Conteúdos HD nas gravações automáticas

• 16 Outubro 2014
  • 10 respostas
  • 1622 visualizações

Boa noite, não sei se aqui é o local certo para o tópcio mas aqui vai, tenho verificado um problema que não sei se é apenas a mim ou se mais alguém o tem que é o seguinte, recentemente decidi rever uma série que está a passar na FOX (House) e como tenho uma tv HD (não full hd pois não é recente) sempre que possível vejo conteúdos nos pouquíssimos canais HD que me oferecem, não costumo ver tv em direto e por isso utilizo as gravações automáticas e aqui surge um problema, ao visualizar os episódios na FOXHD e não estando no horário onde posso voltar atrás(não sei se me entendem), os episódios de variados conteúdos (séries/filmes) dão alguns soluços, por vezes constantemente o que me leva desistir e a ter de ver na qualidade normal e assim ficando com uma imagem um pouco…esquisita (fazendo-me lembrar quando tinha um recetor tdt ligação hdmi e colocava em 576i para ver a diferença entre 576i e 1080i) passei pelos outros canais em HD e visualizei alguns conteúdos e deram bem, outro problema que começou aparecer (penso que inicio de setembro) foi que, ao ver por exemplo uma série antiga na RTP Memoria ou alguns documentários nos canais respetivos dessa categoria, tem aparecido no meio uma mensagem de diagnostico que não sei ao certo o que é mas diz “dificuldade temporária em ver o conteúdo “ e “verifique se os cabos estão ligados” depois de uns segundos desaparece e volta tudo ao normal, é problema da box? Sou cliente desde 9 de dezembro do ano passado e até agora nunca tive nenhum problema nem de internet ( adsl 16mb pois não dá para mais ) nem do serviço de tv (exceto tirarem 2 canais a troco de um determinado canal desportivo em sd e hd que não me interessa para nada) :@

Espero que este pequeno "testamento" não seja complicado de entender e fico agradecido por qualquer feedback.

Cumprimentos.

10 respostas

Boa tarde, queria informar que voltei a ter e ainda tenho problemas nas gravações automáticas.
Entre abril e julho não verifiquei nenhum problema nos canais referidos anteriormente neste tópcio, também comecei a visualizar conteúdos no syfyhd , os problemas reapareceram em agosto no syfyhd e na foxhd, conteúdos com mais de 1 dia começaram a dar aos soluços e por vezes a imagem para uns 10s, não era todos os dias, no meio do mês pensei que estaria tudo normal mas não, actualmente não consigo ver nada fora do "restart tv" nesses canais sem dar aos soluços(uns dias dá quase sem falhas e outros....) , no caso do syfyhd vejo/sigo apenas duas series (bsg e dark matter) como o canal repete ...fico "preso" para ver depois de repetir e não quando quero dentro dos 7 dias, no caso da fox é a mesma situação e apenas se repetirem os episódios.
Foi detectado o problema meses depois de eu informar aqui no forum e a solução demorou algum tempo e pelos vistos foi solução temporária pois estou na mesma, se for obrigado a  ver os conteúdos desses canais em sd...prefiro não ver pois acho injusto pagar para ver programas pixelizados...sim pixelizados que mais parecem videos gravados de um tlm com fraca qualidade e isso já eu tinha em telefonemas denunciado mas disseram que era mesmo assim...enfim.
Agradecia se possível, rápida atenção a este problema , obrigado e cumprimentos.
Boa tarde, meses depois continuo com o mesmo problema, após ter sido contactado várias vezes a perguntarem-me como estava o problema e eu sempre dando o máximo de informações possiveis, foi detetado que o problema seria no acesso aos servidores( plataforma ou algo do genero) e que vários clientes estariam com o mesmo problema, não me recordo quando foi o ultimo contacto mas penso que foi no final de Janeiro informando que em breve o problema estaria resolvido, por acaso ficou resolvido...apenas no mês seguinte onde nunca visualizei nenhum problema, no inicio de Março os problemas voltaram mas como em certas situações sou paciente..resolvi esperar mas em vez de melhorarem as coisas continuam na mesma, passo a descrever a situação atual:

Conteudos das gravações automaticas e não gravações normais  na FOXHD dão aos soluços e com perdas de audio, no AxnHD por vezes o audio dá com algum ruido e também já houve perdas de audio e soluços mas não tanto como na FOXHD, situação estranha foi por duas vezes (pelo menos que tenha reparado) os canais fox's e axn's ficaram todos a preto durante uns 30 segundos (final de fevereiro e inicio de março) depois foi quando começaram a dar problemas nas gravações automaticas sendo que no AxnHD é raro dar aos soluços.

