Resolvido

Contrato fibra sem existência de fibra na minha zona


Crachá

Bom dia a meo já me fez 3 contratos fibra este ano mas na minha zona ainda  não existe fibra por parte da meo.

Tendo eu neste momento ADSL e contrato fibra posso rescindir contrato por justa causa?

Eu não aceitei nem assinei nada a dizer que queria ADSL.

Obrigado a quem ajudar

icon

Solução por Ricardo27 8 July 2022, 12:30

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

23 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Sim, venderam um serviço que não estão em condições de fornecer.

Reputação 3
Crachá +8

É uma situação deveras estranha. Para se ter fibra, é preciso que haja um PDO por perto. Devia ter-lhes perguntado onde é que está o PDO mais perto da sua casa para pessoalmente ir lá vê-lo. Eu cá não assinava nem dava seguimento a este tipo de trafulhices.

Em 2016, andaram na minha zona a instalar poucos PDOs mas só em Novembro de 2017 é que deixei o adsl ~4mbps para ter fibra de 200mbps. Tive de refilar com eles que a porcaria do PDO estava ali e eles sempre a negarem quando havia já uns quantos a usufruir da fibra. Ainda por cima o PDO está numa fachada em vez de estar debaixo abrigado debaixo de um telhado. Também há um PDO afixado num poste de madeira. Só não instalaram um PDO no meu bloco porque os donos são emigrantes. Estarem a pôr um PDO ou furar para pôrem camarões para os cabos.

Crachá

Mas a fibra existe na minha zona apenas a meo não tem acordo para instalar nas caixas que pertencem a NOS. 

A VODAFONE tem direito a ligar 2 casas por caixa. 

 

 

Reputação 3
Crachá +8

Ah bom, ficámos a entender melhor. Se por ventura estiver a pensar em ir para fibra, convém conhecer bem o que cada uma das operadoras oferece. Preços, quantidade de serviços, qualidade… etc
O que a meo esteve a tentar fazer parece-me ilegal e mais tarde quem ficaria com a batata quente seria você. Não esteje a considerar só a meo pela fibra só porque já é da meo.

Crachá

A meo não tem ligação às caixas existentes a zona toda pertence a NOS existindo a possividade de fazer 2 ligações Vodafone a cada caixa. 

Terei mesmo que fazer através da Nos ou Vodafone. 

Mas o contrato da meo neste caso ilegal só termina em Setembro  2023

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a vodafone e NOS neste momento tem um acordo de partilha de rede de fibra...não tem limitações a 2 clientes por caixa...porque cada caixa pode ter 100 cliente ou 10...depende das ligações…

 

se não há PDO Meo...não vale apena insistir com o que não vai acontecer tão rapido.

Crachá

A minha pergunta foi 

Posso rescindir contrato por justa causa?

Reputação 7
Crachá +24

Mas aceitou a instalação / serviço ADSL? Já foi feita a ligação? Se sim, qaundo?

Crachá

Eu sempre tive serviço ADSL mas em Setembro de 2021 a meo fez um contrato de fibra  comigo apesar de eu insistir que ainda andavam só a passar cabos e a ligação ainda não estava feita passado dois dias foi cancelada a instalação por razões técnicas. 

Os 3 contratos que me foram feitos durante este ano foram todas de fibra.

Eu não aceitei o ADSL e quis rescindir o contrato e eles reduziram preço a mensalidade como se eu tivesse fibra. 

Eu pago 60.49€ com

TV. Net e 2 telemóveis com 11 GB e 1 cartão de dados 20GB e meo go multi.

Eu não aceitei ADSL. Foi feito dia 4 deste mês novo contrato de fibra 500mb  com as mesmas condições e no dia 5 recebo novamente que por razões técnicas não vai ser possível a instalação.

É motivo para rescisão de contrato por justa causa ou não? 

Reputação 3
Crachá +8

É que vai aí uma açorda. Se eu fosse a si, rescindia. É uma irresponsabilidade da meo estar a ludibriar os clientes para coisas que não pode dar. Com eu disse, rescinda e mude-se para a NOS ou a Vodafone.  Está à espera que a meo o tente enganar outra vez? Quer estar nisso nos próximos meses?

Reputação 7
Crachá +24

A partir do momento em que aceitou que lhe reduzissem o preço só por aí já fidelizou novamente.

Consulte na área de cliente o que diz .

E se aceitou não tem justa causa, resta lhe esperar que esteja a fibra disponível e pedir a mudança.

Também não entendo como é que alguém que tem a Vodafone e NoS fibra e não muda .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

nunca foi feito nenhum contrato de fibra...foi feito pedidos para a fibra que nunca foram concluidos por não existir...na realidade esses contratos nunca existiram…

 

agora se a baixa de preço foi a pouco tempo, a fidelização esta em vigor e não existe justa causa para nada.

Crachá

TRUTAFARIO a fibra da Vodafone e nos só chegou dia 6 deste mês. 

Crachá

Na área de cliente o contrato está de fibra mas no sistema da meo dizem que está ADSL cousa que eu nunca disse Sim. Como não existia a fibra passou a ADSL.

 

Reputação 7
Crachá +24

Então vai ter que aguardar que chegue o mais rápido possível  a da meo , pois está fidelizado e não pode fazer nada , a não ser que queira paga a multa de rescisão e pode mudar para quem quiser.

Não passou a adsl, já era adsl e nunca deixou de ser, porque não tem fibra na sua área.

Crachá

Existe fidelização sem estar nada assinado? 

Eu so aceitei contrato fibra e não ADSL pois na altura o meu contrato tinha acabado. 

 

Reputação 7
Crachá +24

Acho melhor ir a sua área de cliente ou ligar ao apoio a cliente e inteirar se da situação.

Porque a partir do momento em que aceita as condições de redução de preços já ficou fidelizado e não precisa assinar nada basta a chamada.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não é preciso assinar nada à anos...basta aceitar as condições...se baixou o preço de certeza que há fidelização, a não ser que tenha sido a mais de 2 anos...

Crachá

Mas na chamada não consta eu a dizer sim a ADSL. 

Reputação 7
Crachá +24

Eu percebo a sua frustração em haver concorrência que o satisfaz mais , mas por aqui não resolve nada, envie por carta registada com aviso de recepção o cancelamento do contrato.

Depois, aguarde a conta na volta do correio.

Só está com isto tudo , porque no dia 6 deste mês a concorrência colocou fibra na sua zona .

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então o preço baixou, e foi bom porque ficou mais barato...mas como não se disse que sim é como se não fosse válido?? não me parece...

Crachá

Não se tratou de ser  bom ou não, foi o valor que eles me ofereceram para a fibra....

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esquece a fibra...ainda ninguem percebeu o que tens, que contrato tens, está com que fidelização, quando acaba…

 

parece uma pescada de rabo na boca, não sais do mesmo sitio, não dás informações que já foram pedidas, ninguem consegue ajudar mais...