Continuar na ZON ou mudar para a MEO

  • 2 July 2011
  • 12 respostas
  • 2407 visualizações

Olá, Pessoal.

Está a terminar, o meu periodo de fidelização, com a ZON.
Na área onde resido, já existe Fibra Óptica da MEO.
Não estou contente, com o serviço de TV da ZON. Em relação, aos serviços de Telefone e Internet, considero aceitável.
Estou indeciso, entre permanecer na ZON e mudar para a MEO.
Alguém, me pode ajudar a desfazer a minha indecisão?

Agradeço, desde já a vossa ajuda.

12 respostas

Reputação 5
Já houve uma dúvida parecida aqui no fórum, mas em vez de MEO Fibra era MEO ADSL, e o resultado foi este: http://www.meoforum.com/zon/1238-ajudem-me-decidir-plz.html
Eu pessoalmente prefiro muito mais o serviço MEO, ao da ZON.
Para mim é experimentar, sem isso não podes saber a diferença, eu mudei da ZON para a MEO ADSL, por aí podes ver...........
Não estou contente, com o serviço de TV da ZON. Em relação, aos serviços de Telefone e Internet, considero aceitável.

Ja agora...qual a insatisfção com o serviço TV?

Eu tenho MEO e gosto mais do que a ZON dos vizinhos...simplesmente porque as funções "extra" funcionam melhor...zapping, gravações, buscas, etc...
Qualidade de imagem não noto diferença...e os canais são quase os mesmos...

O MEO tem limitações no serviço HD, mas é só via ADSL...em fibra não tens problemas...
Caro avf.
A ZON retirou os canais RTP HD e SONY HD.
Também não temos, o AXN BLACK HD nem o FOX MOVIES HD, só em SD. O Canal iConcerts HD, não é gratuito.
É por subscrição, para vê-lo teria de pagar 5,00€/mês. Na MEO, o mesmo é gratuito.
A ZON virou-se, para os canais religiosos. Canção Nova, TV Mundial.(para agradar ao "Lobby" Brasileiro adepto do Tele -Evangelismo).
Eis a razão, da minha insatisfação.
Crachá +3
Se só houvesse MEO ADSL na tua zona diza para aguardares, mas se já há fibra então muda já e não penses duas vezes.
Caro avf.
A ZON retirou os canais RTP HD e SONY HD.
Também não temos, o AXN BLACK HD nem o FOX MOVIES HD, só em SD. O Canal iConcerts HD, não é gratuito.
É por subscrição, para vê-lo teria de pagar 5,00€/mês. Na MEO, o mesmo é gratuito.
A ZON virou-se, para os canais religiosos. Canção Nova, TV Mundial.(para agradar ao "Lobby" Brasileiro adepto do Tele -Evangelismo).
Eis a razão, da minha insatisfação.
Canais HD no MEO só por fibra (como já foi dito)...e como não tenho, não faço ideia se esses existem mesmo no MEO...

Quanto aos canais religiosos...nao concordo muito...mas opinei noutro post teu...

De resto...o MEO funciona bem...se tiveres o serviço por fibra julgo que ficarás satisfeito...
Ja agora...qual a insatisfção com o serviço TV?

Eu tenho MEO e gosto mais do que a ZON dos vizinhos...simplesmente porque as funções "extra" funcionam melhor...zapping, gravações, buscas, etc...
Qualidade de imagem não noto diferença...e os canais são quase os mesmos...

O MEO tem limitações no serviço HD, mas é só via ADSL...em fibra não tens problemas...

Referes-te só as limitações dos streams? Há mais?
Referes-te só as limitações dos streams? Há mais?
Há...uma grande parte dos clientes simplesmente NÃO PODE ter canais HD por limitações na largura de banda...e já vi casos em que esta limitação apareceu de repente...(i.e. tinham canais HD e deixaram de ter).

E depois há casos de clientes aos quais puseram (erradamente) uma largura de banda que permite os canais HD...mas a qualidade de serviço é mazita...quebras frequentes, pixelização, problemas com a net...
Numa intervenção tecnica, foi-me sugerido passar de 8 para 12MB de forma a poder ter HD...mas o tecnico avisou logo que poderia ter problemas no futuro...e deixei-me ficar nos 8...
Ah ok... realmente já ouvi alguns relatos nesse sentido
Para mim é experimentar, sem isso não podes saber a diferença, eu mudei da ZON para a MEO ADSL, por aí podes ver...........

Exactamente o mesmo por aqui, mudei de ZON para MEO ADSL. Como aqui já foi dito se tens cobertura MEO Fibra nada melhor que experimentar a verdadeira fibra, não como a ZON que fibra só mesmo no nome, porque o resto é apenas e só pseudo fibra (nem raspas são) é mais fibra coaxial altamente degradada.

Se tivesse cobertura MEO Fibra era já, mas isto é só a minha opinião.

Cumps.
Vale a pena logo mudar para a Meo fibra dá para ver 70 canais sem box, na Zon são menos.
Aproveito este tópico para ver esclarecidas umas dúvidas quanto ao MEO Fibra.

Agora não tenho MEO Fibra, mas quando tiver cobertura, estou a ponderar colocar só MEO Fibra Surf 100 ou continuar com ZON Satélite (sem aluguer de equipamento) e colocar juntamente com esse serviço, SAPO Fibra 100Mb.

Sei que vou perder funcionalidades, mas a principal questão, são os consumos energéticos dos equipamentos e o facto de na ZON Satélite não estar dependente do router e ou ONT para que possa ver TV nas boxes ou na rede coaxial (no caso do MEO Fibra).

Claramente, com o ZON Satélite mais SAPO Fibra, consigo poupar cerca de 6€ por mês, mas depois não sei se compensa.

O telefone, não irei usar, daí ter colocado em cima, o MEO Surf.

Falem-me então dos consumos e da dependência de ter os equipamentos sempre ou quase sempre ligados para que o serviço funcione e funcione corretamente.

Decidi colocar esta questão e pensar nisto, visto que o custo da electricidade está a aumentar e que temos que poupar cada vez mais devido a esse aumento.

Tenho pensado muito nisto para tomar a melhor opção na altura em que tiver um destes serviços.

Mas tenho muitas dúvidas em relação que falei, tanto devido ao facto de ter que ter equipamentos ligados de dia e de noite, que não sei se vão avariar, para além do consumo que possam gastar.

Por isso é que caso não fosse para MEO Fibra na altura em tivesse cobertura iria para SAPO Fibra mais a ZON, só que depois teria que comprar umas boxes ou TVs para a TDT (2 TVs).

Realmente, são estas as minhas dúvidas, mais em relação ao custo e dependência de ter os equipamentos ligados, do que outra coisa.

Responder