Agradecia a atenção dada mais uma vez a este problema.

Cumprimentos.
Boa noite, hoje fui contatado devido aos problemas que comuniquei e ficou agendado para a parte da tarde uma deslocação de 1 técnico à minha residencia, expliquei ao técnico os problemas, inclusive mostrei 2 videos que tinha gravado com o tlm frente á tv a mostrar o que acontecia, disse-me que tinha detetado ruido na linha e mais não sei o quê, trocou "coisas" na entrada da linha em casa e na ligação onde está a box, não sei se resolverá alguma coisa mas vou esperar uns 2 dias e visualizar os conteudos que ficaram/ão gravados após a intervenção do técnico a ver se não dará mais soluços.

Quanto ao problema que indiquei sobre o hdcp, não reparei se tinha perdido a ligação de internet ou não mas hoje aconteceu isso e desta vez vi as luzes do router a piscar ou seja tinha ficado sem ligação, quando o técnico chegou eu perguntei se tinha feito alguma coisa e ele disse que tinha feito uns resets ao porto para fazer uns testes. Não sei fazer upgrades ao firmware e já andei a pesquisar e tem uma versão de 2009 e nada mais recente....o que acho estranho é dar esse problema 10 meses depois de ter o serviço mas caso se agrave pedirei ajuda a alguém com isso.

Aproveitando o tópico e sem querer prolongar mais o "testamento" fui á pagina do router verificar os valores da linha e reparei numa coisa e fiquei com uma duvida

Informações sobre a ligação

http://192.168.1.254/images/spacer.gif

Uptime do sistema:
0 dias, 6:38:23

Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 15.295

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:
205,53 / 975,33

Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 18,8

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
11,9 / 19,5

Margem SN (Up/Down) [dB]:
16,7 / 13,3

O contador dos dados é correto ? não acedi á net nem fiz nada desde que o técnico desligou o acesso e aparece quase 1gb de dados recebidos e mais de 200mb enviados.

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +19
boas

problemas de HDCP sera com a TV...convem falar com o representante da TV e pedir uma actualizaçao de firmware...

podem trocar todos os equipamentos e cabos...mais tarde ou mais cedo vai voltar acontecer...
Bom dia @@@Octávio , estamos a verificar a situação descrita, facultamos novidades com a maior brevidade possível.
Boa noite, surgiu mais um problema, estava a ver um dos canais HD e de repente deixei de ter imagem, a box não reiniciou nem nada e não aparecia nada na tv, troquei de porta hdmi na tv e nada, tenho 3, rodei as 3 e nada, quando voltei à inicial apareceu uma imagem de um cadeado e dizia em cima "Impossivel de transmitir video por HDMI. Ligação HDCP com problemas técnicos" ,  desliguei a box atrás (1ª vez que o faço desde que tenho o serviço) desliguei a tv e esperei uns segundos, voltei a ligar tudo e esperei, aparentemente voltou tudo ao normal, será que há algum problema que se vai agravando?

Cumprimentos.
Boa tarde, tinha ficado com duvidas pois pensei que haveria outro método de envio no forum onde se enviasse mensagem e não pelo utilizador, de qualquer das formas já tinha enviado mas obrigado na mesma pelo esclarecimento, agora é aguardar.

Cumprimentos.
Reputação 5
Olá @@@Octávio , peço desculpa pela demora na resposta.
Clicando em @@@Maria_MEO entra no perfil do utilizador. No lado direito, em Contactar-me, clique em "Enviar uma mensagem privada a este utilizador".

Boa tarde, sou estreante por aqui, onde envio mensagem privada?

Cumprimentos.
Bom dia @@@Octávio , envie-nos mensagem privada com o seu nº de cliente ou NIF do titular e um nº de contacto para averiguarmos as dificuldades que descreve. No assunto da sua mensagem indique o nº 3-44608843257.

Responder