Conectar uma Meo box a uma linha Sapo ADSL: será que funciona?

  • 19 July 2011
  • 5 respostas
  • 1442 visualizações

Crachá +1
Vários utilizadores já relataram ser possível conectar um router Sapo ADSL a qualquer linha telefónica (que suporte Sapo ADSL Free, pelo menos) e conseguir acesso à Internet. Uma conta ADSL não está vinculada a uma só linha telefónica.

Mas ainda não li ninguém falar de conectar a Meo box noutro local... Alguém já experimentou levar a Meo box + router Meo para outra casa onde a ligação seja SAPO ADSL para ver se consegue ter televisão + Internet?

5 respostas

Subscrevo o acidcooler. Ao nível da box, duvido mesmo que funcione noutra instalação por causa do id de cliente. A net funciona em qualquer linha com serviço sapo,telepac,meo activo. Claro que se eu estiver com o meu utilizador ligado e tentar fazer login noutro lugar vai dar erro, mas se a ligação do username que se quer utilizar estiver inactiva, funciona perfeitamente.
Também ouvi rumores, que ao ligarmos uma box que não seja nossa, e no hipotético caso de o MAC estar limpo, que a box após registada na nossa linha começava a ser facturada.
Mas ainda não li ninguém falar de conectar a Meo box noutro local... Alguém já experimentou levar a Meo box + router Meo para outra casa onde a ligação seja SAPO ADSL para ver se consegue ter televisão + Internet?

obvio que nunca ouviste falar porque nunca ninguem teve essa ideia... pois simplesmente é impossivel
Boas.

Não é possivel.
Existem varias configurações tecnicas no porto do DSLAM e uma delas o "MPLS" só é configurado em portos de clientes MEO.
Mesmo que leves a tua BOX para casa de outro cliente MEO, pode não funcionar correctamente, pois, vais duplicar Leases e MAC addreses de BOX para portos DSLAM diferentes.
O caso da internet que referiste é possivel, desde que seja ADSL de portos SAPO ou Telepac, pois o BBRAS é o mesmo.
Sim exacto quanto a NET.
Quanto é BOX, bem, tem dias....
Isto porque muitas vezes são trocadas BOXs á toa, só porque sim, ou porque o cliente chateou tanto o tecnico que acabou por trocar só para o calar.
Nessas situações, muitas vezes, a BOX "Velha", não chega a ser devolvida, mas sim recolocada noutro cliente com avaria, e para tal, o tecnico que faz isso, deveria obrigatoriamente pedir à supervisão para limpar as MACs das BOXs, coisa que muitas vezes não acontece, isto porque muitas vezes acaba por funcionar assim mesmo. O senão é que pode originar bloqueos na BOX, ou até mesmo surgir na factura uma BOX a mais para pagar o aluguer, pois, ficou registada mais uma na conta desse cliente.
É um pouco relativo, a plataforma tem dias....

Responder