Controlo Parental - Canais de Adultos e YouTube

• 13 Agosto 2016
  • 2 respostas
  • 4442 visualizações

• Novo Membro
  • 0 respostas
Boa tarde,

Peço, por favor, a vossa ajuda na seguinte situação. Tenho dois filhos pequenos (7 e 10 anos) que gostam muito de utilizar a app do YouTube Player na nossa televisão. Acontece que a aplicação permite o acesso a conteúdo explicito de teor sexual completamente impróprio para crianças plo que queria bloquear a app.

Também criei uma lista de canais favoritos com canais que os meus filhos poderiam aceder para que não fossem expostos a conteúdos impróprios. No entanto, já verifiquei que os meninos conseguem alternar entre a lista de canais favoritos deles, a minha e a de "todos os canais". Há alguma forma de fazer com que esta operação, ou seja, mudar a lista de canais favoritos, esteja sujeita ao inserir de algum pin que seja definido por mim?

Agradeço a vossa ajuda, e se houver opções especificas para o controlo parental, agradecia ainda que mas indicassem.

Grata

2 respostas

Boa tarde Grata,

Creio que da parte da MEO nunca vais ter nenhuma resposta que resolva os dois problemas.

Já ando nesta luta há coisa de 4 anos.

Solução para bloquear canais, sim há, é só configurar na Box.
Se isso impede de ver as gravações automáticas desses canais, se calhar ainda não (não o fazia ha coisa de 2 anos, por volta da altura do teu post).

Bloqueio de Youtube, esquece, também já estou farto de bater no "ceguinho".
Mesmo para Bloqueio de Meo Kanal.

Solução, bloquear a box no router para que não tenha acesso à net em certas horas (traz uma serie de limitações e bloqueios mas vive-se com isso).

Melhor, deitar fora a box e botar os canais diretos numa televisão que tenha suporte IPTV e parental decente (ficas sem gravações mas vivo ainda melhor sem isso).

Acho que já dei pistas para quem tenha investigado umas coisas sobre isto.

Se entretanto houver outras soluções que não envolvam mexer no router e que envolvam configuração em Box, estou aberto a recebe-las.

Ricardo
Deixo a notícia abaixo, não sei se ajuda...
https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/youtube-vai-ter-controlo-parental

Responder