Resolvido

Corte do pack extra de 50 canais 3 anos depois do fim da fidelização

  • 3 May 2023
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Boa noite a todos, 

Sou cliente MEO particular desde junho de 2018, assinando um contrato de fidelização de 24 meses, que se encontra em nome da minha esposa, Adriana Silva. 

Ontem, 02/05/2023, ao tentar ver o canal FOX COMEDY reparei que o mesmo estava desativado, bem como os outros que fazem parte do pack extra de 50 canais. 

Despois de verificar na área de cliente que não tinha ativo o Pack extra de 50 canais, liguei para a MEO, e obtive as seguintes informações por parte do funcionário que me atendeu: 

  • O pack extra de 50 canais é uma oferta da MEO durante o período de fidelização
  • O serviço pack extra foi desativado no dia 30/04/2023, ou seja, quase 3 anos depois do fim da fidelização: Algo anómalo que ele não conseguiu explicar. 

Ora, confesso que dado o tempo decorrido, já não me recordo se o pack extra era ou não uma oferta válida durante o período experimental ou fazia parte do pacote que subscrevi que é o pacote NET + TV, assim discriminados: 

  • Serviço NET FIBRA 
  • Serviço NET PLUS
  • Serviço TV PLUS

Além destes serviços, subscrevo ainda os canais premium SPORTV, ELEVEN SPORT e TVCINE. 

Algo que me incomoda, e deixei bem claro ao funcionário da MEO, é o facto de não me terem avisado do corte do serviço e só o terem feito quase 3 anos depois do fim do período de fidelização. 

Ora, tendo em conta o sucedido, vou ter que ponderar outras ofertas das restantes operadoras, sendo que também já ficou acordado que o setor comercial da MEO me iria contactar. 

Dificilmente escaparei a nova fidelização, mas, assim sendo, escolherei a operadora que me der as melhores condições. 

Porque se até hoje sempre fui “fiel” à MEO, esta atitude não me agradou minimamente. 

Penso que inclusive foi uma falta de respeito cortar um serviço extemporaneamente a um bom cliente como é o caso. Mas mesmo que fosse qualquer cliente, seria sempre uma falta de respeito igualmente. 

O que gostava de perguntar, se alguém me puder ajudar, é se de facto o Pack extra de 50 canais é uma oferta durante o período de fidelização e se alguém me consegue avançar com uma teoria para o facto de me terem cortado o serviço 3 anos depois do expectável. 

Alguém conhece casos similares ou sequer consegue perceber por que só agora me cortaram o pack extra de canais. 

Muito obrigado desde já a todos e boa noite. 

José Ferreira

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Solução por Ricardo27 3 May 2023, 09:09

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6 respostas

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Boas, 

Nunca tive conhecimento  do pack de canais ser desativado depois do período  de fidelização  de 2 anos e muito menos 3 anos depois de uma fidelização  acabar.

Só  vejo duas explicações plausíveis  para isso acontecer. Uma é  algum erro no sistema, a outra é   alguém  na sua casa visita  ou morador  ter desativado  o pack diretamente  na box.

Espero  ter dado alguma ajuda.

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Veja nas condições contratuais da sua ultima renegociação? Tem lá a oferta do pack ou não?

Crachá +3

Boas, 

Nunca tive conhecimento  do pack de canais ser desativado depois do período  de fidelização  de 2 anos e muito menos 3 anos depois de uma fidelização  acabar.

Só  vejo duas explicações plausíveis  para isso acontecer. Uma é  algum erro no sistema, a outra é   alguém  na sua casa visita  ou morador  ter desativado  o pack diretamente  na box.

Espero  ter dado alguma ajuda.

Boa noite, 

Desde já agradeço pela ajuda. 

O funcionário da MEO disse-me que era uma oferta do período de fidelização porém nunca tinha visto uma caso em que o referido pack tivesse sido cortado 3 anos após o fim da fidelização. 

Quanto a um eventual erro, ele não detetou nenhum e não sei se o apoio técnico me pode ajudar nesta questão. 

Quanto à última hipóteses, ninguém desativou o pack. Ele foi desativado no dia 30/04/2023 pela própria MEO, e que eu saiba a única forma de reactivar o pack é subscrevê-lo por 5€ mensais. 

SInceramente, não sei como resolver esta situação, porque até nem queria deixar a MEO, mas face a esta situação tenho que ponderar e voltar a sondar o mercado, até porque o funcionário me confidenciou que eu estava a pagar demasiado pelos serviços e que eles eram bastante negociáveis. 

Agora, qual a melhor forma de contactar a MEO. 

   

  • Pelo serviço comercial (telefone) que já fiz com os resultados descritos?
  • Pelo serviço de apoio técnico, também pelo telefone?
  •  Na área de cliente no MymMEO?

Qualquer apoio ou sugestão será bem vindo. 

Obrigado e cumprimentos, 

José Ferreira

Crachá +3

Veja nas condições contratuais da sua ultima renegociação? Tem lá a oferta do pack ou não?

Só fiz uma negociação com a MEO que foi a inicial em 2018. Desde então não mudei mais qualquer aspeto do contrato. 

O problema vai ser encontrar as condições contratuais, mas vou tentar. 

Sabe se elas estão disponíveis no MyMEO, foram enviadas por email para o cliente ou apenas será possível verificar essa questão no contrato em papel?

Obrigado e cumprimentos, 

José Ferreira

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@José Guedes Ferreira

Sendo assim já está sem fidelização há muito tempo. Mesmo que a oferta do pack de canais tivesse sido durante o tempo máximo, que são 24 meses, e uma vez que não voltou a renegociar novas condições/ofertas a troco de nova fidelização, devia ter ficado sem acesso ao pack, de forma gratuita, no inicio de 2020.

Talvez agora andem a dar a volta aos clientes para ver quem realmente renegociou condições onde essa oferta esteja validada, e cortaram o acesso a que não tenha direito… Digo isto porque existem várias queixas recentes no fórum sobre esse assunto. Clientes que sem razão aparente ficaram sem o pack de um momento para o outro.

Eu colocava um pedido através da área de cliente a reportar o assunto e aguardava por uma resposta.

Crachá +1

Vergonha.

 

A MEO/PT desde que foi tomada de assalto pela Altice só tem vindo a tratar de forma muito incorreta os clientes, mesmo com mais de 10 anos de fidelidade à marca. Mais uma vergonha na nossa nação. Mas eles querem lá saber...venha é o dinheiro. Não aconselho a MEO a ninguém que me pergunte qual operadora sugiro. A ninguém. E eles só têm a agradecer isto acontecer, porque é da responsabilidade deles e só deles. Primeiros ministros aqui também....

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