Encontro-me sem qualquer serviço na minha habitação desde dia 04/12/2018 e nem sequer me conseguem dar uma data para a resolução desta questão, apenas informam que o serviço foi atribuído e que devo aguardar... vamos no quarto dia...
Após quanto tempo sem serviços posso proceder à rescisão de contrato sem encargos adicionais?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
"2.1.3. Níveis de Qualidade de Serviço
A MEO compromete-se a assegurar os seguintes Níveis de Qualidade de
Serviço:
a) Tempo máximo para ligação inicial do serviço: 30 (trinta) dias úteis;
b) Tempo máximo de reposição do serviço: 15 (quinze) dias úteis.
O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações
em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária
a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do
serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente.
A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que
o cliente comunica a avaria à MEO.
Caso a MEO verifique que a reposição do serviço não ocorrerá no prazo
fixado na alínea b), compromete-se a contactar o cliente, até ao termo do
mencionado prazo, para informar sobre o ponto de situação da avaria."
A MEO compromete-se a assegurar os seguintes Níveis de Qualidade de
Serviço:
a) Tempo máximo para ligação inicial do serviço: 30 (trinta) dias úteis;
b) Tempo máximo de reposição do serviço: 15 (quinze) dias úteis.
O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações
em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária
a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do
serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente.
A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que
o cliente comunica a avaria à MEO.
Caso a MEO verifique que a reposição do serviço não ocorrerá no prazo
fixado na alínea b), compromete-se a contactar o cliente, até ao termo do
mencionado prazo, para informar sobre o ponto de situação da avaria."
boas
não me parece que essas sejam as alíneas correctas para o caso de avaria...
pelas regras da ANACOM são 5 dias uteis...
30 dias são para instalar o serviço após pedido do cliente e os 15 dias eram no caso de o serviço ser cortado por falta de pagamento...
não me parece que essas sejam as alíneas correctas para o caso de avaria...
pelas regras da ANACOM são 5 dias uteis...
30 dias são para instalar o serviço após pedido do cliente e os 15 dias eram no caso de o serviço ser cortado por falta de pagamento...
Tenho instalado um pacote Fibra com Internet/Tv/Telefone na região de Altura-Algarve.
Primeiramente o serviço era prestado via DSL.
A meio de Setembro resolvi migrar para Fibra.
Acontece que, desde 12/09/ ate ao momento houve uma avaria prolongada ( oito dias ) sem qq serviço contratado.
Nesta altura, estou novamente prejudicado visto que outra avaria persiste desde ontem, pelas 20 horas.
Nao conseguem dar previsão para que o serviço contratado volte ao funcionamento normal.
Acho que são problemas a mais num curto espaço de tempo.
Estou seriamente a pensar a reportar este avolumar de avarias à * Anacom * e rescindir o contrato dado que tenho fidelização recente por 24 meses por influência da migração do ADSL para FIBRA..
A Meo limita-se a descontar os dias de avaria na factura mensal e nem um pedido de desculpas ddvidamente perdonalizado.
Apenas tem o foco na cobrança das facturas...
Uma tristeza, tendo piorado sob a administração da Alice...........lol
Primeiramente o serviço era prestado via DSL.
A meio de Setembro resolvi migrar para Fibra.
Acontece que, desde 12/09/ ate ao momento houve uma avaria prolongada ( oito dias ) sem qq serviço contratado.
Nesta altura, estou novamente prejudicado visto que outra avaria persiste desde ontem, pelas 20 horas.
Nao conseguem dar previsão para que o serviço contratado volte ao funcionamento normal.
Acho que são problemas a mais num curto espaço de tempo.
Estou seriamente a pensar a reportar este avolumar de avarias à * Anacom * e rescindir o contrato dado que tenho fidelização recente por 24 meses por influência da migração do ADSL para FIBRA..
A Meo limita-se a descontar os dias de avaria na factura mensal e nem um pedido de desculpas ddvidamente perdonalizado.
Apenas tem o foco na cobrança das facturas...
Uma tristeza, tendo piorado sob a administração da Alice...........lol
+1
Bom dia
A minha situação e a mesma desde sexta de madrugada que fiquem sem qualquer tipo de serviço sem NET TV telefone e só na segunda feira dizem que conseguem técnicos para reparar avaria lamentável!
O técnico ficou de passar por minha casa as 17 horas de sexta feira e não apareceu ninguém liguei para o técnico desligou me o telemóvel na cara
Liguei novamente para a MEO pedir me desculpa mas que agora só na segunda feira é que conseguia técnico eu já lhes digo como é quando acabar o contrato
A minha situação e a mesma desde sexta de madrugada que fiquem sem qualquer tipo de serviço sem NET TV telefone e só na segunda feira dizem que conseguem técnicos para reparar avaria lamentável!
O técnico ficou de passar por minha casa as 17 horas de sexta feira e não apareceu ninguém liguei para o técnico desligou me o telemóvel na cara
Liguei novamente para a MEO pedir me desculpa mas que agora só na segunda feira é que conseguia técnico eu já lhes digo como é quando acabar o contrato
Os 15 dias são relativos a avarias, pelo menos é o que diz lá:
"... A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que o cliente comunica a AVARIA à MEO".
E ainda:
"Caso a MEO verifique que a reposição do serviço não ocorrerá no prazo
fixado na alínea b), compromete-se a contactar o cliente, até ao termo do
mencionado prazo, para informar sobre o ponto de situação da AVARIA."
Redículo!
Então eu deixo de ter serviço aos fds?
Então eu deixo de ter serviço aos fds?
boas
deixas?? ou a contagem só é valida aos dias uteis?
deixas?? ou a contagem só é valida aos dias uteis?
Para efeitos de rescisão só contam os dias úteis!
O que é uma estupidez, visto que ao fds também não tenho serviço!
O que é uma estupidez, visto que ao fds também não tenho serviço!
boas
então reclama com quem fez a lei...ANACOM
então reclama com quem fez a lei...ANACOM
Eu reclamo é com a Meo!
Desde dia 27 Set que não tenho serviço.
Marcam dias e nem sequer aparecem nem telefonam.
Desde dia 27 Set que não tenho serviço.
Marcam dias e nem sequer aparecem nem telefonam.
boas
isso sim já me parece mais que razão para pedir a desistencia com justa causa...a não ser que seja um anomalia que afecte mais clientes...
isso sim já me parece mais que razão para pedir a desistencia com justa causa...a não ser que seja um anomalia que afecte mais clientes...
Pois, não se pode, porque tenho de esperar 15 DIAS ÚTEIS!
Onde encontro essa Informação??
Veja aqui pontos 2.1.3 e 2.4.3:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf
Obrigado.
Estive ontem ao telefone com uma assistente MEO 25 min e não me soube responder a esta questão
Estive ontem ao telefone com uma assistente MEO 25 min e não me soube responder a esta questão
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.