Pergunta

Débito direto não ativado - custos de restabelecimento

  • 28 October 2020
  • 1 resposta
  • 138 visualizações

Boa tarde,
No mês de Abril 2020, mudei de residência e dirigi-me diretamente à loja MEO Vila Real - R. António Azevedo, para poder proceder à mudança de morada. A funcionária informou-me que seria necessário renovar o meu contrato consoante os pacotes existentes, criando uma nova fidelização, e que o custo desta alteração seria de 25€. Informei que seria para manter todos os dados exceto a morada, e assinei um novo contrato com a MEO.
Em Agosto, fiquei sem acesso ao serviço de internet e liguei para a MEO. Sem resposta devido à situação do COVID, entrei para a plataforma Online da MEO para aceder à minha conta e tentar perceber o problema. O débito direto não estava ativado. Percebi que não tinham mantido a opção de débito direto como no anterior contrato constava. Em cada fatura de atraso tinha 5€ de taxas associadas. Procedi ao pagamento de todas as faturas, de forma a me restabelecerem os serviços e realizei um pedido de débito direto logo de seguida.
Em setembro recebi uma nova fatura com custos de restabelecimento no valor de 17,50€ acrescentando de novo uma indemnização de atraso de pagamento de fatura.
Compreendo a utilização de todas estas taxas por motivos de atrasos no pagamento. Mas neste caso, não compreendo como o débito direto não se manteve ativo na renovação de um contrato. Na minha boa fé, os pagamentos estariam a ser efetuados. Mas o serviço da MEO falhou na em me facultar a informação que teria de reativar o débito direto. 

Venho por este meio pedir a reavaliação desta situação para poder reaver os custos de restabelecimento mais as taxas de atraso, uma vez que foi um erro por parte da MEO não manter o meu débito ativo conforme eu solicitei. 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Nada que possa tratar pelo forum. Pode apresentar reclamação pelos canais habituais, mas não me parece que vá ter qualquer sucesso.

Não lhe passou pela cabeça confirmar se as faturas estavam a ser pagas? Não recebeu avisos de pagamentos em atraso e de corte dos serviços?