tem de, ou pelo menos deve-se, ter um LNB com 2 saídas (de preferência 4 caso se queira outra box). 

Eu fiz essa mudança em 2008 porque já não podia aturar mais os tipos da agora "nus"(zon->meo satélite), mas na altura não havia gravações automáticas, nem restarts TV, mas hoje é diferente.

Portanto, é uma questão de fazer contas, de avaliar o atual serviço por cabo. Até porque a internet que irão fornacer será 3G, daí que também seja necessário avaliar a disponobilidade desse serviço em termos de qualidade.

Quanto ao departamento comercial do MEO eu diria que é mais uma ...caotic zone... e a MEO em si, uma empresa em pânico com a concorrência vodafone.

Atualmente sou cliente MEO adsl, desertinho para terminar o período de fidelização.

Responder