Pergunta

Condições para rescisão?

  • 7 December 2018
  • 16 respostas
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Encontro-me sem qualquer serviço na minha habitação desde dia 04/12/2018 e nem sequer me conseguem dar uma data para a resolução desta questão, apenas informam que o serviço foi atribuído e que devo aguardar... vamos no quarto dia...

Após quanto tempo sem serviços posso proceder à rescisão de contrato sem encargos adicionais?

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16 respostas

Reputação 7
Crachá +24
"2.1.3. Níveis de Qualidade de Serviço
A MEO compromete-se a assegurar os seguintes Níveis de Qualidade de
Serviço:
a) Tempo máximo para ligação inicial do serviço: 30 (trinta) dias úteis;
b) Tempo máximo de reposição do serviço: 15 (quinze) dias úteis.
O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações
em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária
a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do
serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente.
A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que
o cliente comunica a avaria à MEO.
Caso a MEO verifique que a reposição do serviço não ocorrerá no prazo
fixado na alínea b), compromete-se a contactar o cliente, até ao termo do
mencionado prazo, para informar sobre o ponto de situação da avaria."
Reputação 7
Crachá +23
boas

não me parece que essas sejam as alíneas correctas para o caso de avaria...

pelas regras da ANACOM são 5 dias uteis...

30 dias são para instalar o serviço após pedido do cliente e os 15 dias eram no caso de o serviço ser cortado por falta de pagamento...
Tenho instalado um pacote Fibra com Internet/Tv/Telefone na região de Altura-Algarve.
Primeiramente o serviço era prestado via DSL.
A meio de Setembro resolvi migrar para Fibra.
Acontece que, desde 12/09/ ate ao momento houve uma avaria prolongada ( oito dias ) sem qq serviço contratado.
Nesta altura, estou novamente prejudicado visto que outra avaria persiste desde ontem, pelas 20 horas.
Nao conseguem dar previsão para que o serviço contratado volte ao funcionamento normal.
Acho que são problemas a mais num curto espaço de tempo.
Estou seriamente a pensar a reportar este avolumar de avarias à * Anacom * e rescindir o contrato dado que tenho fidelização recente por 24 meses por influência da migração do ADSL para FIBRA..
A Meo limita-se a descontar os dias de avaria na factura mensal e nem um pedido de desculpas ddvidamente perdonalizado.
Apenas tem o foco na cobrança das facturas...

Uma tristeza, tendo piorado sob a administração da Alice...........lol
Crachá +1
Bom dia
A minha situação e a mesma desde sexta de madrugada que fiquem sem qualquer tipo de serviço sem NET TV telefone e só na segunda feira dizem que conseguem técnicos para reparar avaria lamentável!
O técnico ficou de passar por minha casa as 17 horas de sexta feira e não apareceu ninguém liguei para o técnico desligou me o telemóvel na cara
Liguei novamente para a MEO pedir me desculpa mas que agora só na segunda feira é que conseguia técnico eu já lhes digo como é quando acabar o contrato
Reputação 7
Crachá +24
@NeoPayne
Os 15 dias são relativos a avarias, pelo menos é o que diz lá:
"... A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que o cliente comunica a AVARIA à MEO".
E ainda:
"Caso a MEO verifique que a reposição do serviço não ocorrerá no prazo
fixado na alínea b), compromete-se a contactar o cliente, até ao termo do
mencionado prazo, para informar sobre o ponto de situação da AVARIA."
Crachá
Redículo!
Então eu deixo de ter serviço aos fds?
Reputação 7
Crachá +23
boas

deixas?? ou a contagem só é valida aos dias uteis?
Crachá
Para efeitos de rescisão só contam os dias úteis!
O que é uma estupidez, visto que ao fds também não tenho serviço!
Reputação 7
Crachá +23
boas

então reclama com quem fez a lei...ANACOM
Crachá
Eu reclamo é com a Meo!
Desde dia 27 Set que não tenho serviço.
Marcam dias e nem sequer aparecem nem telefonam.
Reputação 7
Crachá +23
boas

isso sim já me parece mais que razão para pedir a desistencia com justa causa...a não ser que seja um anomalia que afecte mais clientes...
Crachá
Pois, não se pode, porque tenho de esperar 15 DIAS ÚTEIS!
Reputação 7
Crachá +24
No caso de voz fixa são 15 dias úteis.
No caso de TV e multimédia são 5 dias úteis.
Crachá
Onde encontro essa Informação??
Reputação 7
Crachá +24
Veja aqui pontos 2.1.3 e 2.4.3:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf
Crachá
Obrigado.
Estive ontem ao telefone com uma assistente MEO 25 min e não me soube responder a esta questão