Contrato

• 24 Março 2017
  • 2 respostas
  • 689 visualizações

Boa tarde,

Tenho um contrato de adesão por 24 meses no valor de 14,50€ (telefone e tv). Vi nas últimas faturas que este valor foi alterado para 15,50€, não concordo que me alterem o valor. Até porque no que toca a canais de tv não tenho 15 como o contrato refere. E como nunca exigi os 15 canais, não aceito agora este aumento. Sou cliente desde julho de 2016 e não aceito que me alterem o valor acordado, prefiro anular o contrato.

Os meus cumprimentos,

2 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Ok, mas escrever isso no forum não o leva a lado nenhum. Tem que reclamar oficialmente com a MEO, por area de cliente, entregar numa loja MEO ou reclamar directamente à ANACOM.
Essa é a tal questão em que é acordado um preço durante 24 meses e depois chegam os aumentos anuais generalizados e o preço acordado já era. O ultimo aumento penso que terá sido em 01/11/2016. Deve ter recebido essa informação do aumento na fatura de setembro ou outubro... Pode tentar ir pela via judicial, se calhar ao fim de alguns anos de processo até lhe vão dar razão, não sei. Acho que tinha um prazo para reclamar se não estivesse de acordo... Agora também não sei, se isso compensa as chatices que esse processo lhe vai dar, tempo que vai perder, eventuais custos... cada um terá que tomar essa decisão individualmente. A maioria come e cala (eu incluído)...
Após a receção da informação existe um prazo legal de 15 dias para manisfestar a não cncordância com o respetivo aumento.

Em relação à questão dos canais provavelmente tratar-se-à de um problema de confiração da instalação inicial o mesmo se nunca reportado também não será resolvido e portanto não pode ser contra argumento no momento da reclamação do aumento anual. 

Responder