Configurar IPTV para a STB Motorola 2262 ESL no Router ASUS N55U

  • 10 May 2014
  • 6 respostas
  • 2791 visualizações

Crachá
Neste momento tenho o serviço MEO com uma STB Motorola 2262 ESL. O router que tenho é o Technicolor TG784n v3, mas so o estou a usar para já por causa da box.

 

Ainda não consegui configurar correctamente o router ASUS DSL N55U, que consegue lidar com o IPTV, o que é uma pena.

 

Podia por os dois routers a funcionar, usando apenas o Asus como router LAN/Wi-Fi...mas prefiro apenas um equipamento a funcionar, e o ASUS é melhor router (um bocado) que o fornecido pela Meo.

 

Já vi um tuturial para um router ASUS neste forum, mas tem exactamente as mesmas opções, e não resultou a tentativa baseada nesse tuturial.

 

Ah...e sim, o N55U tem o firmware mais recente.

 

O que ajudava era mesmo saber que definições a STB Motorola 2262 requer para poder trabalhar com outro router que não o Technicolor TG784n.

 

Qualquer ajuda será bem vinda, e caso eu eventualmente descubra uma solução, irei colocar-la aqui no forum.

6 respostas

Reputação 6
Boas


No caso da fibra não é necessário nenhuma configuração adicional , no caso do serviço adsl talvez falte a UDP Proxy port que é a 5070 , tens também de ativar estes campos Enable multicast routing (IGMP Proxy) e Enable efficient multicast forwarding (IGMP Snooping) .


 


Não sei se é só isso que falta , mas não custa tentar.


 





 


Ps: Qual é a vlan que estas a usar para o serviço de iptv , tem de ser a 12.
Reputação 6
Boas


De facto sendo assim não tens de usar a Proxy UDP port , o problema é mesmo não teres a vlan tag ,mas eu não consigo encontra nenhuma demo desse firmware para te conseguir ajudar  , melhor que consegui foi encontrar este post  , embora não seja para a meo pode ser que consigas editar as vlans usando o que esta sugerido nesse post  .


 


http://forums.hardwarezone.com.sg/internet-bandwidth-networking-clinic-4/%5Bguide%5D-adsl-users-rt-n55u-4223464.html


 


Em ultimo caso sugiro que contactes a asus certamente vais conseguir ajuda para esse problema.


 


Qualquer duvida estarei ca para tentar ajudar  .


 


 
Reputação 6
Boas @@@pedro_silva 


 


Suponho que o asus é que está a efectuar a ligação PPPoe, se for esse o caso para conseguires aceder ao meo go tens de fazer o passo 6 e 7 deste tutorial .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012#U18012
Crachá
A pagina de configuração do meu router DSL tem apenas as seguintes opções (página em anexo):


 


Choose IPTV STB Port: 4


 


Special Applications


Use DHCP routes: Microsoft


Enable multicast routing (IGMP Proxy): Enable


UDP Proxy(Udpxy): 5070


 


Estou a usar a porta 4, mas parece que é preciso trabalhar o VID manualmente...


 


Sabes quais os comandos para os definir?


 


Com as definições acima, ainda não funciona a IPTV.


 


 


 
Crachá
Bem, passado este tempo todo, lá voltei a ter tempo para dar mais uma tentativa nisto...


 


Quanto ao suporte da Asus.... não ajudaram...nem um milimetro sequer.


 


responderam-me assim:


 


"Estimado Cliente,
>
> Para configurações relacionada com o serviço de IPTV, solicitamo-lhe que
> contacte o seu operador para que as mesmas lhe sejam facultadas.
>
> Agradecemos o seu contacto com a ASUS Ibérica.
>
> Atentamente, 


> ASUS Ibérica TSD"


 


Mesmo após novo pedido de ajuda, sacudiram a água do capote, e eu que me desenrasque. o que querem é ter produtos vendidos.


 


Adiante...


 


Resolvi utilizar o modem Thomson para lidar com a box e usar o ASUS N55U apenas para rede de cabo e acima de tudo para a rede wi-fi.


 


Descobri que isso também tem outro problema...


 


A app (Android) MEO Go não sintoniza canais se utilizar a wi-fi do ASUS N55U, mesmo estando o Thomson a lidar com a ligação á internet... o problema é que aqui em casa usam um bocado o MEO Go...e a rede do thomson é miseravel á beira do ASUS N55U.


 


Só que o N55U não funciona com nada relacionado com IPTV da MEO e o thomson funciona. 


 


Neste momento, dou me num beco sem saída e com dinheiro gasto numa coisa que o proprio fabricante nao quer saber se funciona ou não com a MEO.


 


xptopt, eu segui as indicações que me destepor aquele link e explorei um bocado mais. mas não cheguei a lado nenhum...


 


Se tiveres alguma ideia... obg.
Reputação 5
Crachá +15
pedro_silva escreveu:

Bem, passado este tempo todo, lá voltei a ter tempo para dar mais uma tentativa nisto...


 


Quanto ao suporte da Asus.... não ajudaram...nem um milimetro sequer.


 


responderam-me assim:


 


"Estimado Cliente,
>
> Para configurações relacionada com o serviço de IPTV, solicitamo-lhe que
> contacte o seu operador para que as mesmas lhe sejam facultadas.
>
> Agradecemos o seu contacto com a ASUS Ibérica.
>
> Atentamente, 


> ASUS Ibérica TSD"


 


Mesmo após novo pedido de ajuda, sacudiram a água do capote, e eu que me desenrasque. o que querem é ter produtos vendidos.


 


Adiante...


 


Resolvi utilizar o modem Thomson para lidar com a box e usar o ASUS N55U apenas para rede de cabo e acima de tudo para a rede wi-fi.


 


Descobri que isso também tem outro problema...


 


A app (Android) MEO Go não sintoniza canais se utilizar a wi-fi do ASUS N55U, mesmo estando o Thomson a lidar com a ligação á internet... o problema é que aqui em casa usam um bocado o MEO Go...e a rede do thomson é miseravel á beira do ASUS N55U.


 


Só que o N55U não funciona com nada relacionado com IPTV da MEO e o thomson funciona. 


 


Neste momento, dou me num beco sem saída e com dinheiro gasto numa coisa que o proprio fabricante nao quer saber se funciona ou não com a MEO.


 


xptopt, eu segui as indicações que me destepor aquele link e explorei um bocado mais. mas não cheguei a lado nenhum...


 


Se tiveres alguma ideia... obg.



 


 


Boas,


 


         a melhor solução é arranjares outro router para distribuir o sinal wireless tipo um tp-link wdr3600  ou wdr4300 ( consegues compra-los relativamente baratos na pixmania por exemplo) , e metes-lhe o firmware do wrt http://www.dd-wrt.com/site/index, ficam uma excelente potencia , ligas este router a uma das portas do router MEO que tens agora , deixas apenas as boxes e o telefone ligado no router meo, podes desabilitar o wireless do router MEO.

Responder